| 1 x de R$63,51 sem juros | Total R$63,51 | |
| 2 x de R$31,76 sem juros | Total R$63,51 | |
| 3 x de R$21,17 sem juros | Total R$63,51 | |
| 4 x de R$16,43 | Total R$65,73 | |
| 5 x de R$13,37 | Total R$66,85 | |
| 6 x de R$11,33 | Total R$67,99 | |
| 7 x de R$9,88 | Total R$69,14 | |
| 8 x de R$8,79 | Total R$70,31 | |
| 9 x de R$7,94 | Total R$71,49 | |
| 10 x de R$7,27 | Total R$72,68 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Monique da Silva - Valeska Fortes de Oliveira
Sinopse:
A publicação deste livro é produto de um imaginário em rede cultivado pelos integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Imaginário Social – GEPEIS/UFSM, que investigam a consciência coletiva ou mentalidade dos problemas da educação, especialmente, nos processos formativos dos professores. Sob o prisma do imaginário, temos aqui mostras de investigações realizadas junto a docentes de distintos espaços e níveis de ensino. Como se fosse a pesquisa dentro da pesquisa, o pesquisador como pesquisado, fomos colecionando relatos de vida, trajetórias de formação dos integrantes do grupo, paralelamente às suas investigações. Por isso, pensamos esta compilação como o espaço a uma parte das histórias das investigações desenvolvidas. O imaginário em rede assim se constitui no GEPEIS: desdobra-se em variados espaços institucionais, teias de relações, produções e afetos que vão sendo engendrados. Nesta coletânea, temos professores de diferentes áreas de formação, que encontram no imaginário uma leitura do simbólico, sobretudo um território de estudos e experiências formativas transdisciplinares.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544402054
DOI:10.24824/978854440205.4
Ano de edição:2014
Número de páginas:206
Formato:16x23
Assunto:
REDES IMAGINÁRIAS E PROCESSOS FORMATIVOS: olhares ressignificados
Redes imaginárias e processos formativos: olhares ressignificados / organização Valeska Fortes de Oliveira
UM OLHAR SOBRE A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E
ALUNOS
Andrea Becker Narvaes
CORPOS QUE ROMPERAM O SILÊNCIO E (RES) SIGNIFICARAM UMA EXPERIÊNCIA: o teatro na formação inicial de professoras
Andrisa Kemel Zanella
O CORPO BIOGRÁFICO: experiências formadoras dentro de um grupo de pesquisa
Camila Borges Santos
PROFESSORES (AS) DE HISTÓRIA: dialogos sobre avaliação da aprendizagem e formação
Décio Luciano Squarcieri de Oliveira
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E DISPOSITIVO
GRUPAL: compondo processos formativos
Ionice da Silva Debus
MINHAS HISTÓRIAS LIDAS, VIVIDAS E INVENTADAS COM A PROFESSORA-POETA THEREZINHA LUCAS TUSI
Janine Bochi do Amaral
DO MÉDICO AO PROFESSOR: o habitus medicus na constituição do docente universitário
Luis Augusto Peukert Bassi
AS (RE)INVENÇÕES DE SI NA TELA DA DOCÊNCIA: experiências estéticas na formação docente
Marilene Leal Farenzena
TEMPOS NA FORMAÇÃO DOCENTE: entre o identitário e
o imaginário
Monique da Silva
PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA: o programa ciclus e as significações imaginárias na formação continuada de professores universitários
Vanessa Alves da Silveira de Vasconcellos
SIGNIFICAÇÕES IMAGINÁRIAS ACERCA DOS FAZERES
DOCENTES NA PÓS-GRADUAÇÃO
