15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$46,33 sem juros | Total R$46,33 | |
2 x de R$23,17 sem juros | Total R$46,33 | |
3 x de R$15,44 sem juros | Total R$46,33 | |
4 x de R$11,99 | Total R$47,95 | |
5 x de R$9,75 | Total R$48,77 | |
6 x de R$8,27 | Total R$49,60 | |
7 x de R$7,21 | Total R$50,44 | |
8 x de R$6,41 | Total R$51,29 | |
9 x de R$5,79 | Total R$52,15 | |
10 x de R$5,30 | Total R$53,02 |
Autores: Nájela Tavares Ujiie (Org.)
Sinopse:
O livro Psicopedagogia Clínica & Institucional: nuances, nexos e reflexos é uma coletânea audaz que cumpre o designo de aprofundar e elucidar conhecimentos relacionados ao campo da Psicopedagogia, tanto na vertente clínica, quanto institucional, bem como oferecer clareza à atuação do psicopedagogo aos interessados da área, profissional capaz de estimular “brilho as estrelas”. A obra apresentada se constitui por onze capítulos que em seu bojo contempla múltiplos contextos e olhares, voltados à seara psicopedagógica e a aprendizagem humana, com rigorosidade metódica, científica e ao mesmo tempo demonstrando preocupação didática. Os autores conhecedores e pesquisadores de renome na área, na tessitura dos capítulos debatem a Psicopedagogia sob diferentes enfoques e pontos de vistas, e buscam clarificar nuances do campo de conhecimento, ao mesmo passo que evidenciam nexos e reflexos da atuação psicopedagógica de excelência, compromissada e comprometida com a aprendizagem humana, individual e coletiva. Embora se tenha buscado uma coerência e sequência interna na articulação dos capítulos é plausível afirmar que estes são uma obra coletiva integrada e também unidades independentes e podem ser lidos na ordem que melhor aprouver o leitor. Que tal iniciar a interlocução conosco!
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544408636
DOI:10.24824/978854440863.6
Ano de edição:2016
Número de páginas:200
Formato:16x23
Assunto:
Psicopedagogia clínica & institucional: nuances, nexos e reflexos/ Nájela Tavares Ujiie (organizadora)
200 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0863-6
1. Psicologia – desenvolvimento 2. Educação - psicopedagogia I. Nájela Tavares Ujiie. Org. II. Título III. Série.
CDD 150
Solange Franci Raimundo Yaegashi
APRESENTAÇÃO
Nájela Tavares Ujiie
PSICOPEDAGOGIA, DEFINIÇÃO E ENQUADRAMENTO
DE ÁREA: nuances, pontos e contrapontos
Nájela Tavares Ujiie
DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM: uma abordagem
a partir da teoria psicogenética e suas contribuições
para o trabalho em psicopedagogia
Eliane Paganini da Silva,
Franciele Clara Peloso
AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO CONTEXTO DA
EDUCAÇÃO INFANTIL: a importância da atividade
lúdica e da observação acurada
Miriam Adalgisa Bedim Godoy,
Sandra Regina Gardacho Pietrobon
DESVENDANDO PROBLEMAS EMOCIONAIS POR MEIO
DO DESENHO INFANTIL: uma avaliação psicopedagógica eficaz
Roseli Bilobran Klein
CONTORNOS E DELINEAMENTOS DA PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL: aprimorando a visão psicopedagógica
a partir do estágio
Amanda Grob,
Sofia Kocan Seroiska,
Nájela Tavares Ujie
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL NA EMPRESA:
estágio, ação e intervenção psicopedagógica
Michelly Fink,
Marcela Mazur,
Nájela Tavares Ujiie
CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL E DE TRANSIÇÃO ESCOLAR:
possibilidades de trabalho a partir da psicopedagogia institucional
Caroline Guisantes de Salvo-Toni,
Matheus Guedes,
Paola Padilha dos Anjos
A EDUCAÇÃO INFANTIL E OS DESAFIOS DA CHEGADA À ESCOLA:
relato de experiência a partir da psicopedagogia institucional
Caroline Guisantes de Salvo-Toni,
Franscielle Ribas de Araujo,
Taíla Pazzeto
ATUAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR:
relevância da interação do psicopedagogo com os profissionais
que atendem alunos com dificuldades específicas de aprendizagem
Caroline Elizabel Blaszko,
Evelise Maria Labatut Portilho,
Nájela Tavares Ujiie
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM PERSPECTIVA: redes de apoio
especializado para crianças com atraso na alfabetização
Jáima Pinheiro de Oliveira,
Simara Pereira da Mata,
Karen Regiane Soriano
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E OS REFLEXOS NO PLANEJAMENTO
ESCOLAR E NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: nuances e
nexos entre suas políticas, a formação de seus profissionais e a
psicopedagogia institucional
Sandra Salete de Camargo Silva
ISBN 978-85-444-0863-6