15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$42,91 sem juros | Total R$42,91 | |
2 x de R$21,46 sem juros | Total R$42,91 | |
3 x de R$14,30 sem juros | Total R$42,91 | |
4 x de R$11,10 | Total R$44,41 | |
5 x de R$9,03 | Total R$45,17 | |
6 x de R$7,66 | Total R$45,94 | |
7 x de R$6,67 | Total R$46,72 | |
8 x de R$5,94 | Total R$47,51 | |
9 x de R$5,37 | Total R$48,30 | |
10 x de R$4,91 | Total R$49,11 |
Autores: Eliseu Riscaroli (Org.)
Sinopse:
A formação do homem omnilateral preconizada por Gramsci há tempos deixou de ser uma possibilidade para ser apenas uma vitrine em escolas de elite a lá escola da ponte do Pacheco em Portugal. Nem as escolas de tempo integral conseguem desenvolver uma proposta pedagógica satisfatória em tempos de virtualização. A coletânea Praticas Plurais em Educação aborda reflexões em diferentes áreas de atuação pedagógica do docente cuja importância se construiu ao longo do tempo e foi institucionalizada por um instrumento jurídico-pedagógico que obriga escolas e instituições formadoras a alocar em seu currículo tais reflexões. Melhor seria se a consciência o fizesse como fruto ‘espontâneo’ do pensar sua a ação na construção de um processo formativo que privilegie as capacidades lógicas, artísticas, corporais, lúdicas, de letramento ou saberes inserida numa perspectiva em que o oikos não se resuma no espaço fora de nós. Assim as pratica com presidiários, indígenas, quilombolas, deficientes, imigrantes se inserem no cotidiano muito mais como força de diretriz do que convencimento do formador com grupos historicamente excluídos social, econômica, cultural e politicamente da sociedade quem em certos casos os trata como apátridas, deslocados, desterritorializados e neocolonizados na ilusão de participante virtual sem domínio das epistemologias do sul para fazer referencia a Boaventura.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544416105
DOI:10.24824/978854441610.5
Ano de edição:2017
Número de páginas:182
Formato:16x23
Assunto:
P925
Práticas plurais em educação / [organização Eliseu Riscaroli]. – 1. ed.
182 p
Inclui bibliogra a
ISBN: 978-85-444-1610-5
DOI: 10.24824/978854441610.5
1. Tecnologia - Educação. 2. Tecnologia - Aspectos sociais. I. (org.) Riscaroli,
Eliseu.
17-41529
CDD: 371.3078
CDU: 37.016:316.774
SUMÁRIO
PREFÁCIO
PÁGINAS DE MUITAS HISTÓRIAS: lugares de ensinar e espaços
do aprender
Diane Valdez
IMPLICAÇÕES DA TECNOLOGIA AGRÍCOLA E DO AGRONEGÓCIO
NO TRABALHO ARTESANAL DAS QUEBRADEIRAS DE
COCO BABAÇU
Eliseu Riscaroli
A PRÁTICA PEDAGÓGICA “DAS MUITAS ÁFRICAS EM NÓS”
Izabel Cristina dos Santos Teixeira
JOGO ANALÓGICO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA AGRÁRIA EM UMA
ESCOLA DO CAMPO
Tatiane de Souza Ritter
Leonice Mourad
Gabriela Dambrós
O DESAFIO DA PRÁXIS DA EDUCAÇÃO POPULAR SULEADA
NAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DE EJA NO ESTADO
DE MATO GROSSO
Maria Luzerina Braz
AVANÇOS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO FORMAL NO SISTEMA
PRISIONAL DO MINUCÍPIO DE SANTA MARIA-RS
Amanda da Silva Corrêa
Gabriela Dambrós
Leonice Mourad
EDUCAÇÃO DO CAMPO E A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA OS
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO POPULAR OCUPANDO ESTADO
Maria Rosângela Pereira de Oliveira
Ilma Ferreira Machado
DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE AO BRASIL:
uma perspectiva docente
Marlene Arminda Quaresma José
ANTÍTESE EPISTÊMICA: uma discussão sobre a geração, produção e
divulgação de saberes indígenas – o caso dos Apinayé
Sinval de Oliveira
FILOSOFIA NO INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ E O ADVENTO
DA ESCOLA SEM PARTIDO: uma análise a partir do conceito de
esclarecimento em Kant
Tomaz Martins da Silva Filho
José Damião Trindade Rocha
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: Pedagogias Cosmo-Antropológicas
Waldinéia Antunes de Alcântara Ferreira
Elizabeth Ângela dos Santos
Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira
PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO: o disléxico adulto
Maria Helena Machado Piza-Figueiredo
ALGUNS CONTOS DE MACHADO DE ASSIS EM SALA DE AULA:
relatos de experiência
Sílvia Tatiana do Carmo Will
Ruberlania da Silva Pinheiro
Rejania Targino de Castro
SOBRE OS AUTORES