| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$62,70 sem juros | Total R$62,70 | |
| 2 x de R$31,35 sem juros | Total R$62,70 | |
| 3 x de R$20,90 sem juros | Total R$62,70 | |
| 4 x de R$16,22 | Total R$64,89 | |
| 5 x de R$13,20 | Total R$66,00 | |
| 6 x de R$11,18 | Total R$67,13 | |
| 7 x de R$9,75 | Total R$68,26 | |
| 8 x de R$8,67 | Total R$69,42 | |
| 9 x de R$7,84 | Total R$70,58 | |
| 10 x de R$7,17 | Total R$71,75 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Elizabeth Ângela dos Santos - Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira - Waldinéia Antunes Alcântara Ferreira
Sinopse:
O presente livro trata sobre as questões referentes as relações de gênero na profissão docente, com enfoque nos cursos de formação de professor@s para os anos inicias do Ensino Fundamental (Pedagogia). Busca-se delinear as representações sociais de alunas egressas do curso de pedagogia, visualizando as representações que estas têm sobre a feminização da profissão docente. Procura-se saber como as alunas egressas percebem atualmente a feminização de sua profissão e qual é a relação desta percepção com a orientação que está sendo dada a esta “profissionalidade” e com a “solidificação” da carreira e “identidade docente”. As relações de gênero atravessam as profissões, classificando os lugares sociais que devem ser ocupados pelos indivíduos conforme o seu sexo. Portanto, as relações transversais de poder que perpassam as interações sociais são construções históricas e culturais, que se delinearam ao longo do tempo, pois a sociedade nos arranja e nos constrói. Nessa perspectiva a educação é vista como fator fundamental na sociedade, sendo visualizada como uma das potenciais ferramentas para desconstruir essas relações desiguais que existem em nossa sociedade.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580422528
DOI:10.24824/978858042252.8
Ano de edição:2011
Número de páginas:94
Formato:14x21
Assunto:
Profissão docente nos anos iniciais do ensino fundamental: uma questão de gênero?
Elizabeth Ângela dos Santos
Série Coletânea de pesquisas educacionais, Vol. 1
Lisanil da Conceição PatrocÃnio Pereira
Waldinéia Antunes Alcântara Ferreira
Professoras - Brasil
Professoras - Formação - Brasil
IDENTIDADES, GÊNERO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE
Identidades e Formação Profissional: o discurso no/do masculino
Conceituação de Gênero: para além do feminino e masculino
Profissão Docente nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: uma profissão feminina?
A Expansão do Sistema Escolar no Brasil e a Educação Feminina.33
Feminização do Magistério no Brasil: um pouco da história da inclusão feminina
O Processo de Feminização do Magistério no Brasil
DO CURSO NORMAL AO CURSO DE PEDAGOGIA NO BRASIL: origem, perspectivas e tendências
O Curso Normal e o Curso de Pedagogia no Brasil
AS VOZES DAS EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
Caminhos Investigativos I: História Oral
Caminhos Investigativos II: Teoria da Representação Social
As vozes d@s Egress@s do Curso de Pedagogia
