| 1 x de R$59,27 sem juros | Total R$59,27 | |
| 2 x de R$29,64 sem juros | Total R$59,27 | |
| 3 x de R$19,76 sem juros | Total R$59,27 | |
| 4 x de R$15,33 | Total R$61,34 | |
| 5 x de R$12,48 | Total R$62,39 | |
| 6 x de R$10,58 | Total R$63,45 | |
| 7 x de R$9,22 | Total R$64,53 | |
| 8 x de R$8,20 | Total R$65,62 | |
| 9 x de R$7,41 | Total R$66,71 | |
| 10 x de R$6,78 | Total R$67,83 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Marilda Gonçalves Dias Facci - Alexandra Ayach Anache - Roseli Fernandes Lins Caldas (Orgs.)
Sinopse:
Psicologia na educação? Por quê? Para quê? O objetivo desta coletânea é apresentar fundamentação teórico-prática sobre a atuação da psicologia em sua interação com a educação. Historicamente, psicologia e educação sempre estiveram próximas, considerando-se a realidade brasileira. Entretanto, por muito tempo a psicologia aliou-se à educação para buscar nos indivíduos as explicações para suas mazelas educacionais. Grandes avanços teóricos na área, a partir da década de 1980, possibilitaram um novo compromisso entre psicologia e educação, no sentido de buscar contribuições, em uma perspectiva crítica, para que uma educação de qualidade estivesse ao alcance de todas as pessoas – processo fundamental para a construção da subjetividade e da humanização. Somente pelo acesso ao conhecimento produzido historicamente pelos homens e mulheres, ao longo do tempo, é possível promover a emancipação humana. Uma grande vitória foi conquistada em 2019, quando foi promulgada a Lei 13.935, que dispõe da prestação de serviços de psicologia e serviço social nas redes públicas de educação. Assim, na tentativa de apontar algumas respostas à pergunta feita no título desta obra, nos propomos, por meio dos textos aqui compilados, a apresentar fundamentos teóricos que sustentem a relevância da atuação de psicólogas(os) na educação, bem como expor vários exemplos de práxis realizadas exitosamente pela psicologia nos processos de escolarização.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525106953
DOI:10.24824/978652510695.3
Ano de edição:2021
Número de páginas:200
Formato:16x23
Assunto:
Marilda Gonçalves Dias Facci
Alexandra Ayach Anache
Roseli Fernandes Lins Caldas
POR QUE A PSICOLOGIA NA EDUCAÇÃO?
Em defesa da emancipação humana no processo de escolarização
P832
Por que a psicologia na educação? Em defesa da emancipação humana no processo de
escolarização Marilda Gonçalves Dias Facci, Alexandra Ayach Anache, Roseli Fernandes Lins
Caldas (organizadoras) – Curitiba CRV, 2021
200 p (Coleção Por que a psicologia na educação? Em defesa da emancipação humana no processo
de escolarização v 1)
Bibliografi a
ISBN Coleção Digital 9786525106922
ISBN Coleção Físico 9786525106939
ISBN Volume Digital 9786525106946
ISBN Volume Físico 9786525106953
DOI 10248249786525106953
1 Educação 2 Psicologia escolar 3 Escolarização 4 Educação básica 5 Pandemia –
educação I Facci, Marilda Gonçalves Dias, org II Anache, Alexandra Ayach, org III Caldas, Roseli
Fernandes Lins, org IV Título V Por que a psicologia na educação? Em defesa da emancipação
humana no processo de escolarização v 1
CDU 37 CDD 370
