15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$83,69 sem juros | Total R$83,69 | |
2 x de R$41,85 sem juros | Total R$83,69 | |
3 x de R$27,90 sem juros | Total R$83,69 | |
4 x de R$21,65 | Total R$86,61 | |
5 x de R$17,62 | Total R$88,09 | |
6 x de R$14,93 | Total R$89,60 | |
7 x de R$13,02 | Total R$91,11 | |
8 x de R$11,58 | Total R$92,65 | |
9 x de R$10,47 | Total R$94,20 | |
10 x de R$9,58 | Total R$95,77 |
Sinopse:
Normal
0
21
false
false
false
MicrosoftInternetExplorer4
Normal
0
21
false
false
false
MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Times New Roman";
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}
Normal
0
21
false
false
false
MicrosoftInternetExplorer4
Este livro congrega contribuições de professores e pesquisadores de distintas instituições que, direta ou indiretamente, estão unidos pela nobre causa da defesa de uma escola pública de qualidade para todos. Com o objetivo precípuo de contribuir para o desvelamento das políticas públicas educacionais contemporâneas e os seus desdobramentos no cotidiano escolar, bem como aprofundar o debate acerca da atualíssima, complexa e provocante temática da qualidade da escola pública, o livro se divide em três eixos, interdependentes e complementares. O primeiro eixo, com quatro capítulos, aborda desde a história das políticas educacionais brasileiras até chegar às questões prementes do direito à educação, do financiamento, do II PNE, CONAE I e II e o protagonismo da sociedade civil organizada na definição dos rumos da educação nacional. O segundo reúne três capítulos, que analisam as condições de ingresso ao magistério dos professores iniciantes, uma proposta de política de formação contínua subsidiada por um diagnóstico de estudo de análise de necessidades formativas e as políticas de desenvolvimento profissional dos docentes do Amazonas. O último eixo, composto de dois capítulos, trata da investigação de dois contextos escolares específicos, com foco na percepção de diretores sobre sua função profissional e numa experiência inovadora no trato da violência e da indisciplina escolar. Trata-se, assim, de relevante instrumento para a formação dos profissionais da educação e de rico suporte para pesquisadores e docentes interessados em debater temas centrais e candentes da educação brasileira.
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Times New Roman";
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Times New Roman";
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}
Normal
0
21
false
false
false
MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Times New Roman";
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}
Editora:Editora CRV
ISBN:9788580427158
DOI:10.24824/978858042715.8
Ano de edição:2013
Número de páginas:232
Formato:16x23
Assunto:
HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
José Luís Sanfelice
OS ANOS DA CONSTITUIÇÃO DE
reflexões sobre o direito à educação de qualidade
Romualdo Luiz Portela de Oliveira, Theresa Maria de Freitas Adrião
MELHORIA DA ESCOLA PÚBLICA
financiamento e o II PNE
Arlindo Cavalcanti de Queiroz
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA AGENDA DOS MOVIMENTOS
SOCIAIS da I CONAE ao II PNE
Andréia Nunes Militão, Fabio Perboni,Silvio Cesar Nunes Militão
O INÍCIO DA CARREIRA DOCENTE
uma política de apoio e orientação aos professores iniciantes
Naiara Mendonça Leone, Yoshie Ussami Ferrari Leite
NECESSIDADES FORMATIVAS docentes como subsídios na
FORMAÇÃO CONTÍNUA EM SERVIÇO
Vanda Moreira Machado Lima
ANáLISE DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UMA REDE ESTADUAL E
MUNICIPAL DE ENSINO NO AMAZONAS
Evandro Ghedin, Elisangela Silva de Oliveira
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO NA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL
E A FUNÇÃO DO GESTOR
uma análise a partir da percepção de seus protagonistas
Tiago Bittencourt de Souza, Graziela Zambão Abdian, Maria Eliza Nogueira Oliveira
JUSTIÇA RESTAURATIVA
algumas considerações acerca de seu futuro na escola
Clóvis da Silva Santana, Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi
SObre OS AUTORES
P829
Políticas educacionais e qualidade da escola pública / organização Yoshie Ussami
Ferrari Leite, Silvio César Nunes Militão, Vanda Moreira Machado Lima. - 1. ed.
- Curitiba, PR: CRV, 2013.
226p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-715-8
1. Educação e Estado. 2. Política pública. 3. Planejamento educacional. 4.
Professores - Formação. I. Leite, Yoshie Ussami Ferrari. II. Militão, Silvio César
Nunes. III. Lima, Vanda Moreira Machado.
13-01950 CDD: 370.9
CDU: 37(09)
10/06/2013 10/06/2013