15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$60,78 sem juros | Total R$60,78 | |
2 x de R$30,39 sem juros | Total R$60,78 | |
3 x de R$20,26 sem juros | Total R$60,78 | |
4 x de R$15,73 | Total R$62,90 | |
5 x de R$12,80 | Total R$63,98 | |
6 x de R$10,85 | Total R$65,07 | |
7 x de R$9,45 | Total R$66,17 | |
8 x de R$8,41 | Total R$67,29 | |
9 x de R$7,60 | Total R$68,41 | |
10 x de R$6,96 | Total R$69,56 |
Autores: Aline Silva De Bona (Org.)
Sinopse:
Esta coletânea reúne onze estudos em que estudantes e professores atuam como pesquisadores com o foco em pensar as práticas escolares e o conceito de educar em vivências, experiências e espaços que ora trazem a realidade da vida cotidiana do estudante para a sala de aula, ora consideram outros espaços que não a sala de aula como possibilidade de uma educação voltada para práticas cidadãs. Seus autores descrevem algumas de suas vivências e práticas como uma forma de convidar outros a fazer o mesmo: explorar as inúmeras possibilidades que o mundo atual, inserido em uma cultura digital, nos oferece para aprender e ensinar.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544431030
DOI:10.24824/978854443103.0
Ano de edição:2019
Número de páginas:276
Formato:16x23
Assunto:
P895
Práticas, experiências e fazeres na educação uma diversidade em prol da complexidade
Aline Silva De Bona (organizadora) – Curitiba CRV, 2019
276 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3103-0
DOI 10248249788544431030
1 Educação 2 Informática na educação 3 Matemática 4 Educação popular I Bona, Aline
Silva De org II Título III Série
CDU 3716946813 CDD 370
Í
PREFÁCIO
Cristina M Pescador
OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO possibilidades de
uma aprendizagem cidadã ao docente e ao estudante
Aline Silva De Bona
Ilda Renata da Silva Agliardi
PRÁTICAS EDUCADORAS NOS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO
NÃO FORMAL uma análise de ações em
espaços não escolares
Ilda Renata da Silva Agliardi
Eduardo Rangel Ingrassia
ÉTICA COOPERATIVA COMO FUNDAMENTO DE UMA
DISCIPLINA EDUCATIVA DO ENSINO MÉDIO
PROFISSIONALIZANTE do saber empreender ao
saber-fazer coletividade estudantil
Sandro Franzmann
Cristhianny Bento Barreiro
OS SENTIDOS DA EJA NAS VOZES DE ESTUDANTES DE
ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO
RIO GRANDE DO SUL
Maria Julieta Tomiello dos Santos Dutra
Sita Mara Lopes Sant’ Anna
Catiana Gafforelli Espindula
REPENSANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA ATRAVÉS DO
USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NUMA AULA DE
MATEMÁTICA COM UMA TURMA DE PESSOAS
EM SITUAÇÃO DE RUA
Aline Silva De Bona
Anuar Daian de Morais
Francisco Goldschmidt Filho
O CICLO TRIGONOMÉTRICO uma prática concreta
e digital da sua construção
Aline Silva De Bona
Cassiana Mallet Cerqueira Garcia
Josias Neubert Savóis
Alina_Bona_ x ____Julianeindd DESCOMPLICANDO A PROGRAMAÇÃO
ações com pensamento lógico e computação com
estudantes de Educação Básica
Augusto Weiand
REALIDADE AUMENTADA INTEGRADA A JOGOS DIGITAIS NO
ENSINO DE PROGRAMAÇÃO um estudo de caso
Kajiana Nuernberg Sartor Vidotto
Luana Monique Delgado Lopes
Eliane Pozzebon
UMA ANÁLISE COGNITIVA DA INTERVENÇÃO DO JOGO
MINECRAFT NO CONTEXTO EDUCACIONAL COM
ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Tatiana Nilson dos Santos
Eliane Pozzebon
Luciana Bolan Frigo
MAPEAMENTO DE POSTURAS INTERPRETATIVAS EM
REPORTAGENS DE CAPA DE REVISTA ATRAVÉS
DE ANÁLISES LINGUÍSTICAS COMPUTACIONAIS
Leonardo Pereira dos Santos
Diulia Justin Deon
Kathlen Luana de Oliveira
Larissa Astrogildo de Freitas
APRIMORANDO O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS
DO JOGO “CRITÉRIOS DE DIVISIBILIDADE”
Agnes Cunha Marques
Robson dos Santos Heinke
SOBRE OS AUTORES