15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,98 sem juros | Total R$56,98 | |
2 x de R$28,49 sem juros | Total R$56,98 | |
3 x de R$18,99 sem juros | Total R$56,98 | |
4 x de R$14,74 | Total R$58,97 | |
5 x de R$12,00 | Total R$59,98 | |
6 x de R$10,17 | Total R$61,00 | |
7 x de R$8,86 | Total R$62,03 | |
8 x de R$7,89 | Total R$63,08 | |
9 x de R$7,13 | Total R$64,14 | |
10 x de R$6,52 | Total R$65,21 |
Autores: Nájela Tavares Ujiie - Sandra Regina Gardacho Pietrobon (Orgs.).
Sinopse:
O livro “PRÁXIS EDUCATIVA E INFÂNCIA: intersecções para a formação integral da criança” é fruto de estudos de pesquisadoras e demais parceiras do Grupo de Estudos e Pesquisa Práxis Educativa: Saberes e Fazeres da/na Educação Infantil (GEPPEI), vinculado à Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Nas palavras de Jussara Hoffmann, renome no campo da Educação Infantil e prefaciadora da obra, temos uma síntese do que o livro representa, a qual evidencia que: “O mérito desta publicação está em contemplar um mosaico de temas que se inter-relacionam perfeitamente ao abordar, cada um em sua especificidade, duas premissas norteadoras de uma nova era da Educação Infantil: a) a concepção de bebês e crianças como seres ativos, protagonistas do seu próprio desenvolvimento, produtores de culturas infantis e partícipes da vida na escola, na família e na sociedade; e b) sutil complexidade da prática docente com bebês e crianças em sua especificidade cotidiana e que está a exigir um olhar alargado sobre a formação profissional docente”. Assim, o livro trata de temáticas cruciais ao planejamento na educação infantil, como: o trabalho com os bebês, a gestão de currículo, a infância no/do campo, aportes da inclusão e atenção a diversidade, a literatura infantil e a contação de histórias, a transversalidade do ensino com enfoque CTS, a pedagogia da Arte e Alfabetização, o trabalho com a Geografia na educação infantil, a Matemática como campo de experimentação, o brincar e a Psicomotricidade. As intersecções entre as temáticas estão presentes ao longo da obra e podem ser apreciadas pelo olhar atento dos interessados, tal qual bolhas de sabão carregadas de sentido e significados diversos, como as expelidas pela criança radiante da nossa capa, sendo cada bolha, fagulhas de ideias para discussão ou borboletas renovadoras de homens. Uma boa leitura!
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544416198
DOI:10.24824/978854441619.8
Ano de edição:2017
Número de páginas:256
Formato:16x23
Assunto:
P895
Práxis educativa e infância: intersecções para a formação integral da
criança. / Nájela Tavares Ujiie, Sandra Regina Gardacho Pietrobon.
(orgs).
256 p.
Bibliografia
ISBN: 978-85-444-1619-8
DOI: 10.24824/978854441619.8
1. Educação 2 Educação infantil 3 Pedagogia 4 Formação de Professores 5. Prática Pedagógica I. Ujiie, Nájela Tavares. org. II. Pietrobon, Sandra Regina Gardacho. org. III.Título IV. Série.
CDD 370.111
Índice para catálogo sistemático
1. Educação 370
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Jussara Hoffmann
“O QUE FAZER COM OS BEBÊS?”: angústias e incompreensões de futuros profissionais em processo de formação
Aliandra Cristina Mesomo Lira
Edaniele Cristine Machado do Nascimento
AS CRIANÇAS E A GESTÃO COOPERADA DO CURRÍCULO: uma experiência com o movimento da escola moderna em portugal
Cassiana Magalhães
Maria Assunção Folque
INFÂNCIAS DO E NO CAMPO: uma leitura freiriana dos estudos pedagógicos nacionais
Franciele Clara Peloso
Roseli Rodrigues de Mello
REFLEXÕES SOBRE O DIREITO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL
Miriam Adalgisa Bedim Godoy
A PEDAGOGIA FREINET E OS MOMENTOS DIDÁTICOS PARA A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Sandra Regina Gardacho Pietrobon
Antonio Carlos Frasson
LITERATURA INFANTIL E AÇÃO EDUCATIVA: a arte de contar histórias e encantar
Nájela Tavares Ujiie
ERA UMA VEZ, ASSIM VAI COMEÇAR O LÚDICO E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Eliandra Cardoso dos Santos Vendrame
Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula
DA FORMAÇÃO À AÇÃO: confluências para ler o livro de imagem na educação infantil
Maria Laura Pozzobon Spengler
Eliane Santana Dias Debus
PRÁTICA PEDAGÓGICA INTERDISCIPLINAR: articulação entre o enfoque CTS e a literatura infantil
Nájela Tavares Ujiie
Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
O LUGAR DA PEDAGOGIA DA ARTE NA ALFABETIZAÇÃO: visões de professores sobre suas práticas na
EDUCAÇÃO ESTÉTICA INFANTIL
Marta Maria Simionato
Rejane Klein
ATELIÊ DE ARTE NA INFÂNCIA: construção da
IDENTIDADE E SENTIDOS
Andréia Bulaty
Kelly Adena
PRIMEIROS DIÁLOGOS COM AS PAISAGENS E A ARTE: uma estratégia de alfabetização geográfica
Helena Edilamar Buch
MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
fundamentos e práticas
Vantielen da Silva Silva
Janete de Fátima Ferreira Caldas
Dionísio Burak
BRINCAR E BRINCAR, OLHAR E PARTICIPAR: das ações de controle às práticas brincantes
Cristiane Aparecida Woytichoski de Santa Clara
Daiana Camargo
PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a práxis educativa aliada a ludicidade
Caroline Elizabel Blaszko
Ana Claudia Blanchet
Evelise Maria Labatut Portilho
SOBRE AS AUTORAS