| 1 x de R$57,91 sem juros | Total R$57,91 | |
| 2 x de R$28,96 sem juros | Total R$57,91 | |
| 3 x de R$19,30 sem juros | Total R$57,91 | |
| 4 x de R$14,98 | Total R$59,93 | |
| 5 x de R$12,19 | Total R$60,96 | |
| 6 x de R$10,33 | Total R$62,00 | |
| 7 x de R$9,01 | Total R$63,05 | |
| 8 x de R$8,01 | Total R$64,11 | |
| 9 x de R$7,24 | Total R$65,18 | |
| 10 x de R$6,63 | Total R$66,27 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Michelle Fernandes Lima - Valdoni Ribeiro Batista (Orgs.)
Sinopse:
Esse livro reúne artigos produzidos a partir dos estudos realizados na disciplina Fundamentos e Métodos da Pesquisa em Educação no Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual do Centro Oeste (Irati/Guarapuava-PR). Buscamos nos estudos realizados contemplar as diferentes concepções de conhecimento e de sua produção, a partir de conceitos referenciais para o trato da realidade social, política e educacional. Nessa obra apresentamos algumas contribuições de importantes pensadores para a pesquisa em educação, tais como: Antonio Gramsci (1891-1937), Pierre Félix Bourdieu (1930-2002); István Mészáros; Stephen Ball, Theodor Adorno (1903-1969); Raymond Williams (1921-1988); Ricardo Luiz Coltro Antunes e Adolfo Sánchez Vázquez (1915-2011). Os autores apontam contribuições desses pensadores referencial teórico e metodológico para a pesquisa educacional, além dos mencionados, também apresentamos um artigo sobre os princípios filosóficos dos ensinamentos cristãos em São Tomás de Aquino e Santo Agostinho. Na segunda parte do livro o leitor poderá conhecer o campo investigativo sobre os ambientes virtuais de aprendizagem e na linha de História, Políticas e Organização da educação a temática contemplada foi: educação do campo e gênero e a identificação das tendências analíticas da produção acadêmica.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544410905
DOI:10.24824/978854441090.5
Ano de edição:2016
Número de páginas:232
Formato:16x23
Assunto:
R332
Referências teóricas para pesquisa em educação: algumas contribuições. /
Michelle Fernandes Lima, Valdoni Ribeiro Batista
(Organizadores).
232 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1090-5
1. Educação - teorias 2. Educação – política 3. Educação - trabalho I. Lima,
Michele Fernandes. org. II. Batista, Valdoni Ribeiro. org. III. Título IV. Série.
CDD 370
SUMÁRIO
PIERRE BOURDIEU: alguns conceitos sociológicos
Valdoni Ribeiro Batista
Margarida Gandara Rauen
OS CONCEITOS BOURDIEUSIANOS DE HABITUS,
CAMPO E CAPITAL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Anelise Copetti Dalla Corte
Cibele Krause Lemke
CONSIDERAÇÕES SOBRE A ABORDAGEM
DO CICLO DE POLÍTICAS DE STEPHEN J BALL
Andréa de Paula Pires
Marisa Schneckenberg
NOÇÕES DE CULTURA EM RAYMOND WILLIAMS
Jessica Mustefaga de Toledo
Geyso Dongley Germinari
EDUCAÇÃO E PROCESSO DE INTERNALIZAÇÃO
DO CAPITAL NO PENSAMENTO DE ISTVÁN MÉSZÁROS
Antonio Michel Kuller Meira
Geyso Dongley Germinari
A INVESTIGAÇÃO EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS
NA PERSPECTIVA GRAMSCIANA: aproximações iniciais
Elem Lustosa
Michelle Fernandes Lima
O CONHECIMENTO PARA GRAMSCI E SOBRE GRAMSCI
Regina Maria Michelotto
Michelle Fernandes Lima
PRESSUPOSTOS DE FORMAÇÃO E EMANCIPAÇÃO
NA TEORIA CRÍTICA ADORNIANA
Márcia Rickl
Marlei Correia
O DESEMPREGO ESTRUTUAL NA CONCEPÇÃO DE
RICARDO ANTUNES: uma abordagem da categoria trabalho
Ana Claudia Marochi
Alessandro de Melo
OS PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS DO ENSINAMENTO
CRISTÃO, SEGUNDO SANTO AGOSTINHO E SÃO
TOMÁS DE AQUINO
Altair dos Passos
O SENTIDO HUMANO DA ARTE E ESTÉTICA
Suzamara Weber
EDUCAÇÃO NO CAMPO E GÊNERO: mapeamento das
tendências analíticas da produção acadêmica na pesquisa educacional
Luana dos Santos Nunes
MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE AMBIENTES
VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Ana Paula Gonzatto
