15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$64,96 sem juros | Total R$64,96 | |
2 x de R$32,48 sem juros | Total R$64,96 | |
3 x de R$21,65 sem juros | Total R$64,96 | |
4 x de R$16,81 | Total R$67,23 | |
5 x de R$13,68 | Total R$68,38 | |
6 x de R$11,59 | Total R$69,55 | |
7 x de R$10,10 | Total R$70,72 | |
8 x de R$8,99 | Total R$71,92 | |
9 x de R$8,12 | Total R$73,12 | |
10 x de R$7,43 | Total R$74,34 |
Autores: Francisco Ari de Andrade - Flávio Muniz Chaves Luzianny - Borges Rocha
Sinopse:
O campo da educação indubitavelmente se marca por sua complexidade, pela dinâmica de múltiplos saberes ora em diálogo ora em concorrência, numa relação tensa de manutenção e superação de ideias e práticas frente aos desafios postos pela realidade social e educacional. A especialização exacerbada da ciência na contemporaneidade, se por um lado é benéfica por contribui para a solução de muitos problemas, por outro, promove o distanciamento de saberes que na vida cotidiana somente têm sentido se estiverem integrados. Aproximar saberes é um dos grandes desafios nos dias atuais. Não somente os de áreas próximas, mas de toda e qualquer área que na sua prática busque entender a realidade do mundo, seja no plano da natureza, seja em relação ao ser humano. E na busca de entendimento da complexidade das relações humanas, enfrentando a fragmentação do saber e o fatiamento das práticas e representações no e sobre o mundo, o campo da educação ocupa posição estratégica. Posição central no processo de leitura do mundo considerando suas múltiplas faces e interfaces, bem como seus múltiplos sentidos que indicam uma representação da realidade. Como aproximar esses olhares, integrando-os, é uma questão chave que deve orientar o fazer pedagógico, seja na universidade, seja nas escolas e onde quer que aconteçam atividades com finalidade educativa.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544406540
DOI:10.24824/978854440654.0
Ano de edição:2015
Número de páginas:298
Formato:16x23
Assunto:
Francisco Ari de Andrade;
Flávio Muniz Chaves;;
Luzianny Borges Rocha;
PRÁTICAS EDUCATIVAS: interdisciplinaridade e intertextualidade;
Educação - Brasil;
Prática de ensino;
PRÁTICAS EDUCATIVAS SOBRE CULTURA AFRO-BRASILEIRA: tensões em sala de aula
Adriano Ferreira de Paulo
Joselina da Silva
EDUCAÇÃO SEXUAL ENQUANTO QUEIXA ESCOLAR, PAPEL
DO PEDAGOGO?: estudo descritivo em escolas públicas
Ana Cássia Viana Brito
Fauston Negreiros
O USO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
possibilidades em foco
Ana Paula Azevedo Furtado
DIDÁTICA E DOCÊNCIA:
um olhar acerca da formação do licenciado
Ana Paula Vasconcelos de Oliveira Tahim
Denize de Melo Silva
Gabrielle Silva Marinho
Liduina Lopes Alves
Marcos Antonio Martins Lima
AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DO MODELO PRESENCIAL NO TRATAMENTO DO ENSINO À DISTÂNCIA
Andrea Moura da Costa Souza
Cristiane Madeiro Araújo de Souza
Marcos Antonio Martins Lima
Maria Lucijane Gomes de Oliveira
UMA ESTRATÉGIA PARA O ENSINO PROFISSIONAL
DE PROGRAMAÇÃO APLICANDO PESQUISA EM ROBÓTICA
E DA QUALIDADE DA INTERAÇÃO
Bruno Andrade da Silva
Elizabeth Furtado Sucupira
Márcio Matoso de Pontes
DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO EDUCACIONAL PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA:
uma proposta para a educação de jovens e adultos
Bruno Andrade da Silva
Raimundo Sousa
Oneide Campos Pojo
A PATRIMONIALIZAÇÃO DO MARACATU CEARENSE:
reflexões sobre salvaguarda e educação patrimonial
Danielle Maia Cruz
O QUE É UM ANIMAL?: conhecimentos de estudantes do ensino médio
em aulas de biologia após uma intervenção pedagógica
Diego Adaylano Monteiro Rodrigues
Raquel Crosara Maia Leite
10. MONITORIA E AULAS DE CAMPO NA FORMAÇÃO DOCENTE:
uma experiência no curso de pedagogia da Faced-UFC
Erinelda da Costa Paixão
Júlia de Fátima Santos da Silva
Renata Tavares de Oliveira
