15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$59,26 sem juros | Total R$59,26 | |
2 x de R$29,63 sem juros | Total R$59,26 | |
3 x de R$19,75 sem juros | Total R$59,26 | |
4 x de R$15,33 | Total R$61,33 | |
5 x de R$12,48 | Total R$62,38 | |
6 x de R$10,57 | Total R$63,44 | |
7 x de R$9,22 | Total R$64,52 | |
8 x de R$8,20 | Total R$65,61 | |
9 x de R$7,41 | Total R$66,70 | |
10 x de R$6,78 | Total R$67,82 |
Autores: Altair Alberto Fávero - Evandro Consaltér - Márcio Giusti Trevisol (Orgs.)
Sinopse:
A coletânea Políticas de Formação de professores tem por escopo teorizar sobre a formação inicial e continuada de professores na perspectiva da legislação, das epistemologias da docência e da interdisciplinaridade. Compõem a coletânea 14 capítulos de pesquisadores ligados ao PPGEdu e das redes de pesquisadores vinculados ao Gepes/UPF. Organizadores: Altair Alberto Fávero, Evandro Consaltér e Márcio Giusti Trevisol.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544436653
DOI:10.24824/978854443665.3
Ano de edição:2019
Número de páginas:268
Formato:16x23
Assunto:
P762
Políticas de Formação de Professores Altair Alberto Fávero, Evandro Consaltér, Marcio
Giusti Trevisol (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
268 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3665-3
DOI 10248249788544436653
1 Educação 2 Formação de professores 3 Políticas de formação 4 Legislação educacional
5 Interdisciplinaridade 6 Epistemologia da formação I Fávero, Altair Alberto org II Consaltér,
Evandro org III Trevisol, Marcio Giusti org IV Título V Série
CDU 37 CDD 37071
APRESENTAÇÃO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES desafio permanente das
políticas educacionais
Altair Alberto Fávero
Evandro Consaltér
Marcio Giusti Trevisol
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFESSORES DE CURSOS
DE BACHARELADO desafios da prática pedagógica
Altair Alberto Fávero
Evandro Consaltér
Carla Cristine Tramontina
CAPÍTULO
PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO-SENSU COMO ESPAÇO PARA
FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO
INCLUSIVA um estudo com pós-graduandos
Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães
Andrialex William da Silva
Alcio Farias de Azevedo
CAPÍTULO
AS DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA
DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Anelise Auler Hartmann
Carmem Lucia Albrecht da Silveira
CAPÍTULO
DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A
FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA
EDUCAÇÃO BÁSICA análise comparada dos planos
estaduais de educação do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina
Altair Alberto Fávero
Lidiane Limana Puiati Pagliarin
Marcio Giusti Trevisol
AF_indd CAPÍTULO
DOS CUIDADOS DA “TIA” A UMA EDUCAÇÃO INFANTIL
a formação docente e a construção da identidade do professor
Mario Luiz Junges Junior
Luciana Maria Schmidt Rizzi
Rosmarí Deggerone
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO
PROCAMPO reflexões sobre sua especificidade
Flávia Stefanello
CAPÍTULO
ARTE, HUMANIDADES E ESTÉTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE
Jane Kelly de Freitas Santos
Bianca Possel
CAPÍTULO
A IMPORTÂNCIA DAS TEORIAS NA PESQUISA E NA
FORMAÇÃO DOCENTE BEM COMO PARA A CRÍTICA AOS
MODELOS IMPOSTOS À EDUCAÇÃO
Sandra Maria Zardo Morescho
Vagner Ebert
Edson Régis de Jesus
CAPÍTULO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO um estado do conhecimento
Adriana dos Santos
Cristiano Garcia
Paula Isabel Ludwig
CAPÍTULO
SENTIDOS ATRIBUÍDOS ÀS TECNOLOGIAS DA
INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO POR PROFESSORES
EM FORMAÇÃO
Joice Nunes Lanzarini
Felipe Gustsack
Maria de Fátima de Lima das Chagas
AF_indd CAPÍTULO
COMPREENSÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS DA
INTERDISCIPLINARIDADE NA GESTÃO ESCOLAR
desafios à formação continuada de professores
Silvana Arboit
Vera Coutinho
Junior Bufon Centenaro
CAPÍTULO
INTERDISCIPLINARIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE
um diálogo para além da especialidade
Daniele Vanessa Klosinski
Leandro Tuzzin
Neri José Mezadri
CAPÍTULO
RESSIGNIFICANDO A EPISTEMOLOGIA FREIREANA NO
PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE
Fernanda Soares Ferreira
Jéssica Pivotto
Letícia Trento
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO ECLÉTICA DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
da (im)possibilidade de um ensino ideológico
Rogerio Augusto Bilibio
SOBRE OS ORGANIZADORES
SOBRE OS AUTORES