15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$75,48 sem juros | Total R$75,48 | |
2 x de R$37,74 sem juros | Total R$75,48 | |
3 x de R$25,16 sem juros | Total R$75,48 | |
4 x de R$19,53 | Total R$78,11 | |
5 x de R$15,89 | Total R$79,45 | |
6 x de R$13,47 | Total R$80,81 | |
7 x de R$11,74 | Total R$82,18 | |
8 x de R$10,45 | Total R$83,56 | |
9 x de R$9,44 | Total R$84,96 | |
10 x de R$8,64 | Total R$86,38 |
Autores: Sérgio Augusto Coelho de Souza - Márcio Rodrigues Miranda (Tradutores)
Sinopse:
A sociedade brasileira nem sempre entende o papel do cientista, e o mesmo, muitas vezes, não faz questão de ser entendido. Entretanto, muitos dos conhecimentos que adquirimos através dos livros escolares são oriundos de pesquisas científicas. Pesquisas estas, muitas vezes realizadas em outros países, em situações incomuns ao clima e ambiente brasileiro. Dessa forma, tais livros, às vezes, mostram exemplos que são difíceis de serem visualizados, ou mesmo, nunca foram experimentados pelos alunos. Será que tais exemplos ajudarão na resolução dos problemas vivenciados pela sociedade na qual os alunos se encontram? E será que a formação escolar não poderia questionar sobre tais problemas e suas resoluções? Nós, da rede latinoamericana do ENSINO DE ECOLOGIA NO PÁTIO DA ESCOLA (EEPE), acreditamos que sim. E acreditamos que muitos desses problemas são de ordem ambiental, exigindo de todos nós uma participação proativa no cuidado ao meio ambiente. Principalmente, questionando sobre o ambiente localizado ao nosso redor. E no caso da escola, o pátio proporciona um espaço de trabalho muitas vezes pouco explorado. Assim, partimos do princípio de que para conservar, temos que conhecer, compreender e questionar. Mas conhecer, compreender e questionar o quê? A história natural do nosso entorno, para que assim possamos pensar em ações de conservação dos recursos naturais e de manejo sobre como quereremos o nosso ambiente no futuro. Para sermos capazes de tomar essa decisão, o EEPE usa como ferramenta o CICLO DE INDAGAÇÃO. Este incentiva a curiosidade para fazer PERGUNTAS, a AÇÃO para respondê-las, e a REFLEXÃO sobre o meio ambiente no passado, no presente e no futuro.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544401927
DOI:10.24824/978854440192.7
Ano de edição:2014
Número de páginas:218
Formato:16x23
Assunto:
Arango Natalia
Princípios e prática do ensino de ecologia no pátio da escola Natalia Arango María Elfi Chaves Peter Feinsinger [tradução Sérgio Augusto Coelho de Souza Márcio Rodrigues Miranda] ed Curitiba PR CRV
Tradução de Principios y práctica de la enseñanza de ecología en el patio de la escuela
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0192-7
Educação ambiental Estudo e ensino Ecologia social Estudo e ensino I Chaves María Elfi II Feinsinger Peter III Título
SUMÁRIO
A CURIOSIDADE E A OBSERVAÇÃO
motores que movem o mundo
O CICLO DE INDAGAÇÃO UMA FERRAMENTA PARA
TEMAS NO ENTORNO ESCOLAR PARA ABORDAR
A PARTIR DO CICLO DE INDAGAÇÃO
O EEPE E O CICLO DE INDAGAÇÃO COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICODIDÁTICAS PARA A ESCOLA
ORIENTAÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE GUIAS SOBRE
OS RECURSOS DO ENTORNO LOCAL