1 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
2 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
3 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
4 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
5 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
6 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
7 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
8 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
9 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
10 x de R$0,00 | Total R$0,00 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Link PDF
Sinopse:
Esta obra, pautada no pensamento científico dialógico, avança no encontro entre Psicologia e Educação. Apresenta conceitos e métodos de estudos atuais que expandem estas áreas e promovem reflexões educacionais para o desenvolvimento humano, enfrentando desafios e propondo abordagens efetivas. Um exemplo disso é a análise do período pandêmico vivenciado por todos. Os capítulos do livro abordam uma ampla gama de temas, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. São discutidos assuntos como Educação, Estética, Arte e Criação, Literatura Infantil, Educação Sexual, Inter/transdisciplinaridade, Educação Inclusiva, Atendimento Educacional Especial, Educação de Jovens e Adultos, Educação Ambiental e Ensino Militar. O livro atende tanto os professores em exercício quanto aqueles em formação, propondo articulações entre teoria e prática de forma leve e integrada. É como ter uma boa conversa entre apaixonados por educação, permitindo uma compreensão mais profunda e aplicação efetiva dos conceitos discutidos.
Autores:
Cristina Novikoff
Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares e humanidades do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias – CEP/FDC – Linha de pesquisa: Educação, Representações Sociais e Cultura. Líder do Laboratório do Grupo de Estudos e pesquisas em representações sociais na/para formação de professores – LAGERES/CNPq. Líder do Grupo de pesquisa NeuroMil: da formação ao combate.
Hérica Landi Brito
Doutora em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde (UnB). Mestra em Psicologia (da Saúde) (PUC-G). Psicóloga (PUC-G). Líder de grupo de pesquisa.
Valeria Marques De Oliveira
Programa Pós-Graduação em Psicologia referente ao ano letivo de 2022. (UFRRJ). Linha de pesquisa: 2 – PPGPSI/UFRRJ – Clínica, saúde e educação na contemporaneidade. Líder do Grupo de Pesquisa (CNPq): Aprendizagem e cultura organizacional na contemporaneidade: narrativas dialógicas emancipatórias. UFRRJ – Seropédica, RJ.
Adriana Vicente Bicalho
Graduada em Geografia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Mestranda em Educação na Universidade Estácio de Sá (UNESA). Professora da Educação Básica na Prefeitura Municipal de Maricá.
Aliana Vicente Da Silva Montalvão
Graduada em Pedagogia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Mestranda em Educação na Universidade Estácio de Sá (UNESA). Professora da Educação Básica na Prefeitura Municipal de Maricá e Niterói.
Cláudia Borges Costa
Graduada em História pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Mestra em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás-GO (PUC-GO). Doutora em Educação pela Universidade de Brasília (UnB). Professora do curso de Pedagogia e Psicologia do Centro Universitário Alves Faria (Unialfa).
Cristiane Barroso Dias
Pedagoga formada pela UFF. Pós-Graduação em Profissionais da Escola e as Práticas Curriculares (UFF) e Psicopedagogia (UNIPLI). Orientadora Educacional pelo município de Mari-cá-RJ. Professora inspetora escolar pela SEEDUC-RJ.
Daiane De Souza Nascimento
Especialista Em Psicologia Da Educação (puc-Rj).
Diego Ferreira
Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação / UNESA. Pós-doutor em Educação pela USP. Doutor em Educação pela UFF. Mestre em Educação pela UFF.
Felipe Da Silva Triani
Pós-Doutorado Pela Uem. Docente Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da Universidade Estácio De Sá.
Francisco Victor Gaita
Mestrado em Culturas e literaturas em Língua Portuguesa, pela Universidade de Aveiro. Licenciado em ensino de Português pela Universidade Pedagógica, delegação de Nampula. Docente e pesquisador da Faculdade de Letras da Universidade Rovuma, Nampula-Moçambique.
Greice Mara Monteiro
Doutoranda em Educação, Universidade Estácio de Sá- PPGE (2022). Mestra em Avaliação, Faculdade Cesgranrio (2019). Professora do Ensino Fundamental – Anos Iniciais da Fundação Municipal de Educação de Niterói – FME (2004). Diretora de Unidade Escolar – FME (2006- 2021). Secretária de Unidade Escolar – FME (2022).
Guilherme Nogueira
Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Gestalt-terapia. Professor do Centro Universitário Alves Faria.
Janiara De Lima Medeiros
Mestra Em Educação Pela Universidade Federal Fluminense (uff).
Jaqueline Rocha Borges Dos Santos
Farmacêutica. Especialista em Gestão de Saúde Pública. Mestra em Farmacologia e Doutora em Farmacologia. Professora Adjunta na UFRRJ.