Luzia Márjorie Ferreira da Silva
Francisco Ari de Andrade
ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE FLORIANO/PI
Rafaeli Larissa da Silva Botelho
Fauston Negreiros
PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA TRABALHAR O CONCEITO DE PAISAGEM GEOGRÁFICA COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO INSTITUTO DE CEGOS DO CEARÁ
Francisco Alan Martins de Sousa
Karlane Holanda Araújo
Raimundo Hélio Leite
PRÁTICAS EDUCATIVAS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL:
em destaque a escola profissional Waldemar Alcântara em Ubajara-CE
Francisca Tatianni Carneiro Cruz
Alles Lopes de Aquino
PRÁTICAS EDUCACIONAIS COM O USO DO LÚDICO NA FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Juliana Silva Arruda
Liliane Maria Ramalho de Castro Siqueira
Walézia Lopes Vasconcelos de Souza
O DIREITO À EDUCAÇÃO SOB UMA PERSPECTIVA DA NECESSIDADE DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Kílvia Souza Ferreira
Natália da Silva Duarte1. PRÁTICAS EDUCATIVAS SOBRE CULTURA AFRO-BRASILEIRA: tensões em sala de aula
Adriano Ferreira de Paulo
Joselina da Silva
EDUCAÇÃO SEXUAL ENQUANTO QUEIXA ESCOLAR, PAPEL
DO PEDAGOGO?: estudo descritivo em escolas públicas
Ana Cássia Viana Brito
Fauston Negreiros
O USO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
possibilidades em foco
Ana Paula Azevedo Furtado
DIDÁTICA E DOCÊNCIA:
um olhar acerca da formação do licenciado
Ana Paula Vasconcelos de Oliveira Tahim
Denize de Melo Silva
Gabrielle Silva Marinho
Liduina Lopes Alves
Marcos Antonio Martins Lima
AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DO MODELO PRESENCIAL NO TRATAMENTO DO ENSINO À DISTÂNCIA
Andrea Moura da Costa Souza
Cristiane Madeiro Araújo de Souza
Marcos Antonio Martins Lima
Maria Lucijane Gomes de Oliveira
UMA ESTRATÉGIA PARA O ENSINO PROFISSIONAL
DE PROGRAMAÇÃO APLICANDO PESQUISA EM ROBÓTICA
E DA QUALIDADE DA INTERAÇÃO
Bruno Andrade da Silva
Elizabeth Furtado Sucupira
Márcio Matoso de Pontes
DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO EDUCACIONAL PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA:
uma proposta para a educação de jovens e adultos
Bruno Andrade da Silva
Raimundo Sousa
Oneide Campos Pojo
A PATRIMONIALIZAÇÃO DO MARACATU CEARENSE:
reflexões sobre salvaguarda e educação patrimonial...............................
Danielle Maia Cruz
9. O QUE É UM ANIMAL?: conhecimentos de estudantes do ensino médio
em aulas de biologia após uma intervenção pedagógica..........................115
Diego Adaylano Monteiro Rodrigues
Raquel Crosara Maia Leite
10. MONITORIA E AULAS DE CAMPO NA FORMAÇÃO DOCENTE:
uma experiência no curso de pedagogia da Faced-UFC...........................127
Erinelda da Costa Paixão
Júlia de Fátima Santos da Silva
Renata Tavares de Oliveira
Luzia Márjorie Ferreira da Silva
Francisco Ari de Andrade
11. ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE FLORIANO/PI......................141
Rafaeli Larissa da Silva Botelho
Fauston Negreiros
12. PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA TRABALHAR O CONCEITO DE PAISAGEM GEOGRÁFICA COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO INSTITUTO DE CEGOS DO CEARÁ....................153
Francisco Alan Martins de Sousa
Karlane Holanda Araújo
Raimundo Hélio Leite
13. PRÁTICAS EDUCATIVAS E FORMAÇÃO PROFISSIONAL:
em destaque a escola profissional Waldemar Alcântara em Ubajara-CE.......165
Francisca Tatianni Carneiro Cruz
Alles Lopes de Aquino
14. PRÁTICAS EDUCACIONAIS COM O USO DO LÚDICO NA FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM......................................................175
Juliana Silva Arruda
Liliane Maria Ramalho de Castro Siqueira
Walézia Lopes Vasconcelos de Souza
15. O DIREITO À EDUCAÇÃO SOB UMA PERSPECTIVA DA NECESSIDADE DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL...............................185
Kílvia Souza Ferreira
Natália da Silva Duarte