15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$59,26 sem juros | Total R$59,26 | |
2 x de R$29,63 sem juros | Total R$59,26 | |
3 x de R$19,75 sem juros | Total R$59,26 | |
4 x de R$15,33 | Total R$61,33 | |
5 x de R$12,48 | Total R$62,38 | |
6 x de R$10,57 | Total R$63,44 | |
7 x de R$9,22 | Total R$64,52 | |
8 x de R$8,20 | Total R$65,61 | |
9 x de R$7,41 | Total R$66,70 | |
10 x de R$6,78 | Total R$67,82 |
Autores: Celia Finck Brandt - Ettiène Guérios (Orgs.)
Sinopse:
Esta obra, mais que a partilha de produções e das discussões do XIII EPREM, retrata um profícuo diálogo de profissionais, educadores e pesquisadores comprometidos profundamente com a apreensão e a compreensão dos complexos processos de aprendizagens matemáticas. [...] Temos o privilégio da publicação desta obra voltada aos professores, educadores e pesquisadores, sensibilizados com o desafio epistemológico e metodológico do aprender matemática que, na diversidade de temas e questões do campo da Educação Matemática, articula e aprofunda o debate, encarando questões fundantes da pesquisa científica, mas com os olhos voltados aos alunos e seus professores e com os pés no chão da escola. [...] É com a postura investigativa do educador matemático (presente e atuante na educação básica, assim como nas universidades) que teremos, cada vez mais, consolidado o casamento do curso superior com a educação básica, fazendo com que assumamos cada professor como um permanente investigador de suas práxis, voltando seus olhares para os processos de aprendizagem matemática de todas as nossas crianças e de todos os nossos jovens. Para tanto, em muitos dos capítulos, a obra traz desejável e necessária contribuição teórico-epistemológica para a melhor e mais profunda compreensão do fenômeno da aprendizagem matemática, como as construções conceituais, os contextos de representações semióticas, as relações dinâmicas e complexas entre as trocas e as validações dos conhecimentos produzidos. Pelo exposto, é uma honra apresentar a obra. Recomendo fortemente sua leitura e discussão.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544418215
DOI:10.24824/978854441821.5
Ano de edição:2017
Número de páginas:268
Formato:16x23
Assunto:
P895
Práticas e pesquisas no campo da educação matemática / Ettiène Cordeiro
Guérios, Celia Finck Brandt (organizadoras)
268 p.
Bibliografa
ISBN: 978-85-444-1821-5
DOI: 10.24824/978854441821.5
1. Educação 2. Matemática 3. Educação básica 4. Práticas docentes 5.
Epistemologia I. Guérios, Ettiène Cordeiro, org. II. Brandt, Celia Finck. org. III. Título
IV. Série.
CDU 37 CDD 372.7
Celia Fink Brandt
Ettiène Guérios
PREFÁCIO
Cristiano Alberto Muniz
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
PARA A DOCÊNCIA
Sergio Lorenzato
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
INCLUSIVA PARA A DOCÊNCIA
Clélia Maria Ignátius Nogueira
POLÍTICAS PÚBLICAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
QUE ENSINAM MATEMÁTICA: perspectivas e diálogos entre
universidade e educação básica
Ettiène Guérios
Alessandro Ribeiro
Dolores Follador
PROCESSOS COGNITIVOS E LINGUÍSTICOS EM
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Celia Finck Brandt
Méricles Thadeu Morethi
FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
Ana Lúcia Pereira
Flávia Dias de Souza
Regina Maria Pavanello
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO
DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Tania Stella Bassoi
Rodolfo Eduardo Vertuan
Joseli Almeida Camargo
Celia Finck Brandt_PRÁTICASindd // ::CAPÍTULO
HISTÓRIA, FILOSOFIA E EPISTEMOLOGIA NA
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Helenara Regina Sampaio Figueiredo
Leônia Gabardo Negrelli
Wagner Rodrigues Valente
MODELAGEM EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: algumas
pesquisas e práticas docentes na educação básica
Dionísio Burak
Ana Paula Malheiros
TECNOLOGIAS DIGITAIS EM AULAS DE MATEMÁTICA –
PESQUISAS E PRÁTICAS DOCENTES
Claudia Lisete Oliveira Groenwald
Sergio Carrazedo Dantas
Rodrigo Duda
RECURSOS DIDÁTICOS EM AULAS DE MATEMÁTICA:
pesquisas e práticas docentes
Marceli Behm Goulart
Ana Maria Martensen Roland Kaleff
Márcia Viviane Barbetta Manosso
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS:
práticas e pesquisas no campo da educação matemática
Karina Alessandra Pessoa da Silva
Magna Natalia Marin Pires
Renato Francisco Merli
AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: o que se tem
divulgado no EPREM?
André Luis Trevisan
Pamela Emanueli Alves Ferreira
Maria Tereza Soares Carneiro