15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,94 sem juros | Total R$53,94 | |
2 x de R$26,97 sem juros | Total R$53,94 | |
3 x de R$17,98 sem juros | Total R$53,94 | |
4 x de R$13,96 | Total R$55,82 | |
5 x de R$11,36 | Total R$56,78 | |
6 x de R$9,62 | Total R$57,75 | |
7 x de R$8,39 | Total R$58,72 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,72 | |
9 x de R$6,75 | Total R$60,71 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,73 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Klinger Teodoro Ciríaco - Zionice Garbelini Martos Rodrigues (Orgs)
Sinopse:
Nesta obra, o leitor poderá se deleitar com capítulos que buscam, no desenrolar das discussões, apresentar trabalhos investigativos que procuram medidas de superação dos estigmas e estereótipos predeterminados pela cultura profissional docente e de formação inicial/contínua do professorado brasileiro em relação à Matemática. Para este fim, em seus objetivos e ações compartilhadas, os autores tornam públicas suas práticas profissionais e de pesquisa em grupos colaborativos em distintas regiões do país. Enquanto professores-pesquisadores, atuantes em cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia, acreditamos que podemos caminhar e avançar, de forma mais efetiva, nas discussões acadêmicas sobre o potencial formativo das práticas colaborativas com professores em exercício profissional se o fizermos coletivamente, questão esta que estrutura-se como sendo a raíz central do projeto que culminou na elaboração/organização deste livro. Assim, discutir as potencialidades da ação pedagógica na perspectiva colaborativa é o grande objetivo do conhecimento reunido ao longo da leitura desta coletânea.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544413494
DOI:10.24824/978854441349.4
Ano de edição:2016
Número de páginas:240
Formato:16x23
Assunto:
P895
Práticas de colaboração em contextos de formação com professores que
ensinam matemática / Klinger Teodoro Ciríaco, Zionice Garbelini Martos
Rodrigues (Orgs.).
240 p.
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-1349-4
1. Educação 2. Formação – matemática 3. Professores I. Ciríaco, Klinger
Teodoro. org. II. Rodrigues, Zionice G. M. org. III. Título IV. Série.
CDD 372.7
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Nelson Antonio Pirola
NOTAS SOBRE COLABORAÇÃO, GRUPOS COLABORATIVOS E
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE
PROFESSORES INICIANTES
Klinger Teodoro Ciríaco
Maria Raquel Miotto Morelatti
GRUPO COLABORATIVO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CIENTÍFICA:
a experiência de um trabalho em contexto colaborativo para o
desenvolvimento do currículo oficial do estado de São Paulo
Zionice Garbelini Martos Rodrigues
Luciane de Castro Quintiliano
Helen de Freitas Santos
Anderson Cangane Pinheiro
Fabiana Tomé Garcia
PRÁTICAS COMPARTILHADAS DE PROFESSORAS DOS ANOS
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NUM GRUPO DE
TRABALHO COLABORATIVO
Adair Mendes Nacarato
Ana Paula de Freitas
Daniela Dias dos Anjos
Milena Moretto
CONHECIMENTO MATEMÁTICO DO PROFESSOR DOS ANOS
INICIAIS COM FOCO NO PENSAMENTO ALGÉBRICO: contribuições a
partir de um curso de extensão
Miriam Criez Nobrega Ferreira
Alessandro Jacques Ribeiro
Miguel Ribeiro
A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO COLABORATIVO DE
PROFESSORES DE MATEMÁTICA: da adesão à consolidação
Claudio Zarate Sanavria
Maria Raquel Miotto Morelatti
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO UM CONTEXTO COLABORATIVO
Elisangela Pavanelo
ENSINAR MATEMÁTICA SEM EXCLUSÕES, DIFERENCIAÇÕES,
ADAPTAÇÕES: contribuições de uma proposta de formação em
contexto colaborativo
José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti
Maria Teresa Eglér Mantoan
EXPECTATIVAS DE PROFESSORES EM UM PROCESSO
FORMATIVO NA ESCOLA QUE UTILIZA A METODOLOGIA
LESSON STUDY
Renata Camacho Bezerra
Maria Raquel Miotto Morelatti
RELATO DE EXPERIÊNCIAS COM OFICINAS ENVOLVENDO
CONCEITOS ALGÉBRICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS
FINAIS PROJETO PILOTO – GCEMC
Luciane de Castro Quintiliano
Roseli Regina Fernandes Santana
Zionice Garbelini Martos Rodrigues
O TRABALHO COLABORATIVO NAS FORMAÇÕES CONTINUADAS
SOBRE A ELABORAÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR DE
MATEMÁTICA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS
Waléria de Jesus Barbosa Soares
Carlos André Bogéa Pereira
PROPOSIÇÕES SOBRE A COLABORAÇÃO ENTRE PROFESSORES
QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS
DIGITAIS EM SALA DE AULA
Luiz Henrique Inignes Divieso
Maria Raquel Miotto Morelatti