| 15% OFF | Comprando 3 unidades ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 unidades ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 unidades ou mais |
| 1 x de R$40,47 sem juros | Total R$40,47 | |
| 2 x de R$20,23 sem juros | Total R$40,47 | |
| 3 x de R$13,49 sem juros | Total R$40,47 | |
| 4 x de R$10,47 | Total R$41,88 | |
| 5 x de R$8,52 | Total R$42,60 | |
| 6 x de R$7,22 | Total R$43,33 | |
| 7 x de R$6,29 | Total R$44,06 | |
| 8 x de R$5,60 | Total R$44,80 | |
| 9 x de R$5,06 | Total R$45,55 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Eder Ahmad Charaf Eddine
Sinopse:
O autor é professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com pesquisas voltadas para a interface entre Psicologia e Educação e apresenta neste trabalho uma importante contribuição para auxiliar novos pesquisadores, pois no decorrer do livro observa-se sua preocupação em auxiliar na produção do conhecimento na área da Educação compreendendo desde a Grécia Antiga até a contemporaneidade. É destaque a sua preocupação metodológica e seu esforço em não trazer uma educação descolada de seus fundamentos históricos e filosóficos, quando a apresenta em seu sentido mais amplo, ou seja, a produção cultural da educação e não somente vinculada à instituição escolar. A Psicologia tem grandes contribuições para a educação e o autor mostra isso com muita clareza, não valorizando nem uma e nem outra área e sim mostrando as possibilidades das interfaces entre a Psicologia, a Educação e a Sociedade. As construções apresentadas são marcos importantes, pois são produtos com grande força teórica e com rigor científico suficiente para mostrar que não se trata de um pesquisador iniciante e sim de um jovem promissor. O leitor vai encontrar aqui a diversidade de objetos e possibilidades de utilizações em diversas disciplinas, mostrando a interdisciplinaridade que perpassa as produções do autor. Profa. Dra. Ana Cristina Fagundes Schirmer Professora Associada da UFMS Doutora em Educação pela UNICAMP
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580426434
DOI:10.24824/978858042643.4
Ano de edição:2013
Número de páginas:120
Formato:14x21
Assunto:
APRESENTAÇÃO
capítulo I – A EDUCAÇÃO NO LIVRO VII DE A REPÚBLICA
DE PLATÃO: as bases filosóficas do ensino na Grécia Antiga
capítulo II – NEGROS E ÍNDIOS NOS OITOCENTOS:
suas representações em linguagens fílmicas e a utilização na
educação
capítulo III – TUDO O QUE NÃO INVENTO É FALSO: a
constituição do conhecimento a partir de Vermelho como o céu,
filme de Cristiano Bortone
capítulo IV – ENTRE O FUNESTO, O INEXORÁVEL E O
CATASTRÓFICO, O HUMANO, O DIVINO E A PURGAÇÃO
DAS EMOÇÕES: sobre algumas definições de tragédia a partir
do caso de édipo rei, de Sófocles
capítulo V – SOCIAL E CULTURAL NOS MANUAIS
DIDÁTICOS DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL: estado do
conhecimento em periódicos, dissertações e teses
capítulo VI – A PRESENÇA DA TEORIA HISTÓRICOCULTURAL
DE VYGOTSKY EM PRODUÇÕES
ACADÊMICAS: um estudo do gt – psicologia da educação
da anped
capítulo VII – A IMPORTÂNCIA DO SOCIAL E DO
CULTURAL NO ESTÁGIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL:
contribuições de Vygotsky na prática docente
capítulo VIII – ENTRE RETER, RECORDAR, CONSERVAR
E REPRODUZIR O PASSADO: um estudo comparativo sobre
a memória em dois manuais de psicologia educacional da
década de
Eddine, Eder Ahmad Charaf
Psicologia, educação e sociedade: construções de um pesquisador iniciante /
Eder Ahmad Charaf Eddine. - 1.ed. - Curitiba, PR: CRV, 2013.
120p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-643-4
1. Psicologia educacional 2. Prática de ensino. I. Título.
13-1606. CDD: 370.15
CDU: 37.015.3
ISBN 978-85-8042-643-4
