15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$114,86 sem juros | Total R$114,86 | |
2 x de R$57,43 sem juros | Total R$114,86 | |
3 x de R$38,29 sem juros | Total R$114,86 | |
4 x de R$29,72 | Total R$118,87 | |
5 x de R$24,18 | Total R$120,90 | |
6 x de R$20,49 | Total R$122,97 | |
7 x de R$17,86 | Total R$125,05 | |
8 x de R$15,90 | Total R$127,16 | |
9 x de R$14,37 | Total R$129,29 | |
10 x de R$13,14 | Total R$131,45 |
Autores: Solange Franci Raimundo Yaegashi - Luciane Guimarães Batistella Bianchini - Luciana Maria Caetano - Annie Rose dos Santos - Elsa Midori Shimazaki - Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula - Heloisa Toshie Irie Saito - Erica Piovam de Ulhôa Cintra (Orgs.)
Sinopse:
A obra “Psicopedagogia: reflexões sobre práticas educacionais em espaços escolares e não escolares” tem por objetivo discutir o processo de ensino e aprendizagem em diferentes contextos (escolas, universidades, hospitais, ONGs etc.).
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544408735
DOI:10.24824/978854440873.5
Ano de edição:2016
Número de páginas:488
Formato:16x23
Assunto:
E24
Psicopedagogia: reflexões sobre práticas educacionais em espaços escolares e não escolares. Solange Franci Raimundo Yaegashi, Luciane Guimarães Batistella Bianchini, Luciana Maria Caetano, Annie Rose dos Santos, Elsa Midori Shimazaki, Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula, Heloisa Toshie Irie Saito, Erica Piovam de Ulhôa Cintra
(organizadoras).
1. Psicologia – aprendizagem 2. Psicopedagogia - letramento I. Yaegashi, Solange F. R.org. II. Bianchini, Luciane Guimarães B. org. III. Caetano, Luciana Maria. org. IV. Santos, Annie R. dos. Org. V. Shimazaki, Elsa M. org. VI. Paula, Ercília Maria A. T. de. Org. VII. Saito, Heloisa T. I. org. VIII. Cintra, Erica P. de U. org. IX. Título X. Série.
REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
E LETRAMENTO
CONTRIBUIÇÃO DA LEITURA DE TEXTOS LITERÁRIOS
PARA O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
Mirian Hisae Yaegashi Zappone
Maria da Conceição Coelho-Ferreira
ORDENAÇÃO E SEQUENCIAÇÃO DE PERGUNTAS
NA AULA DE LEITURA
Renilson José Menegassi
A ATIVIDADE INFERENCIAL DO SUJEITO COMO
PROPOSTA SIGNIFICATIVA DE APROPRIAÇÃO DO
CONHECIMENTO EM LITERATURA
Luciane Guimarães Batistella Bianchini
Renata Beloni de Arruda
Gustavo Javier Figliolo
Anderson Teixeira Rolim
Annie Rose dos Santos
PSICOPEDAGOGIA E LITERATURA INFANTIL:
possibilidade de encanto e aprendizagem
Marta Chaves
Valquíria da Silva Santos Corrêa
Vinícius Stein
LEITURA E REGISTRO DE TEXTOS POÉTICOS:
uma experiência do PIBID/Pedagogia/UEM
Maria Angélica Olivo Francisco Lucas
REFLEXÕES SOBRE AS RELAÇÕES PROFESSOR-ALUNO-FAMÍLIA
E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNOS NA ESCOLA
CONTEMPORÂNEA E OS DESAFIOS À PRÁTICA DOCENTE
Robson Borges Maia
João Luiz Gasparin
AS SIGNIFICAÇÕES DE ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM SOBRE ENSINAR E APRENDER NA ESCOLA
Denise Miyabe da Silva
Carlos Toscano
CONCEPÇÕES DE PAIS E PROFESSORES
SOBRE A TAREFA DE CASA:
a relação família e escola em questão
Aline Aparecida Gonçalves da Rocha
Luciana Maria Caetano
Solange Franci Raimundo Yaegashi
Erica Piovam de Ulhôa Cintra
EDUCAÇÃO MORAL:
relações entre formação de professores e papel da escola
Karina Luciane Silva Deolindo
Luciana Maria Caetano
A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO DESEMPENHO ESCOLAR
Solange Franci Raimundo Yaegashi
Giselma Cecilia Serconek
Luciana Maria Caetano
Simone de Souza
Regina Lúcia Mesti
Eraldo Schunk Silva
Karen de Azevedo Coutinho
REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA CLÍNICA DE ADULTOS:
um estudo com alunos da educação de jovens e adultos
Janira Siqueira Camargo
Ana Maria T Benevides-Pereira
A IMPORTÂNCIA DA DIMENSÃO AFETIVA PARA
OS PROFESSORES DO CLUBE DE CIÊNCIAS
DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Kelúbia Soares Teixeira
Fernando Augusto Bentes de Souza Costa
MOTIVAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DO LABORATÓRIO
DE CIÊNCIAS NO ENSINO DE BIOLOGIA
Vaniria Lysyk Teixeira Bianchi
Ana Maria T Benevides-Pereira
INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS E
O OLHAR PIAGETIANO SOBRE O DESENVOLVIMENTO
Mário Sérgio Vasconcelos
Luciane Guimarães Batistella Bianchini
Valéria Queiroz Furtado
A ENCENAÇÃO E O ENSINO DE ARTE POR MEIO DA PROPOSTA TRIANGULAR
Wagner Rosa
BULLYING ESCOLAR:
uma visão psicopedagógica
Karen de Azevedo Coutinho
Solange Franci Raimundo Yaegashi
João Gabriel Yaegashi
TDAH E POSSÍVEIS EQUÍVOCOS:
algumas reflexões psicopedagógicas
Suzi Maria Nunes Cordeiro
Solange Franci Raimundo Yaegashi
Robson Borges Maia
REFLEXÕES SOBRE AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DESTINADAS
À EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL
A EDUCAÇÃO INFANTIL E A EXTENSÃO DA OBRIGATORIEDADE
DO ENSINO NO BRASIL
Aliandra Cristina Mesomo Lira
Francielly Cristina Wisnievski Trelha Leite
Heloisa Toshie Irie Saito
TRANSIÇÃO DO º ANO PARA O º ANO:
das avaliações externas aos desafios no processo
de ensino e aprendizagem
Janete Aparecida Guidi
Elsa Midori Shimazaki
Nerli Nonato Ribeiro Mori
Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula
“PÁTRIA EDUCADORA”:
reflexões sobre a anunciada política educacional brasileira
Robson Borges Maia
Solange Franci Raimundo Yaegashi
Erica Piovam de Ulhôa Cintra
Suzi Maria Nunes Cordeiro
ISBN 978-85-444-0873-5