15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Sandra Maria Sawaya
Sinopse:
O presente livro tem por objetivo oferecer aos professores e estudantes dos cursos de licenciatura e pedagogia que anualmente se defrontam com a tarefa de ministrar a disciplina Psicologia da Educação uma introdução às principais contribuições teóricas e as possíveis implicações da psicologia à educação. Essa introdução se dará através de uma leitura crítica dessas contribuições ao entendimento das questões educacionais do cotidiano das instituições escolares. A divulgação das teorias psicológicas e das suas contribuições à educação já vêm sendo realizada por extensa bibliografia na área. Todavia, o presente livro se propõe a oferecer aos professores dos cursos de Psicologia da Educação contribuições de autores clássicos, que em uma perspectiva crítica, possibilitaram discutir essas contribuições, levando em conta as especificidades do cotidiano escolar em que os profissionais da educação vão atuar. O livro não tem, portanto, por intenção divulgar as diversas ideias e teorias psicológicas e nem informar sobre técnicas e métodos. A seleção dos temas e autores tratados é o de propiciar ao leitor uma construção de uma compreensão da complexidade das questões da educação escolar e a presença da psicologia nelas. Compartilhamos da ideia de que é preciso instrumentalizar teórica e metodologicamente o futuro profissional da educação para poder empreender uma análise crítica da realidade escolar que ele vai enfrentar para poder nela intervir. Sabemos que somente a partir de uma compreensão orientada para o entendimento da complexidade das relações escolares e dos processos educacionais é que é possível superar uma visão da escola e da educação como curadora de todos os males ou a visão catastrofista do seu projeto de transformação social.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544426968
DOI:10.24824/978854442696.8
Ano de edição:2018
Número de páginas:178
Formato:16x23
Assunto:
Sa271
Sawaya, Sandra Maria
Psicologia e educação uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do
cotidiano escolar Sandra Maria Sawaya – Curitiba CRV, 2018
178 p
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2696-8
DOI 10248249788544426968
1 Educação 2 Psicologia 3 Formação I Título II Série
CDU 370154 CDD 37015
APRESENTAÇÃO
PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO uma introdução das contribuições
da psicologia à compreensão do cotidiano escolar
CAPÍTULO
PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO as primeiras contribuições
da psicologia ao processo de escolarização
CAPÍTULO
BREVE HISTÓRICO DAS TEORIAS PSICOLÓGICAS PARA O BAIXO
DESEMPENHO ESCOLAR DOS ALUNOS BRASILEIROS E AS
ANÁLISES CRÍTICAS
CAPÍTULO
AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PROFESSORES – ALUNOS
COMO CERNE DOS PROCESSOS EDUCACIONAIS E
AS INSTITUIÇÕES ESCOLARES
CAPÍTULO
O COTIDIANO ESCOLAR COMO DIMENSÃO DE ANÁLISE DAS
PRÁTICAS E PROCESSOS EDUCACIONAIS a psicologia e suas
possibilidades de promover ações transformadoras
CAPÍTULO
PSICOLOGIA E FORMAÇÃO DO ALUNO–PROFESSOR o cotidiano
escolar como foco da formação
REFERÊNCIAS