1 x de R$71,76 sem juros | Total R$71,76 | |
2 x de R$35,88 sem juros | Total R$71,76 | |
3 x de R$23,92 sem juros | Total R$71,76 | |
4 x de R$18,57 | Total R$74,26 | |
5 x de R$15,11 | Total R$75,53 | |
6 x de R$12,80 | Total R$76,83 | |
7 x de R$11,16 | Total R$78,13 | |
8 x de R$9,93 | Total R$79,45 | |
9 x de R$8,97 | Total R$80,77 | |
10 x de R$8,21 | Total R$82,12 |
Autores: Benedito Eugenio - José Valdir Jesus de Santana - Maria de Fátima de Andrade Ferreira (Orgs.)
Sinopse:
A presente obra apresenta resultados de pesquisas realizadas por pesquisadores de distintas universidades acerca das diversidades (étnica, racial, de gênero, sexual, cultural, linguística). A discussão da diversidade no campo educacional não é algo recente. Diversas correntes da Psicologia, a escola nova e o ensino programado se preocuparam com essa questão (CANDAU, 2012). Também a Nova Sociologia da Educação, na década de 1970, deu ênfase à diversidade, particularmente às diversidades de classe social, econômica e linguística que incidem nos processos pedagógicos. Nos anos 1990, a temática da diversidade adentrou definitivamente na política curricular brasileira. Por meio da produção dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), os currículos passaram a incorporar a temática da diversidade cultural. Hoje, questões relacionadas à diversidade cultural, diferenças, multiculturalismo, interculturalismo estão presentes nas políticas educacionais, em documentos curriculares e práticas pedagógicas das escolas brasileiras, dos programas de formação de professores e das linhas de pesquisa na pós-graduação. O livro, organizado em 10 capítulos, é mais uma contribuição para o entendimento de questões e temáticas que envolvem as diversidades na sociedade brasileira.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544424339
DOI:10.24824/978854442433.9
Ano de edição:2020
Número de páginas:216
Formato:16x23