15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$70,80 sem juros | Total R$70,80 | |
2 x de R$35,40 sem juros | Total R$70,80 | |
3 x de R$23,60 sem juros | Total R$70,80 | |
4 x de R$18,32 | Total R$73,27 | |
5 x de R$14,90 | Total R$74,52 | |
6 x de R$12,63 | Total R$75,80 | |
7 x de R$11,01 | Total R$77,08 | |
8 x de R$9,80 | Total R$78,38 | |
9 x de R$8,85 | Total R$79,69 | |
10 x de R$8,10 | Total R$81,02 |
Autores: Nilton Varela Hitotuzi - Paola Piovezan Ferro (Orgs.)
Sinopse:
As pesquisas na área da educação em língua inglesa e literaturas anglófonas ainda não são expressivas no Brasil e, menos ainda, no norte do país. Isso se evidencia pelo número reduzido de publicações nessa área, na região amazônica. Visando contribuir para mitigar esse problema, professores do Programa de Letras do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), vinculados ao curso de Licenciatura em Letras – Inglês (CLLI) e ao Programa de Pós-Graduação em Educação dessa universidade, decidiram criar uma coleção de 10 livros para compartilhar resultados de estudos realizados em parceria com alunos de Graduação e de Pós-Graduação. Projetada para ser uma publicação anual, neste primeiro volume, a obra traz reflexões sobre desafios na formação inicial de professores de inglês; crenças de docentes em serviço; impactos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência em egressos do CLLI; metodologias de ensino de inglês como língua adicional; produção de material didático sensível aos contextos físico e social do aprendente de inglês; a relação entre língua e poder em um cenário pós-colonial; e o papel ideológico da literatura na manutenção de estereótipos de gênero em uma determinada época. Ressalta-se, por fim, o valor desta obra pioneira do Programa de Letras tanto como um meio alternativo de socialização de resultados de investigações conduzidas por pesquisadores vinculados ao CLLI, quanto como um espaço de reflexão sobre o papel da língua inglesa e das literaturas de países anglófonos no contexto amazônico.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544434031
DOI:10.24824/978854443403.1
Ano de edição:2019
Número de páginas:214
Formato:16x23
Assunto:
P945
Primeiros passos na socialização de resultados Nilton Varela Hitotuzi, Paola Piovezan
Ferro (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
214 p (Coleção Pesquisas em Língua Inglesa e Literaturas Anglófonas na Amazônia, v 1)
Bibliografi a
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-3402-4
ISBN VOLUME 978-85-444-3403-1
DOI 10248249788544434031
1 Educação 2 Educação – pesquisa e tópicos relacionados I Hitotuzi, Nilton Varela org
II Ferro, Paola Piovezan org III Título IV Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Nilton Varela Hitotuzi
CAPÍTULO
LESSON STUDY NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
DE INGLÊS
Kátia Lais Schwade
CAPÍTULO
A CONTRIBUIÇÃO DE UM PROJETO EXTENSIONISTA NA
PRÁTICA DOCENTE DE LICENCIANDOS DE LETRAS-INGLÊS
Luanna Samara Ribeiro Mafra
Maria Luiza Fernandes da Silva Pimentel
CAPÍTULO
O IMPACTO DO PIBID NOS EGRESSOS DE LICENCIATURA
EM LETRAS-INGLÊS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO
OESTE DO PARÁ
Alessandra Aguiar
CAPÍTULO
CRENÇAS DE PROFESSORES SOBRE O USO DA
LITERATURA ANGLÓFONA NAS AULAS DE INGLÊS NA
ESCOLA PÚBLICA
Luziana Pereira Caldeira
Maria da Conceição Queiroz Vale
CAPÍTULO
A INTEGRAÇÃO DE DOIS MÉTODOS DE ENSINO DE INGLÊS
COMO LÍNGUA ADICIONAL EM UMA TURMA DE CRIANÇAS
Maira Greyce Godinho Dias
Maria Luiza Fernandes da Silva Pimentel
CAPÍTULO
O BRINCAR NO ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA
ADICIONAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA propostas e análise
Cristiele Pimentel Viana
Paola Piovezan Ferro
Nilton Hitotuzi - indd CAPÍTULO
LOCALISING ELT MATERIALS WITH CASSAVA PLANT
a pedagogic intervention in a state school in Western Pará
Herlison Nunes de Oliveira
Nilton Varela Hitotuzi
CAPÍTULO
“O PODER É FAZER ALGUMA COISA PARA AJUDAR O
OUTRO, AJUDAR A TI MESMO ISSO É PODER, E A LÍNGUA
TRAZ ISSO” – EMPODERAMENTO LINGUÍSTICO SOB A
ÓTICA PÓS-COLONIAL
Carolina Coelho dos Santos Monteiro
Silvia Cristina Barros de Souza Hall
CAPÍTULO
REPRESENTATIVIDADE FEMININA EM SHERLOCK HOLMES
o papel ideológico da literatura na Inglaterra vitoriana
Jéssica Maria Sampaio de Lima
Elder Koei Itikawa Tanaka
SOBRE OS AUTORES