15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$64,68 sem juros | Total R$64,68 | |
2 x de R$32,34 sem juros | Total R$64,68 | |
3 x de R$21,56 sem juros | Total R$64,68 | |
4 x de R$16,73 | Total R$66,94 | |
5 x de R$13,62 | Total R$68,08 | |
6 x de R$11,54 | Total R$69,25 | |
7 x de R$10,06 | Total R$70,42 | |
8 x de R$8,95 | Total R$71,61 | |
9 x de R$8,09 | Total R$72,80 | |
10 x de R$7,40 | Total R$74,02 |
Autores: Ana Katia Alves dos Santos - Alessandra da Silva Luengo Latorre - Michele Rufi no da Silva - Paulo Henrique Reis de Melo (Orgs.)
Sinopse:
As interelações entre Pesquisa e Ensino são muito debatidas na contemporaneidade. Essas interelações objetivam a ampliação de melhoria de qualitativa, tanto conceitual/teórica quanto prática na Educação, não apenas em nível superior, como também na Educação Básica. Uma das concepções de pesquisa que ganha força no Brasil, desde a década de 80 do século passado, nas Ciências Humanas, em especial no campo da Educação, é a Pesquisa de natureza Qualitativa. Esta que tornou-se objeto de investigação, pesquisa e reflexão por parte do grupo composto por professores, professoras e técnicos administrativos em formação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-SERTÃO-PE) vinculados ao Programa de Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal da Bahia -UFBA, Faculdade de Educação. O grupo ora citado produziu conhecimento orgânico edificado por estudos qualitativos e diálogos que geraram a pesquisa sobre a própria prática no interior do Bloco Temático de título ‘Educação e Prática Docente' no semestre 2017.1. O Estudo de Caso, foi selecionado como método balizador para a compreensão sobre a prática docente dos profissionais em formação e as suas relações com a educação contemporânea. Este estudo possibilitou a descrição das unidades de atuação dos profissionais integrantes do mestrado, garantindo pensamento crítico sobre os processos social e pedagogicamente construídos por esses sujeitos nas intersecções cotidianas em suas instituições, a fim de transformarem-se a si mesmos e a sua ação no contexto da realidade profissional.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544424704
DOI:10.24824/978854442470.4
Ano de edição:2018
Número de páginas:196
Formato:16x23
Assunto:
S194
Santos, Ana Katia Alves dos
Práticas de pesquisa qualitativa: o estudo de caso na formação docente do mestrado
profi ssional em educação da FACED/UFBA / Ana Katia Alves dos Santos, Alessandra da Silva
Luengo Latorre, Michele Rufino da Silva, Paulo Henrique Reis de Melo (organizadores) –
Curitiba: CRV, 2018.
196 p.
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2470-4
DOI 10.24824/978854442470.4
1. Educação 2. Pesquisa Qualitativa 3. Faculdade de Educação à Universidade Federal da
Bahia. I. Latorre, Alessandra da Silva Luengo. org. II. Silva, Michele Rufino da. org. III. Melo,
Paulo Henrique Reis de. org. IV. Série.
CDU 37 CDD 380
Índice para catálogo sistemático
1 Educação 370
PREFÁCIO
Silvia Maria Leite de Almeida
INTRODUÇÃO
APRESENTANDO E PERCORRENDO OS CAMPOS E BASES
DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DE PROFESSORES
DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM
EDUCAÇÃO DA FACEDUFBA
PESQUISA DE NATUREZA QUALITATIVA E O ESTUDO
DE CASO concepção e tipos
Ana Katia Alves dos Santos
O USO DO FACEBOOK COMO CONSTRUÇÃO
COLABORATIVA DO CONHECIMENTO
Adriana Bezerra Cavalcanti Santana
Alessandra da Silva Luengo Latorre
A INTERDISCIPLINARIDADE COMO PRÁTICA DOCENTE
mitos e verdades no Campus Petrolina Zona Rural
do IF-Sertão-PE
Bruno Guivares Filho
FÓRUM PEDTAE surgimento e rumos tomados para
fortalecimento e valorização de pedagogos e técnicos em
assuntos educacionais do IF-Sertão-PE
Iara Ferraz Cornélio
A ARTE NO MISE EM SCÈNE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
NA PÓS-MODERNIDADE uma reflexão sobre as ações do Núcleo de
Música do Campus Petrolina Zona Rural do Instituto Federal do Sertão
Pernambucano
Javandilma Gomes Ferreira
ANÁLISE DA PRÁTICAFORMAÇÃO DOCENTE COM A
EVASÃO ESCOLAR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,
CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO
CAMPUS OURICURI
João Batista Nunes de Brito
Rodrigo Gomes da Silva
Silvia_Leiteindd
ESTUDO DE CASO o currículo de história do IF-Sertão
Campus Salgueiro
Márcia Farias de Oliveira e Sá
ACOMPANHAMENTO DOS EGRESSOS CONCLUINTES DO
IF-SERTÃO – CAMPUS FLORESTA um estudo das principais
dificuldades para sua efetivação
Maria Lúcia da Silva Pereira
O CASO DE SURDOS INGRESSOS NOS CURSOS, SUPERIOR
E SUBSEQUENTE DO IF-SERTÃO – CAMPUS
SALGUEIRO, PERNAMBUCO
Maria Patrícia Lourenço Barros
O CASO DA FORMAÇÃO DOCENTE E A EVASÃO
ESCOLAR NO IF-SERTÃO-PE CAMPUS SALGUEIRO
Michele Rufino da Silva
A EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR o caso do Campus
Petrolina Zona Rural do IF-Sertão-PE
Neire Ferreira Yamamoto
Dayany Vieira Braga Teixeira
Márcia do Carmo Silva Matos
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO
PARA A PRODUÇÃO DE AUDIOVISUAL NAS AULAS DE LITERATURA
NO IF-SERTÃO PERNAMBUCANO
Paulo Henrique Reis de Melo
BIBLIOTECA E SALA DE AULA um encontro poético
Rosângela Silva de Carvalho
CONSIDERAÇÕES FINAIS