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3 x de R$23,56 sem juros | Total R$70,68 | |
4 x de R$18,29 | Total R$73,15 | |
5 x de R$14,88 | Total R$74,40 | |
6 x de R$12,61 | Total R$75,67 | |
7 x de R$10,99 | Total R$76,95 | |
8 x de R$9,78 | Total R$78,25 | |
9 x de R$8,84 | Total R$79,56 | |
10 x de R$8,09 | Total R$80,89 |
Autores: Sandra Maria Gomes de Azevedo (Aut.) - Paulo Azevedo - Valéria Trajano (Colab.)
Sinopse:
As instituições de pesquisas, com o objetivo de despertar nos jovens de educação básica o interesse pelas ciências, investem em Programas de pré-iniciação cientifica, que são desenvolvidos pedagogicamente pela metodologia de projetos, que é uma metodologia ativa, com base em teorias construtivistas. Este livro descreve um estudo de caso qualitativo, cujo objetivo foi estudar as contribuições educacionais e sociais do “Programa Jovens Talentos para a Ciência/FAPERJ” na cidade de Miracema. Já participaram do Programa 137 estudantes, dos quais 95% ingressou no nível superior. Durante esse período foram desenvolvidos 93 projetos que abordavam a realidade histórica, literária, social, ambiental e/ou de saúde da cidade. O programa contribuiu para a vida pessoal, intelectual e profissional dos estudantes. Acreditamos que o sucesso do programa em Miracema se deve ao fato de os projetos estarem diretamente relacionados à realidade dos estudantes. As práticas construtivistas favorecem o protagonismo dos estudantes na construção do conhecimento, da autonomia e na tomada de decisão. Transformar a realidade em que está inserido é um dos objetivos dos Parâmetros Curriculares Nacionais para a formação do cidadão crítico e autônomo.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786558681069
DOI:10.24824/978655868106.9
Ano de edição:2020
Número de páginas:224
Formato:16x23