1 x de R$41,73 sem juros | Total R$41,73 | |
2 x de R$20,87 sem juros | Total R$41,73 | |
3 x de R$13,91 sem juros | Total R$41,73 | |
4 x de R$10,80 | Total R$43,19 | |
5 x de R$8,78 | Total R$43,92 | |
6 x de R$7,45 | Total R$44,68 | |
7 x de R$6,49 | Total R$45,43 | |
8 x de R$5,77 | Total R$46,20 | |
9 x de R$5,22 | Total R$46,97 | |
10 x de R$4,78 | Total R$47,76 |
Autores: Maria de Lourdes Pinto de Almeida - Lindomar Wessler Boneti - Thais Pacievitch (Orgs.)
Sinopse:
Partindo da compreensão de que o mundo social se apresenta fundamentalmente sob dois vetores concorrenciais - um que representa o projeto da expansão das relações econômicas a partir de uma lógica capitalista liberal, e o outro que evidencia a diversidade de conhecimentos e saberes resultante da valorização das diferenças e singularidades sociais – os textos que compõem essa obra transitam sob um fio condutor que pressupõe existir a necessidade de romper com os fundamentos epistemológicos clássicos das políticas públicas educacionais em torno da Razão Moderna, em prol da inclusão, junto ao Estado e do meio produtivo, de novos agentes definidores de políticas públicas, trazendo ao debate novas lutas sociais, como é o caso do resgate do sujeito e das identidades sociais. Divididos em duas partes inter-relacionadas – 1. Políticas Educacionais e a Formação Docente e 2. Políticas Educacionais, multiculturalismo e conflitos no espaço da escola – os capítulos dessa obra apresentam pluralidade metodológica e contextual, o que potencializa o diálogo com leitores latino americanos interessados nas políticas educacionais, na formação e nas práticas docentes em evidencia na contemporaneidade. Vale a pena conferir! (os organizadores)
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544405857
DOI:10.24824/978854440585.7
Ano de edição:2015
Número de páginas:294
Formato:16x23
Assunto:
Políticas educacionais e docência na contemporaneidade: uma análise para além do espaço pedagógico/organização Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Lindomar Wessler Boneti, Thais Pacievitch.
1. Educação - Brasil. 2. Política pública. 3. Educação e Estado. 4. Professores - Formação. I. Almeida, Maria de Lourdes Pinto de. II. Boneti, Lindomar Wessler. III. Pacievitch, Thais.
15-26127 CDD: 370.9
CDU: 37(09)
APRESENTAÇÃO: Politicas Educacionais e Docência na Contemporaneidade – desafios e possibilidades
Maria de Lourdes Pinto de Almeida
Lindomar W Boneti
Thais Pacievitch
Políticas Educacionais e Formação Docente
POLÍTICAS DOCENTES NA AMÉRICA LATINA: pós-neoliberalismo
ou armadilha neoliberal
César Geronimo Tello
Maria de Lourdes Pinto de Almeida
VISÃO PANORÂMICA DE INDICADORES E POLÍTICAS PÚBLICAS
SUBJACENTES À FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL
Marilene Gabriel Dalla Corte
Rosane Carneiro Sarturi
AS POLÍTICAS CURRICULARES E SUAS IMPLICAÇÕES
NA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR
Leandro Antonio Scapin
Ricardo Tescharolo
MODELOS POR COMPETENCIAS EN LA FORMACIÓN DEL
PROFESORADO: la experiencia de los diseños curriculares en
las carreras de educación básica y educación parvularia de la PUCV
Tatiana Goldrine Godoy
María Verónica Leiva Guerrero
FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM MASSA E ABORDAGENS DO MULTICULTURALISMO E DAS COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: implicações ao trabalho docente
João dos Reis Silva Júnior
Tânia Barbosa Martins
FINANCIAMENTO EDUCACIONAL E FUNDEB:
ressignificações e embates
Edite Maria Sudbrack
Paulo Rogério Brand
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO CURRICULAR E AS
POSSIBILIDADES DECORRENTES DAS IMPLICAÇÕES
PRESENTES NO COTIDIANO ESCOLAR
Rosane Carneiro Sarturi
Políticas Educacionais, multiculturalismo e conflitos no espaço da escola
BULLYING NO CONTEXTO DA ESCOLA: inquirindo professores
sobre as razões promotoras dos conflitos interpessoais
Maria Teresa Ceron Trevisol
Carlos Alexandre Campos
IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE: construções e
desconstruções na contemporaneidade
Géssica Peniche Costa e Silva
Romilda Teodora Ens
CULTURA E PÓS-MODERNIDADE
Douglas Menslin
Rosa Lydia Teixeira Correia
INCLUSÃO RESPONSÁVEL E GRADATIVA: a nova face
da privatização da educação
Valdete Aparecida Veiga de Moraes
Anita Helena Schlesener
POSSIBILIDADES DA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS COMO
ESTRATÉGIA DE SUPERAÇÃO DAS VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS
Ana Maria Eyng
Thais Pacievitch
A CIDADANIA OUTORGADA: politicas educacionais e de acesso aos bens e saberes socialmene construídos no contexto do ideário neoliberal
Lindomar Wessler Boneti