| 1 x de R$60,44 sem juros | Total R$60,44 | |
| 2 x de R$30,22 sem juros | Total R$60,44 | |
| 3 x de R$20,15 sem juros | Total R$60,44 | |
| 4 x de R$15,64 | Total R$62,55 | |
| 5 x de R$12,72 | Total R$63,62 | |
| 6 x de R$10,78 | Total R$64,71 | |
| 7 x de R$9,40 | Total R$65,80 | |
| 8 x de R$8,36 | Total R$66,91 | |
| 9 x de R$7,56 | Total R$68,03 | |
| 10 x de R$6,92 | Total R$69,17 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Teresa Cristina Siqueira Cerqueira (Org.)
Sinopse:
O objetivo deste livro intitulado: Reflexões em Psicologia e Educação: Diálogos Contemporâneos é oferecer ao leitor a oportunidade de conhecer um amplo espectro do conhecimento que vem sendo desenvolvido no campo das ciências humanas, e em especial da psicologia e educação. O produtivo diálogo entre a psicologia e a educação é proposto como fruto de reflexões, estudos e pesquisas que obrigam a pensar esta relação e o contexto educacional.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544423332
DOI:10.24824/978854442333.2
Ano de edição:2018
Número de páginas:244
Formato:16x23
Assunto:
C411
Cerqueira, Teresa Cristina Siqueira
Reflexões em psicologia e educação: diálogos contemporâneos / Teresa Cristina Siqueira
Cerqueira (organizadora)
ISBN 978-85-444-2333-2
DOI 10.24824/978854442333.2
1. Psicologia 2. Educação 3. Representações sociais 4. Psicanálise. I. Título II. Série.
CDU 37 CDD 370
150
Índice para catálogo sistemático
1. Psicologia 150
2. Educação 370
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: interfaces entre Psicologia e Educação
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA INFÂNCIA E CRIANÇA:
da incompletude social à (re) construção social do sujeito de direitos
Adail Silva Pereira dos Santos
Teresa Cristina Siqueira Cerqueira
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM
AMBIENTE CORPORATIVO: perspectivas,
dificuldades e contribuições
Maria Luiza Colaço dos Santos
Ana da Costa Polonia
SOCIALIZAÇÃO NA ESCOLA: um estudo sobre as representações
sociais de professores de Educação Infantil
Elisvânia Amaro da Silva
Teresa Cristina Siqueira Cerqueira
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL:
representações sociais de professores
Teresa Cristina Siqueira Cerqueira
Igor Monteiro Barbosa
PARTE II
SUBJETIVIDADE E EDUCAÇÃO: diversos contextos
ATRAVESSAMENTOS CORPORAIS: a construção de
sentidos ambientais
FORMAÇÃO E SUBJETIVIDADE:
um encontro da psicanálise e da educação
Radson Lima Vila Verde
Inês Maria Marques Z P De Almeida
GÊNERO E SUBJETIVIDADES:
para além da desconstrução de papéis
Elizete Alvarenga Pereira
Denise de Oliveira Alves
Welson Barbosa Santos
PERCURSO DA NARRATIVA DOS CONTOS DE FADAS –
Um retrato do Percurso Social Os Caminhos que o conto
“A Branca de Neve” Percorreu
Ana Carolina Santos do Nascimento
Laura Maria Coutinho
PARTE III
FORMAÇÃO DOCENTE E RESPONSABILIDADE SOCIAL
A ESCOLA E A PRESENÇA DA PSICOLOGIA EDUCACIONAL:
a expressão dessa relação na formação do
profissional da psicologia
Sônia da Cunha Urt
PERSPECTIVAS PROFISSIONAIS DE RECÉM-FORMADOS
EM PEDAGOGIA
André Felipe Costa Santos
Priscila Costa Santos
RESPONSABILIDADE SOCIAL E ACESSIBILIDADE:
reflexões acerca da Educação Inclusiva na Educação Superior
Denise de Oliveira Alves
Elizete Alvarenga Pereira
Welson Barbosa Santos
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: rumos e práticas para
a formação docente
Sandra Maria de Rezende Viana
Vera Maria Ribeiro Vianna
O MAL ESTAR DOCENTE: um olhar compassivo sobre
a síndrome da desistência
Eunice Nóbrega Portela
Teresa Cristina Siqueira Cerqueira
