| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$74,72 sem juros | Total R$74,72 | |
| 2 x de R$37,36 sem juros | Total R$74,72 | |
| 3 x de R$24,90 sem juros | Total R$74,72 | |
| 4 x de R$19,33 | Total R$77,33 | |
| 5 x de R$15,73 | Total R$78,65 | |
| 6 x de R$13,33 | Total R$80,00 | |
| 7 x de R$11,62 | Total R$81,35 | |
| 8 x de R$10,34 | Total R$82,72 | |
| 9 x de R$9,34 | Total R$84,10 | |
| 10 x de R$8,55 | Total R$85,51 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Lúcia Gracia Ferreira
Sinopse:
Esta obra apresenta resultados de uma pesquisa que objetivou analisar quem é o professor da zona rural, a partir de princípios como formação, identidade profissional, saberes e prática pedagógica. Realizada a partir da abordagem biográfica e do método das histórias de vida, tendo em vista apreender percursos de vida-formação de professoras rurais. Nessa investigação o processo de rememoração, centrado nos sentidos que os sujeitos atribuem a sua vida e as experiências identitárias e subjetivas, foram expressos nos diferentes modos de narração, evidenciando que ao falar de si o sujeito entra em contato com suas experiências formadoras e as expressam nas narrativas (auto) biográficas. Como resultados mais significativos estão às dificuldades que as professoras enfrentam para desenvolverem suas práticas pedagógicas no contexto rural, a fragilidade da formação inicial e a falta da formação continuada para atuarem em classes multisseriadas e de estabelecerem uma vinculação entre saberes e prática pedagógica. Assim, há evidências da articulação existente entre formação, identidade, saberes e práticas de professoras rurais, através das histórias de vida e narrativas de formação no campo da pesquisa (auto) biográfica.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580429794
DOI:10.24824/978858042979.4
Ano de edição:2014
Número de páginas:198
Formato:16x23
Assunto:
Lúcia Gracia Ferreira
Diálogos sobre formação, ruralidades,
formação e identidade docente
NARRATI VAS, (AUTO )BIOGRAFIA E HISTÓRIAS DE VIDA:
questões teóricas
O movimento biográfico no Brasil
Memórias e narrativas (auto)biográficas
NARRATI VAS (AUTO )BIOGRÁFICAS: questões metodológicas
Cursos e Percursos: trilhas da pesquisa
O cenário da pesquisa: conhecendo as escolas rurais
Professores rurais: colaboradoras
TRAJETÓRIAS E SENTIDOS: o meio rural e a educação
Educação rural: problematizando a pesquisa
Do rural ao urbano: tensões e questões históricas
Educação rural: cortes e recortes de uma
história em construção
Professores rurais: traços históricos de uma profissão
ENCONTROS: formação, identidade, saberes e práticas
Formação docente: entre discursos e práticas
Formação inicial e continuada de professoras rurais
Formação docente: interfaces com a escola rural
Currículo e formação docente
Saberes docentes e práticas pedagógicas: interfaces
Derrubando muros: revelando identidades
Da identidade pessoal à identidade profissional
Identidade de professores e cultura no contexto rural
Identidade de gênero e a feminização do magistério rural
TRAJETÓRIAS, DRAMAS E TRAMAS DE PROFESSORAS RURAIS:
o oral e o escrito, histórias que se cruzam
Memórias de escolarização: espaços, tempos e marcas na formação
Memórias da atuação profissional docente: histórias e histórias
Memórias de professoras e escritas de si
Entrelaçando formação, identidade, saberes
e práticas pedagógicas
PARA NÃO CONCLUIR
REFERÊNCIAS
F439p
Ferreira, Lúcia Gracia
Professoras da zona rural: formação, identidade, saberes e práticas / Lúcia
Gracia Ferreira. - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2014.
198p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-979-4
1. Educação rural - Brasil. I. Título.
14-10331
CDD: 370.91734
CDU: 37.018.51
