15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$45,19 sem juros | Total R$45,19 | |
2 x de R$22,60 sem juros | Total R$45,19 | |
3 x de R$15,06 sem juros | Total R$45,19 | |
4 x de R$11,69 | Total R$46,77 | |
5 x de R$9,51 | Total R$47,57 | |
6 x de R$8,06 | Total R$48,38 | |
7 x de R$7,03 | Total R$49,20 | |
8 x de R$6,25 | Total R$50,03 | |
9 x de R$5,65 | Total R$50,87 | |
10 x de R$5,17 | Total R$51,72 |
Autores: Antonio Sousa Alves - Albiane Oliveira Gomes - Maria do Socorro Vasconcelos Pereira (Orgs.)
Sinopse:
Com enfoque no ensino e avaliação como dimensões da política educacional a obra pretende contribuir com o debate científico, em especial, num momento histórico com constantes ataques ao direito à educação pública e seu viés de qualidade socialmente referenciada.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786555789027
DOI:10.24824/978655578902.7
Ano de edição:2020
Número de páginas:194
Formato:16x23
Assunto:
POLÍTICAS E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA:
contextos e desafios
Antonio Sousa Alves
Albiane Oliveira Gomes
Maria do Socorro Vasconcelos Pereira
P762
Políticas e qualidade da educação básica contextos e desafi os Antonio Sousa Alves,
Albiane Oliveira Gomes, Maria do Socorro Vasconcelos Pereira (organizadores), Cassio Vale,
Brenic Pinheiro (revisores) Curitiba CRV, 2020
194 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786555788969
ISBN Físico 9786555789027
DOI 10248249786555789027
1 Educação 2 Política educacional 3 Avaliação educacional 4 Qualidade da educação
5 Política de formação docente I Alves, Antônio Sousa org II Gomes, Albiane Oliveira org
III Pereira, Maria do Socorro Vasconcelos org IV Vale, Cassio rev V Pinheiro, Brenic rev
VI Título VII Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Antonio Sousa Alves
Albiane Oliveira Gomes
Maria do Socorro Vasconcelos Pereira
PREFÁCIO
Terezinha Fátima Andrade Monteiro dos Santos
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO um desafio continuum
Nadja Fonsêca da Silva
POLÍTICA DE FINANCIAMENTO COMO INDICADOR DE
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL
Antonio Sousa Alves
Carlos André Sousa Dublante
Clóvis Marques Dias Júnior
Hugo Lima Araújo
A IMPORTÂNCIA DO FUNDEB COMO POLÍTICA
DE ESTADO E A NECESSIDADE DE UM NOVO
CARÁTER REDISTRIBUTIVO DOS RECURSOS
Fabrício dos Santos Ferreira
Albiane Oliveira Gomes
Francisco Willams Campos Lima
O BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO
COMO INDUTOR DA POLÍTICA EDUCACIONAL
NO ESTADO DO PARÁ
Cassio Vale
Ana Paula Brito
Leila Maria Costa Sousa
A META DO PNE NO PEE DO PARÁ E A UNIVERSALIZAÇÃO DO
ENSINO MÉDIO NA INVERSÃO DE PRIORIDADES
Alice Raquel Maia Negrão
Francisco Adaylson Abreu de Oliveira
Maria Gorete Rodrigues de Brito
Maria do Socorro Vasconcelos Pereira
PROPOSTA DE FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR (PFC)
qualidade ou exclusão no ensino médio?
Maria Simone Ribeiro da Silva Cruz
Cassio Vale - indd FORMANDO PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
o desafio da qualidade
Deisy Sanglard de Sousa
Francisco de Assis Carvalho de Almada
Gabriel Rocha Monteiro
Thiago da Silva Sampaio
A QUALIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE EM
EDUCAÇÃO FÍSICA POR MEIO DAS DIRETRIZES
CURRICULARES NACIONAIS
Brenic Aluan Pinheiro e Pinheiro
Cassio Vale
Adriely Cordeiro Lima Viana
AS POLÍTICAS DOCENTES NO ÂMBITO DAS
PREOCUPAÇÕES COM A QUALIDADE DA
EDUCAÇÃO BÁSICA entre consensos e disputas
Rosana Maria de Souza Alves
Zeila Sousa de Albuquerque
AVALIAÇÕES EXTERNAS
de que qualidade falamos?
Francisca Jandira Machado Neves
Vitória Raquel Pereira de Souza
Albiane Oliveira Gomes
CONCEPÇÃO DE COMPETÊNCIA NA BNCC
E NO DOCUMENTO CURRICULAR DO TERRITÓRIO
MARANHENSE (DCTM)
Ana Lúcia Cunha Duarte
Renato Moreira Silva
Neria Moura
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE
COVID-, CALAMIDADE PÚBLICA E SUSPENSÃO
DAS AULAS NO BRASIL
Lidianne Kelly Nascimento Rodrigues de Aguiar Lopes
Antonio Sousa Alves
Carlos Alberto Lima de Almeida