1 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
2 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
3 x de R$0,00 sem juros | Total R$0,00 | |
4 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
5 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
6 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
7 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
8 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
9 x de R$0,00 | Total R$0,00 | |
10 x de R$0,00 | Total R$0,00 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Link PDF
Sinopse:
A Coleção ‘Psicologia, Educação e Trabalho’ resulta do I Colóquio ‘Psicologia, Educação e Trabalho: inclusão em diferentes contextos (I-COPET)’, que ocorreu na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD/MS), em abril de 2019. Ali surgiu a parceria entre o Grupo de Pesquisa ‘Psicologia, Educação e Trabalho: inclusão em diferentes contextos de desenvolvimento’ (GEPETin_contextos - UFGD/CNPq) e o Grupo de Estudos sobre Educação Especial e Desenvolvimento Humano (UFMS), que engendrou esta obra. A Coleção está dividida em dois volumes. O primeiro aborda processos inclusivos em diferentes contextos, e é composto por 13 capítulos divididos em duas seções: 1) Perspectivas para a formação inclusiva e 2) Novas vivências, novos sentidos. O segundo trata da inclusão no contexto escolar, e está organizado nas seções: 1) Experiências formativas inclusivas e 2) Reflexões para formação e atuação de psicólogas(os). Os textos contemplam discussões sobre os processos inclusivos em diferentes contextos sociais e expressam elaborações e vivências de pesquisadoras(es) implicadas(os) na construção de práticas formativas e profissionais em favor da humanização e da emancipação humana.
Autores:
Adriana Pellanda Gagno
Psicóloga, mestra em Psicologia e doutora em Educação pela UFPR. Professora de Psicologia no IFPR Campus Curitiba. Coordenou o Núcleo Paraná da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) de 2007 a 2014. Coordena o Núcleo de Curitiba da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO). Colaboradora da Comissão de Psicologia e Educação do CRP-PR. Coordenadora do projeto “Loucos pela Vida: articulando ensino e extensão”.
Aldenora Oliveira Coutinho Libraiz
Discente do curso de Psicologia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Organizadora do projeto #Trajetórias.
Alexandra Ayach Anache
Professora na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano – IP/USP. Pós-doutorado em Educação – FE/UNB. Tem experiência na área de Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, e avaliação psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: educação especial, deficiência intelectual, educação, psicologia e educação inclusiva.
Alice Costa Macedo
Psicóloga e Doutora pela Universidade de São Paulo (USP), Professora Adjunta do Centro de Formação de Professores – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
André Luiz Alvarenga De Souza
DRº h.c. Ciências da Educação pela UNIVERSITY FLORIDA USA- Doctor Honoris Causa in Education Sciences by University Florida USA. Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS com a tese doutoral O Acesso e Permanência do Estudante com o Transtorno do Espectro Autista nas Universidades Públicas Federais do Centro Oeste, Mestre em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul -UFMS. Graduado em Administração, Serviço Social, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Licenciado em Pedagogia e História.
Angela Da Silva Ferreira
Psicóloga, Mestre em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações e Especialista em Psicodinâmica do Trabalho, pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Gestão de Pessoas no Setor Público, pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Psicóloga da DASU/DAC/UnB e Consultora da empresa Trabalho no Divã.
Bárbara Battistotti Vieira
Graduanda em Psicologia. Membro do Grupo de Pesquisa em Psicologia, Educação e Trabalho: inclusão em diferentes contextos (UFGD/CNPq).
Dardielle Santos Dias
Graduanda em Psicologia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), membro em formação da escola de Psicanálise Corpo Freudiano, bolsista de Iniciação Científica (PIBIC), desenvolve pesquisa e extensão nas áreas: psicanálise, empatia, orientação profissional e planejamento de carreiras.
Denise Mesquita De Melo Almeida
Psicóloga (UFPR). Mestre e Doutora em Educação (UNICAMP). Pós-doutorado em Psicologia (UFMS). Professora Adjunta no Curso de Graduação e no Programa de Pós-graduação em Psicologia da Faculdade de Ciências Humana da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Líder do Grupo de Pesquisa Psicologia, Educação e Trabalho: inclusão em diferentes contextos (GEPETin-Contextos CNPq/UFGD).
Elka Lima Hostensky
Psicóloga, Mestre em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Gestão de Pessoas no Setor Público pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Doutora em Psicologia Social pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB, Espanha). Professora Adjunta da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Esmael Alves De Oliveira
Doutor em Antropologia Social (PPGAS/ UFSC), Docente do curso de Ciências Sociais, do Programa de Pós- Graduação em Antropologia Sociocultural (PPGAnt) e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
Lara Nassar Scalise
Psicóloga. Pedagoga. Especialista em Arteterapia. Mestre em Saúde Coletiva, Doutora em Educação e Pós-doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Docente do curso de Pós-graduação em Arteterapia pelo INSTED.
