15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$55,46 sem juros | Total R$55,46 | |
2 x de R$27,73 sem juros | Total R$55,46 | |
3 x de R$18,49 sem juros | Total R$55,46 | |
4 x de R$14,35 | Total R$57,40 | |
5 x de R$11,68 | Total R$58,38 | |
6 x de R$9,90 | Total R$59,38 | |
7 x de R$8,63 | Total R$60,38 | |
8 x de R$7,67 | Total R$61,40 | |
9 x de R$6,94 | Total R$62,43 | |
10 x de R$6,35 | Total R$63,47 |
Autores: Poliana da Silva Almeida Santos Camargo
Sinopse:
Esta obra apresenta reflexões sobre a formação de professoras e professores que atuam na EJA, suas estratégias de formação e atuação. É relevante mencionar que o contexto da EJA apresentado aqui se difere de outras realidades, pois a EJA foi institucionalizada no município de Bauru/SP a mais de 30 anos. Existem duas instituições que administram a educação destinada a pessoas jovens, adultas e idosas, uma na instância municipal e outra na instância estadual. Nesse contexto, as professoras e os professores que escolhem atuar na modalidade prestam concursos específicos para atingir esse objetivo. Outro diferencial é que na cidade existem também os chamados Polos de EJA, que são espaços legitimados para que a educação seja ofertada as educandas e aos educandos de diferentes idades. Alguns problemas já foram superados e outros desafios ainda se fazem presentes para a efetivação do direito à educação e à formação inicial e continuada. Fica o convite para a leitura e o conhecimento dessa realidade por meio das representações sociais dos professores que são também protagonistas nessa seara.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544410158
DOI:10.24824/978854441015.8
Ano de edição:2016
Número de páginas:248
Formato:16x23
Assunto:
Camargo, Poliana da Silva Almeida Santos
Representações sociais de professores da educação de jovens e adultos sobre sua formação docente e a afetividade no processo de ensino-aprendizagem/Poliana da Silva Almeida Santos Camargo
248 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-1015-8
1. Educação 2. Educação de adultos 3. Educação jovens 4. Formação docente. I. Camargo, Poliana da Silva Almeida Santos. II. Título III. série
CDD 374
Debora Cristina Jeffrey
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO
DE JOVENS E ADULTOS – EJA
Formação Inicial, Continuada de Professores
e Saberes Docentes
Formação Inicial, Continuada e Atuação dos Professores
da Educação de Jovens e Adultos: compreendendo essa realidade nos países da América Latina e Caribe
Desafios e Possibilidades para a Formação de Professores
da EJA no Brasil
Educação de Jovens e Adultos: breves reflexões sobre
direitos e implementação
COMPREENDENDO A AFETIVIDADE E SEUS ENTRELAÇAMENTOS COM O PROCESSO DE
ENSINO E APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO E
ATUAÇÃO DE PROFESSORES
Concepção monista de homem: razão e emoção
Henri Wallon: contribuições teóricas e intersecções
com o contexto educacional
Lev Semenovich Vygotsky: contribuições teóricas
e intersecções com o contexto educacional
Paulo Freire: conscientização, cognoscibilidade
e afetividade
Práticas positivas: possibilidades de aproximação
TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Compreendendo a Teoria das Representações Sociais
Abordagem Estrutural das Representações Sociais:
Teoria do Núcleo Central
DELINEAMENTO DO ESTUDO: métodos
Caracterização das Instituições
Centro Educacional de Jovens e Adultos –
CEJA, de Bauru/SP
Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos –
CEEJA, de Bauru/SP
Instrumentos para Coleta de Dados
Procedimentos para Coleta de Dados
Caracterização dos Participantes do CEJA, de Bauru/SP,
que responderam o Questionário – TALP:
Técnica de Associação Livre de Palavras
Caracterização dos Participantes do CEEJA, de Bauru/SP,
que responderam o Questionário – TALP:
Técnica de Associação Livre de Palavras
Análise dos Dados
Caracterização dos Participantes do CEJA e do CEEJA,
de Bauru/SP que foram entrevistados
ANÁLISE DOS DADOS E RESULTADOS
Representações Sociais sobre a Formação de
Professores para a EJA
Representações Sociais sobre Afetividade no
Processo de Ensino-aprendizagem