| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$51,83 sem juros | Total R$51,83 | |
| 2 x de R$25,91 sem juros | Total R$51,83 | |
| 3 x de R$17,27 sem juros | Total R$51,83 | |
| 4 x de R$13,41 | Total R$53,64 | |
| 5 x de R$10,91 | Total R$54,56 | |
| 6 x de R$9,24 | Total R$55,49 | |
| 7 x de R$8,06 | Total R$56,43 | |
| 8 x de R$7,17 | Total R$57,38 | |
| 9 x de R$6,48 | Total R$58,34 | |
| 10 x de R$5,93 | Total R$59,31 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Paola Zordan
Sinopse:
“Era uma vez...” Um livro se abre. Um filme começa. Uma história conta dificuldades e superações. Uma figura se torna o espelho para uma criança cuja identidade está em formação. Enredos seculares, imagens cativantes, canções que emocionam: tudo é feito para arrebatar. Personagens com os quais nos identificamos formam nosso ideal de “eu”. Por mais de cinquenta anos, Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida ensinaram várias gerações que uma princesa, a moça perfeita, modelo de ser, é nobre, boa, cuidadosa, amiga, prestativa, bela e asseada. Perguntar por que meninas, e alguns meninos, querem ser “princesas”, é pensar o que induz as pessoas a almejarem determinados modos de vida, mesmo quando inatingíveis. Desde os anos 1980, analisar como produções criam mitos subjetivos se torna uma relevante pauta educacional e os estereótipos, modelos de ser e viver, passam a ser discutidos. Personagens acabam sendo reinventados porque padrões mudam. Princesas ogras, princesas sem príncipes, princesas indígenas, princesas sereias, princesas africanas, princesas que amam bibliotecas: ainda assim as princesas continuam indo para cozinha, as princesas são obrigadas a arrumar bagunça, princesas não podem deixar de esfregar o chão. Princesas têm muitas cores de pele, mas ainda são prioritariamente magras, ágeis e esguias, se apresentam como vencedoras que superam desafios, companheiras fiéis e jovens cheias de “encanto”. Apesar das figuras variarem, as lições continuam as mesmas. Aprender a lição é descobrir o “felizes para sempre”.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544434499
DOI:10.24824/978854443449.9
Ano de edição:2019
Número de páginas:166
Formato:14x21
Assunto:
Z88
Zordan, Paola
Princesas produção de subjetividade feminina no imaginário de consumo
Paola Zordan – Curitiba CRV, 2019
166 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3449-9
DOI 10248249788544434499
1 Artes visuais 2 Feminismo 3 Contos de fada 4 Indústria do
entretenimento I Título II Série
CDU 37 CDD 398209
APRESENTAÇÃO
PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE
NO IMAGINÁRIO DAS CORPORAÇÕES
DE ENTRETENIMENTO
O ENCANTAMENTO
um inventário sobre as princesas
LIVROS QUE SE ABREM, FILMES
QUE PASSAM
A NECESSIDADE DE NOVOS MODOS
DE SUBJETIVAÇÃO
REFERÊNCIAS
