15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$65,88 sem juros | Total R$65,88 | |
2 x de R$32,94 sem juros | Total R$65,88 | |
3 x de R$21,96 sem juros | Total R$65,88 | |
4 x de R$17,04 | Total R$68,18 | |
5 x de R$13,87 | Total R$69,35 | |
6 x de R$11,76 | Total R$70,53 | |
7 x de R$10,25 | Total R$71,72 | |
8 x de R$9,12 | Total R$72,94 | |
9 x de R$8,24 | Total R$74,15 | |
10 x de R$7,54 | Total R$75,39 |
Autores: Eliana Borges Correia de Albuquerque - Andrea Tereza Brito Ferreira (Orgs.)
Sinopse:
Os livros didáticos, como material constitutivo das práticas de alfabetização, estão presentes hoje nas escolas públicas e privadas das diferentes regiões do país, em configurações diversas. As cartilhas que tanto marcaram uma geração, fortemente criticadas nas últimas décadas, continuam a disputar um lugar nas práticas docentes com os livros aprovados pelo PNLD e, mais recentemente, com os materiais apostilados oferecidos a Secretarias de Educação como “receita milagrosa” de combate ao fracasso escolar. Mas, afinal, que materiais são esses? Como se caracterizam? Qual o melhor? O livro didático é um bem (ou um mal) necessário? Como e quando usá-lo? São muitas as questões que envolvem esses recursos didáticos e a sua relação com as práticas de alfabetização. Na busca de respostas a essas questões, é importante entender como os sujeitos criam, constroem, fabricam e usam esses objetos que constituem a cultura material escolar. Esse livro é dedicado à discussão sobre o livro didático, em suas diferentes materializações, e sua relação com as práticas de ensino de alfabetização. Professores e professoras, pesquisadores e pesquisadoras, estudantes e todas as pessoas que vivenciam a alfabetização em suas práticas de ensino, pesquisa e formação encontrarão, na leitura dos diferentes capítulos dessa obra, relatos de pesquisas desenvolvidas por professoras/professores e alunas de mestrado e doutorado do Núcleo de Educação e Linguagem do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco. Os autores dos capítulos, em sua maioria, integram o Grupo de estudo em alfabetização, prática docente e formação de professor (GEALPRAFOR).
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525110929
DOI:10.24824/978652511092.9
Ano de edição:2021
Número de páginas:234
Formato:16x23
Assunto:
PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
o lugar dos livros didáticos na organização do trabalho docente
Eliana Borges Correia de Albuquerque
Andrea Tereza Brito Ferreira
P895
Práticas de alfabetização o lugar dos livros didáticos na organização do trabalho docente
Eliana Borges Correia de Albuquerque, Andrea Tereza Brito Ferreira (organizadoras) – Curitiba
CRV, 2021
234 p
Bibliografi a
ISBN DIGITAL 9786525110936
ISBN FÍSICO 9786525110929
DOI 10248249786525110929
1 Educação 2 Alfabetização 3 Leitura 4 PNLD 5 Pratica docente I Albuquerque, Eliana
Borges Correia de org II Ferreira, Andrea Tereza Brito org III Título IV Série
CDU 37 CDD 370