Lígia Rocha Cavalcante Feitosa
Docente do curso de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestrado e Doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB). Integrante do Laboratório de Psicologia Escolar e Educacional da UFSC e integrante do do Grupo de Pesquisa Psicologia, Educação e Trabalho: inclusão em diferentes contextos da UFGD. Desenvolve estudos sobre trajetórias escolares e profissionais, juventudes, educação superior e educação profissional e tecnológica.
Márcio Cesar Ferraciolli
Psicologia (UFPR); Mestrado em Psicologia do Trabalho (UFSC) e Doutorado em Sociologia (UFPR). Professor no Deptº de Psicologia da UFPR e Coord. do Observatório Social de Saúde Prisional e Justiça Criminal do Paraná.
Patrícia Cardoso Campos Nogueira
Psicóloga (ufpr), Especialista (puc-Pr), Professora Universitária, Atuante Na Pós Graduação Nos Últimos 13 Anos.
Patrícia Meyer
Graduada em Comunicação Social Habilitação em Jornalismo pela Universidade Positivo (UP), mestra e doutora em Educação pela PUC-PR. Professora no IFPR Campus Curitiba. Participa do Grupo de Pesquisa CIDES – Criatividade e Inovação Docente no Ensino Superior (PUC-PR).
Priscila Maria Marcheti
Enfermeira. Pós-graduanda em Arteterapia. Mestre em Saúde e Desenvolvimento do Centro Oeste. Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Professora Assistente do Instituto Integrado de Saúde/INISA/UFMS. Campo Grande – MS.
Rebeca Brandão Maia
Discente do curso de Psicologia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Organizadora do projeto #Trajetórias.
Regina Basso Zanon
Mestre e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento (UFRGS. 2012/2016). Atualmente é Professora Adjunta do Curso de Psicologia UFGD, pesquisadora da linha “Processos Comportamentais e Cognitivos” do Programa de Pós Graduação em Psicologia da UFGD, e integrante do grupo de pesquisa Gepetin-Contextos.
Ricardo Colombo Gallina
Graduando em Psicologia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e integrante do grupo de pesquisa GEPETin-contextos.
Tiago Duque
Doutor em Ciências Sociais (UNICAMP), Docente do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e do Mestrado em Educação (UFMS/Campus do Pantanal). Coordenador do GT 23 da ANPEd Centro Oeste.
Vitor Barros De Rego
Psicólogo, Mestre em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações e Especialista em Psicodinâmica do Trabalho, pela Universidade de Brasília (UnB), Docente do Curso de Psicologia Unieuro/DF, Proprietário e Consultor da empresa Trabalho no Divã.
Waldety Stéffany Ferreira Flores
Graduanda em Psicologia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e bolsista PIBIC com pesquisa sobre inclusão escolar. Integrante dos grupos de pesquisa GEPETin-contextos e GEAPPI.
Detalhes
ISBN: 978-65-5868-683-5
ISBN Digital: 978-65-5868-682-8
DOI: 10.24824/9786558686835.5
Ano da Edição:
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 170
Formato do livro: 14x21
Numero da Edição: 1
Assunto: Denise Mesquita de Melo Almeida Regina Basso Zanon Lígia Rocha Cavalcante Feitosa Alexandra Ayach Anache P974 Psicologia, educação e trabalho: inclusão em diferentes contextos / Denise Mesquita de Melo Almeida, Regina Basso Zanon, Lígia Rocha Cavalcante Feitosa, Alexandra Ayach Anache (organizadores) – Curitiba : CRV, 2021. 170 p. (Coleção: Psicologia, educação e trabalho, v. 01) Bibliografi a ISBN Coleção Digital 978-65-5868-689-7 ISBN Coleção Físico 978-65-5868-687-3 ISBN Volume Digital 978-65-5868-682-8 ISBN Volume Físico 978-65-5868-683-5 DOI 10.24824/978655868683.5 1. Psicologia 2. Psicologia - Formação 3. Processos inclusivos - psicologia I. Almeida, Denise Mesquita de Melo. org. II. Zanon, Regina Basso. org. III. Feitosa, Lígia Rocha Cavalcante. org. IV. Anache, Alexandra Ayach. org. V. Título VI. Psicologia, educação e trabalho, v. 01 CDU 15 CDD 150