15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$60,02 sem juros | Total R$60,02 | |
2 x de R$30,01 sem juros | Total R$60,02 | |
3 x de R$20,01 sem juros | Total R$60,02 | |
4 x de R$15,53 | Total R$62,11 | |
5 x de R$12,64 | Total R$63,18 | |
6 x de R$10,71 | Total R$64,26 | |
7 x de R$9,33 | Total R$65,34 | |
8 x de R$8,31 | Total R$66,45 | |
9 x de R$7,51 | Total R$67,56 | |
10 x de R$6,87 | Total R$68,69 |
Autores: Lucióla Licínio de Castro Paixão Santos - André Márcio Picanço Favacho (Orgs)
Sinopse:
A história do currículo tem se debruçado sobre o estudo das práticas pedagógicas, buscando entender como no cotidiano das instituições escolares são organizados e trabalhados os saberes escolares. Nesse sentido, busca-se conhecer o processo de seleção dos conteúdos desenvolvidos nas diferentes disciplinas, a forma como estão estruturados ao longo do percurso escolar e as relações que se estabelecem entre os diferentes tipos de saberes que compõem o currículo escolar. Considerando que as políticas e propostas curriculares são mediatizadas pelos órgãos gestores locais, pelas instituições escolares e pelo trabalho docente, compreende-se porque o campo do currículo encontra-se intimamente relacionado com o estudo das instituições escolares e das práticas pedagógicas desenvolvidas pelo professorado. Conhecendo-se as formas como os docentes buscam organizar seu trabalho, as dificuldades que encontram para desenvolvê-lo, assim também como sua visão sobre educação, suas crenças e valores, torna-se possível explicar como as propostas oficiais são reinterpretadas pelo conjunto do professorado e por cada docente no interior das instituições escolares e das salas de aula.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580424539
DOI:10.24824/978858042453.9
Ano de edição:2012
Número de páginas:272
Formato:16x23
Assunto:
PROMOVER A RACIONALIDADE CRÍTICA NA INTERVENÇÃO CURRICULAR DOS PROFESSORES
Manuela Esteves
CAPÍTULO
O TRABALHO DOCENTE DO PROFESSOR FORMADOR E AS PRÁTICAS CURRICULARES DA LICENCIATURA NA VOZ DOS ESTUDANTES
Marli André
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO PARA O TRABALHO DOCENTE E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Menga Lüdke
CAPÍTULO
CURRÍCULO, FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE
Maria do Céu Roldão
CAPÍTULO
PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: formação, saberes e práticas profissionais
Maria Aparecida da Silva
CAPÍTULO
CONDICIONANTES DO CURRÍCULO EM LICENCIATURAS E NO ENSINO MÉDIO DE QUÍMICA: que conhecimentos e que práticas têm valor?
Murilo Cruz Leal
CAPÍTULO
A GEOGRAFIA ESCOLAR BRASILEIRA NO CONTEXTO DAS REFORMAS EDUCACIONAIS NEOLIBERAIS
Genylton Odilon Rêgo da Rocha
CAPÍTULO
POLÍTICAS DE CURRÍCULO E POLÍTICAS DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Elba Siqueira de Sá Barretto
CAPÍTULO
A RECONFIGURAÇÃO DO CURRÍCULO NA SALA DE AULA PELA CULTURA DO DESEMPENHO
Ednacelí Abreu Damasceno
CAPÍTULO
AS MUTAÇÕES DA NOÇÃO DE “PÚBLICO” NA OFERTA EDUCACIONAL: desafios contemporâneos para o campo do currículo
Maria Vieira Silva
CAPÍTULO
POLÍTICA CURRICULAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DESAFIOS A UMA PLANIFICAÇÃO PARTILHADA
Beatriz de Basto Teixeira
CAPÍTULO
ATOS DE CURRÍCULO COMO FLUXOS INSTITUINTES
Roberto Sidnei Macedo
CAPÍTULO
AINDA É POSSÍVEL FALAR EM CAMPO DO CURRÍCULO? aproximações aos estudos sobre o ensino superior ( e ) na configuração de um subcampo do campo acadêmico
Fabiany de Cássia Tavares Silva
CAPÍTULO
CURRÍCULOS EM ‘ESPAÇO-TEMPOS’ NÃO ESCOLARES, ISSO EXISTE?- redes educativas como o outro em currículo
Nilda Alves
CAPÍTULO
CURRÍCULO E MULTICULTURALISMO: reflexões a partir de pesquisas realizadas
Ana Canen
CAPÍTULO
CURRÍCULO E DIFERENÇA: formação de professoras(es), sexualidade e prevenção de HIV/aids
Dagmar E Estermann Meyer, Jeane Félix
SOBRE OS AUTORES
P829
Políticas e práticas curriculares: desafios contemporâneos / Lucíola Licínio de Castro Paixão Santos, André Márcio Picanço Favacho (organizadores). - Curitiba, PR: CRV, 2012.
272p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-453-9
1. Educação - Brasil. 2. Professores - Formação. 3. Prática de ensino. 4. Professores e alunos. I. Santos, Lucíola Licínio de Castro Paixão. II. Favacho, André Márcio Picanço.
12-5287. CDD: 371.1
CDU: 37.013
20.07.12 31.07.12 037515