15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$38,35 sem juros | Total R$38,35 | |
2 x de R$19,18 sem juros | Total R$38,35 | |
3 x de R$12,78 sem juros | Total R$38,35 | |
4 x de R$9,92 | Total R$39,69 | |
5 x de R$8,07 | Total R$40,37 | |
6 x de R$6,84 | Total R$41,06 | |
7 x de R$5,96 | Total R$41,75 | |
8 x de R$5,31 | Total R$42,46 | |
9 x de R$4,80 | Total R$43,17 | |
10 x de R$4,39 | Total R$43,89 |
Autores: Caroline de Goes Sampaio - Maria Cleide da Silva Barroso (Orgs.)
Sinopse:
Ao decurso da presente obra, apreciamos uma expectativa de obtenção e do alcance de um universo elevado de reflexão necessária, de cunho sistemático e científico, que busca extrapolar concepções arraigadas do senso comum, no que concerne a ação do professor de Química, na Educação Básica. Dessa forma, pudemos observar aqui, um repertório amplo de relatos e estratagemas, balizados pela sistematização standard da academia e que devem concorrer para uma melhoria e/ou atitude diferenciada no ensino desta área de saber científico. Por fim, as concepções e perspectivas didático-metodológicas propugnadas, examinadas e aplicadas no ensino de Química neste livro, detêm a possibilidade de atuar/incidir positivamente e efetivamente no âmbito de uma esfera de práticas do professor de Química. Francisco Regis Vieira Alves
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544412138
DOI:10.24824/978854441213.8
Ano de edição:2016
Número de páginas:158
Formato:16x23
Assunto:
Química e metodologias de ensino: uma experiência do PIBID IFCE Maracanaú. /
Caroline de Góes Sampaio, Maria Cleide da Silva
Barroso (organizadoras).
158 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1213-8
1. Educação 2. Ensino - química 3. Aprendizagem I. Sampaio, Caroline de
Góes. org. II. Barroso, Maria Cleide da Silva, org. III. Título IV. Série.
CDD 540.18
ASPECTOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO-
APRENDIZAGEM DE QUÍMICA
RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DE MANEIRA
INTERATIVA PARA O ENEM: uma metodologia diferente tornando o
ensino da Química mais atrativa
Caio Victor Pereira Pascoal
Caroline de Goes Sampaio
Maria Cleide da Silva Barroso
HORTA ESCOLAR: educação ambiental no
ensino médio
Cyndi Beatriz Anjos de Souza
Mayara Mesquita Santiago
Geraldo Fernando Gonçalves de Freitas
RECICLAGEM DO PLÁSTICO: uma ferramenta
para o ensino de Química
Antônio Gilmárcio Rodrigues de Lima
Pedro Joseano Costa da Silva
Francisca Helena de Oliveira Holanda
QUÍMICA DOS SENTIDOS
Débora Cristina Lima Ferreira
Gabrielly Ferreira Mota
Maria Cleide da Silva Barroso
A QUÍMICA NA PRODUÇÃO DOS COSMÉTICOS
Rogerio de Queiroz Padilha Junior
Elayne Bessa Ferreira Pinheiro
O ENSINO DE QUÍMICA ATRAVÉS DOS JOGOS DIDÁTICOS
TRILHA QUÍMICA: uma ferramenta alternativa para
o ensino de Química
Débora Cristina Lima Ferreira
Ryvana Aragão de Paiva
Ana Kédyna Ribeiro de Souza
Caroline Sampaioindd // ::
GINCANA QUÍMICA: a utilização de jogos como
recurso didático no ensino de Química
Rogério Queiroz Lima
Vanessa Vitorino Calixto
Juliana Gaspar Alan e Silva
APRENDENDO ATOMÍSTICA USANDO
DIAGRAMA DE LINUS PAULING INTERATIVO: uma
ferramenta didático-pedagógica
Anne Katiuscia Costa Couto
Cyndi Beatriz Anjos de Souza
Irvila Ricarte de Oliveira
O ENSINO DE QUÍMICA ATRAVÉS DAS AULAS EXPERIMENTAIS
A TABELA PERIÓDICA EM UMA ABORDAGEM
COTIDIANA
Ana Karine Portela Vasconcelos
Dione Maranhão da Silva
Valeska Rodrigues de Oliveira
AULAS PRÁTICAS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS
COMO APOIO INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO
E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA PARA ALUNOS DO ° ANO
DO ENSINO MÉDIO
Inaiá Lopes Guerreiro
Samya Mara Henrique Nobre
Suyanne do Nascimento Almeida
FITOTERAPIA: uma estratégia didáticas para o
ensino da Química
Débora Cristina Lima Ferreira
Mariana Neves Candéa Silva
Caroline de Goes Sampaio