15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$59,26 sem juros | Total R$59,26 | |
2 x de R$29,63 sem juros | Total R$59,26 | |
3 x de R$19,75 sem juros | Total R$59,26 | |
4 x de R$15,33 | Total R$61,33 | |
5 x de R$12,48 | Total R$62,38 | |
6 x de R$10,57 | Total R$63,44 | |
7 x de R$9,22 | Total R$64,52 | |
8 x de R$8,20 | Total R$65,61 | |
9 x de R$7,41 | Total R$66,70 | |
10 x de R$6,78 | Total R$67,82 |
Autores: Maria Inês Petrucci-Rosa - Elisabete Aparecida Rampini (Orgs.)
Sinopse:
O Grupo de Estudos de Práticas Curriculares e Narrativas Docentes (GePraNa) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas apresenta este conjunto de textos que congrega pesquisadores que trabalham, prioritariamente, com articulações entre concepções amplas de currículo e o dispositivo teórico-metodológico da narrativa. Para isso, inspirando-se nos escritos de Walter Benjamin, é estabelecido um diálogo com o renomado estudioso, professor Ivor F. Goodson, da University of Brighton - U.K., desenvolvendo ideias como currículo narrativo e desenvolvimento profissional. Os diferentes contextos tratados abrangem práticas com foco nos conhecimentos escolares, nos cursos de formação de professores, na educação do campo, nas histórias de vida sobre sexualidade, nas políticas de currículo, na alfabetização na educação de jovens e adultos e nos livros didáticos. Ampliando o diálogo proposto, alguns dos trabalhos também abordam práticas curriculares na perspectiva discursiva. Nesse sentido, com um espectro amplo de análise, além do livro contar com a participação do professor Goodson da University of Brighton - U.K. também traz as contribuições de pesquisadores da UERJ, UFABC, UNIR e IFSulMinas, além da UNICAMP, instituição onde está sediado o grupo de estudos que coordena a publicação. As pesquisas relatadas e as reflexões propostas são importantes e recomendadas para professores em serviço, estudantes em cursos de formação de professores e programas de pós-graduação, incluindo pesquisadores em Educação, em geral.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544421871
DOI:10.24824/978854442187.1
Ano de edição:2018
Número de páginas:268
Formato:16x23
Assunto:
P895
Práticas curriculares e narrativas docentes em diferentes contextos / Maria Inês Petrucci-Rosa,
Elisabete Aparecida Rampini (orgs.) – Curitiba: CRV, 2017.
268 p.
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2187-1
DOI 10.24824/978854442187.1
1. Educação 2. Práticas curriculares 3. Narrativas I. Petrucci-Rosa, Maria Inês. org. II.
Rampini, Elisabete Aparecida. org. III. Título IV. Série.
CDU 37 CDD 370
Índice para catálogo sistemático
1. Educação 370
APRESENTAÇÃO
Maria Inês Petrucci-Rosa
Elisabete Aparecida Rampini
PREFÁCIO
Guilherme do Val Toledo Prado
CONTEXTO, CURRÍCULO E CONHECIMENTO PROFISSIONAL
Ivor F Goodson
MÔNADAS BENJAMINIANAS COMO
POSSIBILIDADE METODOLÓGICA
Maria Inês Petrucci-Rosa
Mirian Pacheco Silva Albrecht
Karla Otaviani Teixeira
DESLOCAMENTOS DA CONCEPÇÃO DE HISTÓRIA ÚNICA E
POTENCIALIDADES DAS NARRATIVAS: as histórias da licenciatura
integrada em Química/Física
Tacita Ansanello Ramos
CENAS DE UMA AULA: múltiplas configurações e representações
presentes em salas de alfabetização da EJA
Alexandrina Monteiro
Jackeline Mendes Rodrigues
RASTROS DE SIGNIFICAÇÃO DO FEMININO E DO MASCULINO
EM LIVROS DIDÁTICOS
Marcia Furlan de Almeida
Anna Regina Lanner de Moura
POLÍTICAS DE CURRÍCULO EM DIÁLOGO COM A ESCOLA:
possibilidades de/por uma conversação complicada
Rita de Cássia Prazeres Frangella
Rosanne Evangelista Dias
FIOS, PONTOS, NÓS: costurando significados na nova proposta
curricular do estado de São Paulo
Elisabete Aparecida Rampini
INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO: narrativas docentes
a respeito de uma experiência vivida
Regina Célia Batista Moretti
HIBRIDIZAÇÕES E RECONTEXTUALIZAÇÕES NA POLÍTICA DO
LIVRO DIDÁTICO
Ana Carolina Garcia de Oliveira
INTEGRAÇÃO CURRICULAR EM UM INSTITUTO FEDERAL
A PARTIR DAS PRÁTICAS CURRICULARES EM TORNO
DA DISCIPLINA ESCOLAR MATEMÁTICA
Antônio do Nascimento Gomes
INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO COM A
MEDIAÇÃO DO CINEMA
Claudia Amoroso Bortolato
Jacqueline de Oliveira Veiga Iglesias
ARTES DE FAZER NO CURRÍCULO E NA FORMAÇÃO
DE EDUCADORES E EDUCADORAS DO CAMPO
Gabriela Furlan Carcaioli
A NARRATIVA COMO PRINCÍPIO TEÓRICO-METODOLÓGICO
E A CONSTRUÇÃO DE MÔNADAS SOBRE SEXUALIDADE
Mirian Pacheco Silva Albrecht