15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$33,79 sem juros | Total R$33,79 | |
2 x de R$16,90 sem juros | Total R$33,79 | |
3 x de R$11,26 sem juros | Total R$33,79 | |
4 x de R$8,74 | Total R$34,97 | |
5 x de R$7,11 | Total R$35,57 | |
6 x de R$6,03 | Total R$36,18 | |
7 x de R$5,26 | Total R$36,79 | |
8 x de R$4,68 | Total R$37,41 | |
9 x de R$4,23 | Total R$38,03 | |
10 x de R$3,87 | Total R$38,67 |
Autores: Rosane Dick Hermes - Ortenila Sopelsa
Sinopse:
Investigou-se quais ações são desenvolvidas na prática pedagógica e que tenham efetiva contribuição com o aprendizado na Educação Infantil; para então buscar alicerce no aporte teórico e recriar tais ações, fomentando tanto a consciência do educador quanto a possibilidade de novas articulações entre teoria e prática com vistas na aprendizagem.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544429648
DOI:10.24824/978854442964.8
Ano de edição:2018
Número de páginas:134
Formato:14x21
Assunto:
H531
Hermes, Rosane Dick
Práticas educativas que favorecem a aprendizagem na educação infantil desaf os e possíveis caminhos Rosane Dick Hermes, Ortenila Sopelsa –
Curitiba CRV, 2018
134 p
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2964-8
DOI 10248249788544429648
1 Educação 2 Educação infantil I Sopelsa, Ortenila II Título III Série
CDU 37-0532 CDD 370111,
PREFÁCIO
Mônica Piccione Gomes Rios
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO
REVISITANDO A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
Histórico da educação infantil no Brasil
A aprendizagem e o desenvolvimento da criança
Práticas educativas e sua relação com as Diretrizes
Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
Articulação entre teoria e prática na formação
dos professores
CAPÍTULO
APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
na voz das professoras
Referenciais teóricos que sustentam as ações
pedagógicas das professoras envolvidas
A Articulação entre a legislação vigente e as
ações desenvolvidas na prática
A relação da prática educativa com a aprendizagem na
percepção das professoras
CAPÍTULO
REPENSAR E REDIMENSIONAR AS AÇÕES
EDUCATIVAS A PARTIR DO DIÁLOGO NO GRUPO
DE ESTUDOS
Ações pedagógicas desenvolvidas a partir do
grupo de estudos
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
ANEXOS
SOBRE AS AUTORAS