1 x de R$26,13 sem juros | Total R$26,13 | |
2 x de R$13,06 sem juros | Total R$26,13 | |
3 x de R$8,71 sem juros | Total R$26,13 | |
4 x de R$6,76 | Total R$27,04 | |
5 x de R$5,50 | Total R$27,50 | |
6 x de R$4,66 | Total R$27,97 | |
7 x de R$4,06 | Total R$28,44 | |
8 x de R$3,62 | Total R$28,92 | |
9 x de R$3,27 | Total R$29,41 | |
10 x de R$2,99 | Total R$29,90 |
Autores: Anselmo Pereira de Lima
Sinopse:
Práticas de iniciação à docência Trata de temáticas fundamentais relativas ao processo de desenvolvimento de Professores de Língua Portuguesa para a Educação Básica na Universidade e na Escola. Para isso, reúne e articula os seguintes ensaios: Práticas de iniciação à docência: um relato e uma reflexão sobre outras experiências com o PIBID na formação de professores; Iniciação à docência em colégios estaduais de Pato Branco: incentivando a formação crítico-reflexiva de futuros professores de Língua Portuguesa; Utilização de diagnósticos para análise ortográfica da produção textual de alunos das séries finais do ensino fundamental; A ortografia e seus desafios para o aluno e para o professor: como realizar o processo de ensino-aprendizagem?; Interpretação e produção textual com alunos do terceiro ano do ensino médio: avanços e obstáculos; Gerando conhecimento por meio da leitura e produção de diferentes gêneros textuais: desenvolvimento mútuo aluno-professor; Aulas preparatórias para o ENEM e vestibulares: mais que uma prática de ensino e aprendizagem; Novas culturas em um antigo espaço: experiência de concepção e implementação de um jornal-mural na escola; A arte como veículo afetivo: experiências transformadoras dentro e fora da sala de aula. Tendo como fundamentação teórica principal os escritos de Bakhtin e Vigotski, os textos da obra buscam divulgar e aperfeiçoar outras ações inovadoras de formação docente implementadas durante os anos de 2012 e 2013, em continuidade ao trabalho realizado nos anos de 2010 e 2011, em instituições públicas de Educação Básica, no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, financiado pela CAPES e executado, dentre outras, na Área de Língua Portuguesa do Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês da UTFPR, Campus Pato Branco.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580428223
DOI:10.24824/978858042822.3
Ano de edição:2013
Número de páginas:114
Formato:16x23
Assunto:
Uma breve apresentação de nossas práticas
de iniciação à docência
Anselmo Pereira de Lima
Práticas de iniciação à docência:
um relato e uma reflexão sobre outras experiências com o
PIBID na formação de professores
Anselmo Pereira de Lima
Iniciação à docência em colégios estaduais da
cidade de Pato Branco – PR:
incentivando a formação crítico-reflexiva de futuros
professores de Língua Portuguesa
Anelita Salete Sanches Somensi, Sandra Mara Basséggio
Gresele, Rosana de Fátima Vieira dos Santos Gotz
Utilização de diagnósticos para análise
ortográfica da produção textual de alunos
das séries finais do ensino fundamental
Eliza Koslinski, Iara Zardo
A ortografia e seus desafios para o aluno
e para o professor:
como realizar o processo de ensino-aprendizagem?
Walkiria Presa Paulino, Jonathan Luiz Palavicini
Interpretação e produção textual com alunos
do terceiro ano do ensino médio:
avanços e obstáculos
Talita Regina Roman Ronsani, Ana Claudia Nunes Martinelli
Gerando conhecimento por meio da leitura
e produção de diferentes gêneros textuais:
desenvolvimento mútuo aluno-professor
Isabelle Maria Soares, Paola Talite Clein, Rafaela Kessler
Aulas preparatórias para o ENEM e vestibulares:
mais que uma prática de ensino e aprendizagem
Daiana Luzza, Raissa Gabriele Kaminski
Novas culturas em um antigo espaço:
experiência de concepção e implementação de um
jornal-mural na escola
Paulo Sergio Biesek
A arte como veículo afetivo: experiências
transformadoras dentro e fora da sala de aula
Jorge Salomão Schlappkolh de Almeida, Katiuza C Conradi dos Santos
POSFÁCIO
REFERÊNCIAS
SOBRE OS AUTORES
P925
Práticas de iniciação à docência / organização Anselmo Pereira de Lima. - 1. ed.
- Curitiba, PR: CRV, 2013.
114p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-822-3
1. Prática de ensino. 2. Estudantes - Estudo e ensino. 3. Estudantes - Formação.
I. Lima, Anselmo Pereira de.
13-06828 CDD: 370.981
CDU: 37(81)
04/11/2013 06/11/2013