15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Isleide Steil - Adair de Aguiar Neitzel
Sinopse:
Este livro, Por uma escola que dança, escrito pelas autoras Isleide Steil e Adair de Aguiar Neitzel, apresenta uma proposta que marca a atuação delas como professoras e educadoras. A dança é revelada, por um lado, na complexidade dos seus modos de fazer e suas diversas dinâmicas; e, por outro, está intrínseca, na feitura da dança, a pluralidade dos modos de ação e de reflexão do corpo no mundo, de experiênciá-lo e representá-lo, de forma a contribuir e expandir a compreensão dessa área nas instâncias artísticas, sociopolíticas e educacionais como contextos articulados. Entretanto, isso parte do entendimento de um corpo que se move a partir da sua fisicalidade e de suas habilidades motoras que são inerentes à forma humana. Sobretudo, esse corpo faz parte de um determinado contexto, portanto já carrega algumas informações, sejam de dança ou não. A habitação do corpo e as suas apreensões sensíveis do que o atravessa na relação com o espaço configura modos de ser e de mover-se. Suas experiências perceptivas e cognitivas produzem/geram outros modos de estar-se no mundo, porque a dança é um processo de construção de formas e de sentidos por meio da ação do corpo. Ao compreender que o corpo e a dança se fazem no entrelaçamento da interação do sujeito com o mundo, é possível afirmar que o corpo se faz mutuamente com o contexto que habita; assim, aspectos referentes à percepção-ação inerentes à prática da dança colaboram para complexificar esse campo artístico em fricção com práticas educacionais. Dr.ª Rosemeri Rocha UNESPAR – Universidade Estadual do Paraná.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544432679
DOI:10.24824/978854443267.9
Ano de edição:2019
Número de páginas:108
Formato:14x21
Assunto:
P832
Por uma escola que dança Isleide Steil, Adair de Aguiar Neitzel –
Curitiba CRV, 2019
108 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3267-9
DOI 10248249788544432679
1 Dança 2 Mediação cultural 3 Artes I Steil, Isleide II Neitzel, Adair
de Aguiar III Título IV Série
CDU 78-085 CDD 372868
306446
PREFÁCIO
Marco Aurélio da Cruz Souza
CORPOS QUE DANÇAM
O caminho da pesquisa
MEDIAÇÃO CULTURAL
O mediador, o objeto e o espaço propositores
A DANÇA NA ESCOLA
O movimento do corpo segundo Rudolf Laban e
Isabel Marques
Fazer-sentir e fazer-pensar dança
Os sentidos da dança a voz das crianças
Os sentidos da dança a voz dos pais
ENCONTROS MEDIADOS PELA DANÇA
A conscientização corporal por meio das artes visuais
apreciar, experimentar e refletir
Entre as leituras da dança e as leituras de mundo
A dança e a produção de conhecimentos
A dança como signatura
ALGUMAS REFLEXÕES
REFERÊNCIAS