15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$47,54 sem juros | Total R$47,54 | |
2 x de R$23,77 sem juros | Total R$47,54 | |
3 x de R$15,85 sem juros | Total R$47,54 | |
4 x de R$12,30 | Total R$49,20 | |
5 x de R$10,01 | Total R$50,04 | |
6 x de R$8,48 | Total R$50,90 | |
7 x de R$7,39 | Total R$51,76 | |
8 x de R$6,58 | Total R$52,63 | |
9 x de R$5,95 | Total R$53,51 | |
10 x de R$5,44 | Total R$54,40 |
Autores: Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel (Org.)
Sinopse:
A presente obra discute as tendências contemporâneas em Psicologia da educação aliadas ao contexto das novas tecnologias aplicadas ao processo de ensino. Fruto de pesquisas diversas, os artigos aqui compilados evidenciam o quanto as práticas pedagógicas não podem mais se colocar de maneira indiferente aos progressos tecnológicos e às mudanças culturais que tais progressos trazem consigo. Enquanto educadores, nossa missão é aprender a aprender constantemente e estar disponível para rever conceitos e posições sobre o processo educativo, uma vez que todos os achados científicos que temos na área são sempre de caráter provisório. Nesse sentido, esse livro contribui para ampliar as reflexões sobre a prática pedagógica à luz da psicologia da educação e das novas tecnologias, auxiliando nos processos de ação-reflexão-ação das instituições de ensino e dos agentes educativos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544437568
DOI:10.24824/978854443756.8
Ano de edição:2019
Número de páginas:140
Formato:16x23
Assunto:
R382
Releituras da prática educativa um exercício dialógico entre as TICs, a psicologia da
aprendizagem e a ciência pedagógica Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel (organizadora) –
Curitiba CRV, 2019
140 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3756-8
DOI 10248249788544437568
1 Educação 2 Informática na educação 3 Aprendizagem 4 Ensino I Villarroel, Márcia
Amaral Corrêa Ughini org II Título III Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel
PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD BENEFÍCIOS
E DIFICULDADES NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS
Fransciély Valladas Velasques
Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel
AUTONOMIA MORAL NO TRÂNSITO UM ESTUDO
SOBRE A RESPOSTA A PARTIR DE DIFERENTES
METODOLOGIAS DE ENSINO
Sinara Cristiane Tres Soares
Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel
Marcelo Augusto Rauh Schmitt
DISCALCULIA, UMA LIMITAÇÃO NA
APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel
Infância Bones Freitas
Ana Sara Castaman
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E
COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA
Ana Caroline Lopes da Cruz¹
Gabriel Deli Lopes Menegazzi¹
Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel
OS PRECEITOS CONSTRUTIVISTAS EM CURSOS
DE DESIGN DO RIO GRANDE DO SUL
Calebe da Silva Borges
Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel
Evandro Manara Milleto
O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA DO SUJEITO
ATRAVÉS DAS TEORIAS DE APRENDIZAGEM DE PIAGET
Camila Peres
Johnata Souza Santicioli
Willian Chimura
Marcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel
Marcia Islabão Franco
Márcia Villarroel indd IDENTIFICANDO O ERRO NA PROGRAMAÇÃO
DE COMPUTADORES
Karen Cristina Braga
Fabio Yoshimitsu Okuyama
Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel
PROFESSOR TAMBÉM APRENDE? A AUTORREGULAÇÃO
DA APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL
E CONTINUADA DE DOCENTES
Josiane Procasko
Greyce S Rodrigues
Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel
TEORIAS DO ENSINO-APREDIZAGEM QUE SUPORTAM O USO
DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC)
Luis Carlos Peters Motta
Marcelo Augusto Rauh Schmitt
Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel