15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$83,97 sem juros | Total R$83,97 | |
2 x de R$41,99 sem juros | Total R$83,97 | |
3 x de R$27,99 sem juros | Total R$83,97 | |
4 x de R$21,73 | Total R$86,90 | |
5 x de R$17,68 | Total R$88,39 | |
6 x de R$14,98 | Total R$89,90 | |
7 x de R$13,06 | Total R$91,42 | |
8 x de R$11,62 | Total R$92,96 | |
9 x de R$10,50 | Total R$94,52 | |
10 x de R$9,61 | Total R$96,10 |
Autores: Maria Divina Ferreira Lima (Org.)
Sinopse:
Neste livro apresentamos retratos do diálogo e da reflexividade na prática docente, destacando que o diálogo e a reflexão contribuem para o processo de formação, autoformação do professor.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544436868
DOI:10.24824/978854443686.8
Ano de edição:2019
Número de páginas:398
Formato:16x23
Assunto:
P895
Práticas docentes no ensino superior jardim de saberes profi ssionais dos professores Maria
Divina Ferreira Lima (organizadora) – Curitiba CRV, 2019
398 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3686-8
DOI 10248249788544436868
1 Educação 2 Prática docente 3 Ensino 4 Formação de professores I Lima, Maria Divina
Ferreira org II Título III Série
CDU 378 CDD 378
APRESENTAÇÃO
Maria Divina Ferreira Lima
CAPÍTULO
JARDIM DE POESIAS uma proposta de alfabetização
para além da cartilha
Isolina Costa Damasceno
Marinalva Chaves da Silva Rolim
CAPÍTULO
PESQUISA CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
reflexões de docentes do ensino superior
Jorge Luiz de Brito Gomes
Mara Jordana Magalhães Costa
CAPÍTULO
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO vozes das formadoras de
professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Adélia Meireles de Deus
CAPÍTULO
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR
perspectiva docente no Curso de Especialização em Ciências
Ambientais e Conservação da Natureza
Conceição de Maria Carvalho Mendes
Lorran André Moraes
Leilson Alves dos Santos
Maria Fátima Veras Araújo
CAPÍTULO
A PRÁTICA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO
o que dizem os professores?
Mauricéia Silva da Trindade Machado
Maria Divina Ferreira Lima
Maria Divina Ferreira Lima - indd CAPÍTULO
A REFLEXÃO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO
PROFISSIONAL E RESSIGNIFICAÇÃO DA
PRÁTICA DOCENTE
Edileusa de Souza Santos
Maria Divina Ferreira Lima
CAPÍTULO
A PRÁTICA REFLEXIVA CRÍTICA NO CONTEXTO DO
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NO CURSO
DE PEDAGOGIA DA UFPI
Adalvanira Silva Batista Macêdo
Josania Lima Portela Carvalhêdo
CAPÍTULO
AUTORREGULAÇÃO NA APRENDIZAGEM MEDIADA PELA
PRÁTICA EDUCATIVA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE
JOVENS E ADULTOS
Sara Cavalcanti Souza
Maria da Glória Carvalho Moura
CAPÍTULO
O FAZER E O SER DOCENTE um ensaio teórico crítico de um
contexto real da permanência do docente na profissão
Gilmar Alves da Silva
CAPÍTULO
PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DE MÚSICA
E SUAS DIMENSÕES PEDAGÓGICAS
Elineide Soares Braga Pereira
Maria Divina Ferreira Lima
CAPÍTULO
A CONSTITUIÇÃO DAS IDENTIDADES DE PROFESSORAS
INICIANTES tecendo uma desafiante e provocativa aventura
Joelson de Sousa Morais
Maria Divina Ferreira Lima - indd CAPÍTULO
EDUCAÇÃO AMBIENTAL paradigmas e abordagens para a
prática pedagógica na educação básica
Josildo Lima Portela
Maria Divina Ferreira Lima
CAPÍTULO
PRÁTICAS DOCENTES o uso das tecnologias no Ensino Superior
Laylson da Silva Borges
Fernanda Samara Barbosa Rocha
Maria Divina Ferreira Lima
CAPÍTULO
NARRATIVAS NA ABORDAGEM QUALITATIVA DA PESQUISA
EM EDUCAÇÃO “a que será que se destina?”
Mary Gracy e Silva Lima
Marcia Raika e Silva Lima
CAPÍTULO
A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM CIÊNCIAS NATURAIS NOS
ANOS INICIAIS EM ALTOS-PI aspectos contextuais
Samara Borges da Silva
José Augusto de Carvalho Mendes Sobrinho
CAPÍTULO
UM BREVE HISTÓRICO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE
PROFESSORES NO BRASIL
Roberta Karoline Azevedo Moreira
Maria Divina Ferreira Lima
CAPÍTULO
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE MÚSICA
o contexto e sua problemática
Cássio Henrique Ribeiro Martins
Maria Divina Ferreira Lima
Maria Divina Ferreira Lima - indd CAPÍTULO
ESTRATÉGIAS E RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS EM
UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Shirliane de Araújo Sousa
Jones Baroni Ferreira de Menezes
Francisco Nunes de Sousa Moura
Aparecida Barbosa de Paiva
Maria Divina Ferreira Lima
CAPÍTULO
PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES NO CONTEXTO
MOÇAMBICANO inclusiva ou exclusiva?
Júlio Laissone Maquissene
Maria Divina Ferreira Lima
CAPÍTULO
A PRÁTICA DOS PROFESSORES E SUA FORMAÇÃO
a construção do saber e a reflexividade docente
por diálogos na escola
Rosanne Pereira de Sousa Correia
Maria Divina Ferreira Lima
SOBRE A ORGANIZADORA
SOBRE OS AUTORES