1 x de R$29,90 sem juros | Total R$29,90 | |
2 x de R$14,95 sem juros | Total R$29,90 | |
3 x de R$9,97 sem juros | Total R$29,90 | |
4 x de R$7,74 | Total R$30,94 | |
5 x de R$6,29 | Total R$31,47 | |
6 x de R$5,34 | Total R$32,01 | |
7 x de R$4,65 | Total R$32,55 | |
8 x de R$4,14 | Total R$33,10 | |
9 x de R$3,74 | Total R$33,66 | |
10 x de R$3,42 | Total R$34,22 |
Autores: Jáima Pinheiro de Oliveira - Tania Moron Saes Braga
Sinopse:
Estudiosos do desenvolvimento infantil têm utilizado muitos recursos para analisar a produção escrita de crianças com dificuldades em relação a essa habilidade. Nessas análises, as maiores preocupações relacionam-se ao campo do ensino, já que as dificuldades para ler e para escrever são as mais evidentes manifestações de escolares com atraso no processo de alfabetização. Essas análises têm incentivado a elaboração de recursos que favoreçam as habilidades de leitura e de escrita. Esse é o contexto do PRONARRAR, um programa que visa favorecer o desenvolvimento da leitura e da produção de textos. Esse programa trabalha, ao mesmo tempo, as habilidades de leitura e de escrita e tem como foco as crianças com atraso no processo de alfabetização. O programa usa o gênero narrativo ou de histórias e tem como base o princípio da metatextualidade, isto é, ele possibilita que o escolar analise os aspectos que compõem o texto. Portanto, ao analisar a sua elaboração textual, o escolar tende a melhorar a estrutura dela, à medida que essa produção acontece. Optamos pelo uso do gênero narrativo porque ele parece ser o que mais possibilita a formação de um leitor reflexivo. De acordo com alguns autores, a familiaridade com a habilidade de narrar eventos coloca a criança em contato com um gênero textual que lhe será apresentado posteriormente, sem que ela saiba. À medida que é desenvolvida a capacidade de narrar fatos e eventos, essa habilidade se aprimora a tal ponto que a criança passa não somente a relatar experiências vivenciadas, mas também a recontar histórias e utilizar-se dessa capacidade para criar novos cenários e personagens. Por isso, a sua autoria começa a ser desenvolvida. Em função dessa estreita relação da criança com o gênero textual narrativo, muito antes de sua entrada na escola, optamos por trabalhar com histórias, no PRONARRAR.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580425222
DOI:10.24824/978858042522.2
Ano de edição:2012
Número de páginas:70
Formato:14x21