João Roberto Resende Ferreira
Graduado em Pedagogia (1993). Mestrado em Educação Escolar Brasileira (2001) e doutorado em Educação (2011) pela UFG. Professor titular da Universidade Estadual de Goiás, na cidade de Anápolis-GO, atuando no curso de Pedagogia, Mestrado Interdisciplinar em Educação, Linguagens e Tecnologia (PPG-IELT), e no Mestrado Profissional de Ensino de Ciências (PPEC).
Jorge Henrique Da Costa Rabelo
Graduado em Pedagogia pela UCB. Especialista em Psicopedagogia clínica-institucional pela UNISUAM. Já atuou como mediador em escola da rede privada. Atualmente, atua como Agente de Apoio a Inclusão I na rede pública do Município de Duque de Caxias-RJ e é professor convidado como orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso para o curso de Pedagogia na UCB.
Juliana Ribeiro De Lima
Psicóloga. Pós-Graduada Em Saúde Pública. Mestranda Em Psicologia Pela Ufrrj.
Lígia Carvalho Libâneo
Graduada em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB). Mestra e doutora pelo Programa Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde (PGPDS) – Psicologia/UnB. Especialista em Arte Educação: cultura brasileira e linguagens artísticas contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Luiz Benedito Libâneo
Graduado em Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialista em Ensino de Literatura e mestre em Letras e Linguística pela UFG.
Maria Do Rosário Silva Resende
Doutorado em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Professora associada do Curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Maria Luísa Lopes Chicote Agibo
Professora Doutora em Psicologia pela Universidade São Paulo (Brasil). Mestra em Psicologia pela Universidade Pedagógica, Maputo (Moçambique). Licenciada em Ciências de Educação pela Pontifícia Facolta di Scienze di Educazione, Auxilium-Roma (Itália). Docente e Pesquisadora na Universidade Rovuma (Moçambique).
Mariane Figueiredo Dos Santos
Professora formada pela UFF. Licenciatura e bacharelado em História. Professora regente da Educação Infantil pelo município de Maricá-RJ em escola de tempo integral.
Michele De Morais
Regenera Soluções Sustentáveis, Goiânia, Goiás. Doutora Em Biodiversidade E Biotecnologia – Rede Bionorte.
Michele Morgane De Melo Mattos
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense (PPGE-UFF). Mestrado em Diversidade e Inclusão, (CMPDI-UFF). Graduação em Pedagogia (FPD). Técnica em assuntos educacionais da Universidade Federal de Sergipe.
Nilo Leal Sander
Centro Universitário Alves Faria, Goiânia, Goiás. Docente do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional / UNIALFA. Pós-Doutor pela em Economia Ambiental (UFRJ) e Ciências Ambientais (UNEMAT).
Patrícia Manescky
Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências do IFRJ. Pesquisadora em Metodologias e Banco de Dados em Produtos Educacionais em Ensino de Ciências – PRO-PEC/IFRJ. Especialista em Gestão e Psicopedagogia. Vice-Coordenadora do Curso de Licenciatura em Física do Campus Nilópolis/IFRJ. Graduada em Pedagogia (UFRJ). Mestra em Educação PROPEC/UERJ e doutora em Educação (PROPEC/UERJ).
Rose Mary Moreira Gonçalves Tannus
Mestrado Profissional Em Desenvolvimento Regional – Centro Universitário Alves Faria, Goiânia, Goiás.
Sábio Joaquim
Mestrado em Administração e Regulação de Educação pela Academia Militar. Licenciado pela Universidade Pedagógica, delegação de Nampula.
Sonia Regina Mendes Dos Santos
Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação/ UNESA. Pós-Doutora em Educação pela USP. Doutora em Educação pela UFRJ. Mestra em Educação pela UERJ.
Susie Amâncio Gonçalves De Roure
Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2006). Professora associada do Curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Detalhes
ISBN: 978-65-251-4461-0
ISBN Digital: 978-65-251-4460-3
DOI: 10.24824/9786525144610.0
Ano da Edição:
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 202
Formato do livro: 16x23
Numero da Edição: 1
Assunto: PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: perspectivas para um diálogo interdisciplinar Cristina Novikoff Hérica Landi Brito Valéria Marques de Oliveira P974 Psicologia e Educação perspectivas para um diálogo interdisciplinar Cristina Novikoff, Hérica Landi de Brito, Valéria Marques de Oliveira (organizadoras) – Curitiba CRV, 2023 202 p Bibliografia ISBN Digital 9786525144603 ISBN Físico 9786525144610 DOI 10248249786525144610 ISBN Digital 978-65-251-4460-3 ISBN Físico 978-65-251-4461-0 DOI 10.24824/978652514461.0 1 Psicologia 2 Interdisciplinaridade 3 Educação I Novikoff, Cristina, org II Brito, Hérica Landi de, org III Oliveira, Valéria Marques de, org IV Título V Série CDU 1599 CDD 150