| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$47,88 sem juros | Total R$47,88 | |
| 2 x de R$23,94 sem juros | Total R$47,88 | |
| 3 x de R$15,96 sem juros | Total R$47,88 | |
| 4 x de R$12,38 | Total R$49,55 | |
| 5 x de R$10,08 | Total R$50,40 | |
| 6 x de R$8,54 | Total R$51,26 | |
| 7 x de R$7,44 | Total R$52,13 | |
| 8 x de R$6,62 | Total R$53,01 | |
| 9 x de R$5,98 | Total R$53,89 | |
| 10 x de R$5,47 | Total R$54,79 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Josimar de Sousa
Sinopse:
Formar professores é sempre desafiador. Os caminhos são vários. Compreendê-los se faz necessário. Um deles pode se dar pela compreensão das contribuições didático-pedagógicas da História da Matemática para a formação de professores e práticas letivas no Ensino Básico. Este livro trata deste assunto. O destaque está por conta das possibilidades de desmistificação e desalienação do ensino e aprendizagem da Matemática como um saber pronto oferecido pelo livro de ensino. Tal possibilidade será percebida a partir das concepções dos professores que ensinavam Matemática sem serem licenciados. Cursaram a Licenciatura em Matemática no Projeto de Licenciaturas Parceladas da Universidade do Estado do Mato Grosso – Unemat – Brasil. Por um lado, este trabalho significa um acréscimo também à história de formação de professores e de suas práticas de efetivação neste estado. Por outro lado, significa, também, fortalecer a importância da História da Matemática tanto na formação do professor, como seu uso em sala de aula para ensinar Matemática. Dessa forma, o professor tem aqui outra possibilidade para enxergar melhor seu objeto de trabalho – a Matemática e, assim, poderá planejar seus objetivos para suas aulas de Matemática, à luz da história para compreender melhor os conteúdos matemáticos, desfazendo mitos e, não alienando o aluno pelo ensino centrado em certezas, mas com curiosidade, modo de resolução de problemas, questionamentos acerca de definições prontas nos livros de ensino etc. Foi assim que a Matemática evoluiu. É o que sua história nos revela. O professor do Ensino Básico só tem a ganhar com isto.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786525113210
DOI:10.24824/978652511321.0
Ano de edição:2021
Número de páginas:170
Formato:16x23
Assunto:
Josimar de Sousa
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO E LETIVAS DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA – AS CONTRIBUIÇÕES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NAS CONCEPÇÕES DO PROFESSOR
(des)mistificação e (des)alienação do uso,ensino e aprendizagem da Matemática
SO719
Sousa, Josimar de
Práticas de formação e letivas do professor que ensina Matemática – as contribuições da
História da Matemática nas concepções do professor (des)mistifi cação e (des)alienação do uso,
ensino e aprendizagem da Matemática – 2 ed Josimar de Sousa – Curitiba CRV, 2021
170 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786525113227
ISBN Físico 9786525113210
DOI 10248249786525113210
1 Matemática 2 História da Matemática 3 Formação de professores de Matemática
4 Prática de ensino I Título II Série
CDU 51 CDD 510
