15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$39,60 sem juros | Total R$39,60 | |
2 x de R$19,80 sem juros | Total R$39,60 | |
3 x de R$13,20 sem juros | Total R$39,60 | |
4 x de R$10,25 | Total R$40,98 | |
5 x de R$8,34 | Total R$41,68 | |
6 x de R$7,07 | Total R$42,40 | |
7 x de R$6,16 | Total R$43,11 | |
8 x de R$5,48 | Total R$43,84 | |
9 x de R$4,95 | Total R$44,57 | |
10 x de R$4,53 | Total R$45,32 |
Autores: Mikaelle Barboza Cardoso (Org.)
Sinopse:
Neste livro, os autores abordam elementos importantes acerca das Práticas Docentes e Tecnologias no ensino de Matemática, evidenciando o crescente interesse em compreender as diversas metodologias de ensino e de aprendizagem e o papel das tecnologias nesse processo, com suas inúmeras possibilidades, desafios e limites no contexto educacional. Nessa perspectiva, os estudos apresentados têm como área principal as pesquisas voltadas para a Educação Matemática. O leitor poderá compreender como esse campo investigativo é amplo, tendo como foco a análise, intervenção, caracterização e interpretação dos processos educacionais, em especial, o ensino e a aprendizagem matemática. Além disso, é reconhecida pelos seus referenciais teóricos e tendências metodológicas consolidadas, atualmente estudadas por diversos pesquisadores e Programas de Pós-Graduação em todo o Brasil. Espera-se com esta obra poder ampliar as discussões relevantes da Educação Matemática, procurando evidenciar as suas contribuições para o ensino e a aprendizagem de Matemática, com foco especial na região do Ceará.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544433317
DOI:10.24824/978854443331.7
Ano de edição:2019
Número de páginas:136
Formato:14x21
Assunto:
P472
Práticas docentes e tecnologias no ensino de matemática Mikaelle
Barboza Cardoso (organizadora) – Curitiba CRV, 2019
136 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3331-7
DOI 10248249788544433317
1 Educação 2 Educação matemática 3 Formação docente 4 Ensino
de matemática 5 Tecnologias no ensino I Cardoso, Mikaelle Barboza org
II Título III Série
CDU 37 CDD 3727
51007
APRESENTAÇÃO
EIXO
FORMAÇÃO DOCENTE
A SEQUÊNCIA FEDATHI E A PRÁTICA DOCENTE
NO ENSINO DE MATEMÁTICA um diálogo sobre o
saber-fazer do professor em sala de aula
Joelma Nogueira dos Santos
Ana Cláudia Mendonça Pinheiro
Hermínio Borges Neto
FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR
DE MATEMÁTICA contribuições ao debate
a partir de uma revisão de literatura
Patricia Alves da Silva
Francisco José de Lima
O PROGRAMA DE EXTENSÃO DO
LABOMÁTICAFECLESC E SUA INFLUÊNCIA
NA FORMAÇÃO INICIAL DE SEUS BOLSISTAS
Dianara Figueirêdo Freire
Maria Glécia Monteiro Coelho
Francisco Edisom Eugenio de Sousa
EIXO
ENSINO DE MATEMÁTICA
UMA ANÁLISE DO ENSINO DE MATEMÁTICA
NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO TÉCNICO
EM METALURGIA DO IFCE CAMPUS CAUCAIA
questões que envolvem etno, matema e ticas
Joelma Nogueira dos Santos
UM RECORTE SOBRE INTEGRAL DEFINIDA dos
conhecimentos prévios à aplicação da sequência Fedathi
Karoline de Sousa Bezerra
Daniel Brandão Menezes
Hermínio Borges Neto
MB_indd EIXO
TECNOLOGIAS NO ENSINO
PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
desenvolvimento de uma ferramenta de
aprendizagem para o ensino da Matemática
Monizia Elén da Silva Oliveira
Mikaelle Barboza Cardoso
Humberto Beltrão da Cunha Júnior
A ESCOLA NA ERA DIGITAL possibilidades e
alternativas para o ensino e aprendizagem em matemática
Sebastião Wesley Freitas da Silva
Gabriela Nayara Duarte Oliveira Damazio
EIXO
POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA VOLTADA PARA
MATEMÁTICA E ÁREAS AFINS
OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS
ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) notas preliminares
do estado do Ceará
Mauricio José Nascimento Macêdo
Iarli Barreto Leite Falcão Junior
Mikaelle Barboza Cardoso
ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
(IDEB) análise e discussões de uma revisão bibliográfica
Erica Ferreira de Castro
Celestina Barros de Souza
Larissa de Oliveira Bezerra
Roberta da Silva
SOBRE OS AUTORES