15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$39,87 sem juros | Total R$39,87 | |
2 x de R$19,94 sem juros | Total R$39,87 | |
3 x de R$13,29 sem juros | Total R$39,87 | |
4 x de R$10,32 | Total R$41,26 | |
5 x de R$8,39 | Total R$41,97 | |
6 x de R$7,11 | Total R$42,68 | |
7 x de R$6,20 | Total R$43,41 | |
8 x de R$5,52 | Total R$44,14 | |
9 x de R$4,99 | Total R$44,88 | |
10 x de R$4,56 | Total R$45,63 |
Autores: Paola Zordan
Sinopse:
“Era uma vez...” Um livro se abre. Um filme começa. Uma história conta dificuldades e superações. Uma figura se torna o espelho para uma criança cuja identidade está em formação. Enredos seculares, imagens cativantes, canções que emocionam: tudo é feito para arrebatar. Personagens com os quais nos identificamos formam nosso ideal de “eu”. Por mais de cinquenta anos, Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida ensinaram várias gerações que uma princesa, a moça perfeita, modelo de ser, é nobre, boa, cuidadosa, amiga, prestativa, bela e asseada. Perguntar por que meninas, e alguns meninos, querem ser “princesas”, é pensar o que induz as pessoas a almejarem determinados modos de vida, mesmo quando inatingíveis. Desde os anos 1980, analisar como produções criam mitos subjetivos se torna uma relevante pauta educacional e os estereótipos, modelos de ser e viver, passam a ser discutidos. Personagens acabam sendo reinventados porque padrões mudam. Princesas ogras, princesas sem príncipes, princesas indígenas, princesas sereias, princesas africanas, princesas que amam bibliotecas: ainda assim as princesas continuam indo para cozinha, as princesas são obrigadas a arrumar bagunça, princesas não podem deixar de esfregar o chão. Princesas têm muitas cores de pele, mas ainda são prioritariamente magras, ágeis e esguias, se apresentam como vencedoras que superam desafios, companheiras fiéis e jovens cheias de “encanto”. Apesar das figuras variarem, as lições continuam as mesmas. Aprender a lição é descobrir o “felizes para sempre”.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544434499
DOI:10.24824/978854443449.9
Ano de edição:2019
Número de páginas:166
Formato:14x21
Assunto:
Z88
Zordan, Paola
Princesas produção de subjetividade feminina no imaginário de consumo
Paola Zordan – Curitiba CRV, 2019
166 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3449-9
DOI 10248249788544434499
1 Artes visuais 2 Feminismo 3 Contos de fada 4 Indústria do
entretenimento I Título II Série
CDU 37 CDD 398209
APRESENTAÇÃO
PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE
NO IMAGINÁRIO DAS CORPORAÇÕES
DE ENTRETENIMENTO
O ENCANTAMENTO
um inventário sobre as princesas
LIVROS QUE SE ABREM, FILMES
QUE PASSAM
A NECESSIDADE DE NOVOS MODOS
DE SUBJETIVAÇÃO
REFERÊNCIAS