15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$55,46 sem juros | Total R$55,46 | |
2 x de R$27,73 sem juros | Total R$55,46 | |
3 x de R$18,49 sem juros | Total R$55,46 | |
4 x de R$14,35 | Total R$57,40 | |
5 x de R$11,68 | Total R$58,38 | |
6 x de R$9,90 | Total R$59,38 | |
7 x de R$8,63 | Total R$60,38 | |
8 x de R$7,67 | Total R$61,40 | |
9 x de R$6,94 | Total R$62,43 | |
10 x de R$6,35 | Total R$63,47 |
Autores: Antônio Luís Parlandin dos Santos - Edineide Cristina Cabral Parlandin (Orgs.)
Sinopse:
Esta obra é fruto de pesquisas que buscam a interface entre diversas áreas: educação, psicologia e ciências sociais em geral. Por meio da Teoria das Representações Sociais, contextualiza as relações entre escola e sociedade, desbravando novos horizontes e subvertendo a rígida estrutura das disciplinas. Tensiona a reprodução de padrões hegemônicos e intensifica os estudos sobre a educação para as relações étnico-raciais na escola. Trata-se de um amplo diálogo e debate acerca das barbáries atuais observadas como expressão do preconceito, discriminação e racismo na escola. O percurso deste estudo nos conduz a uma visão psicossocial da educação para as relações étnico-raciais na atualidade. Tentamos abandonar o cômodo lugar que uma perspectiva hegemônica de ciência e pesquisa – moldadas na história moderna/ocidental/eurocêntrica – nos levaria. Com a teoria das representações sociais e a pedagogia decolonial e intercultural realizamos grande esforço para superar as dicotomias criadas no processo de fragmentação do mundo, do ser, do saber etc. Almejamos olhar, ouvir, ler, escrever etc., considerando outras racionalidades a fim de compreender o que as relações étnico-raciais na escola de nosso lugar nos ensinam sobre o silenciamento, naturalização e/ou enfrentamento e subversão da colonialidade ou das colonialidades (poder, ser, saber, cosmogônica etc.).
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544439494
DOI:10.24824/978854443949.4
Ano de edição:2019
Número de páginas:248
Formato:14x21
Assunto:
R425
Representações sociais de professores do ensino fundamental sobre educação
étnicoracial e as implicações em sua prática pedagógica por uma pedagogia
decolonial e intercultural / Antônio Luís Parlandin dos Santos, Edineide Cristina
Cabral Parlandin (organizadores) – Curitiba CRV, 2019
248 p
Bibliografi a
ISBN 9788544439494
DOI 1024824/9788544439494
1 Relações étnicoraciais 2 Educação 3 Representações sociais I Santos,
Antônio Luís P dos org II Parlandin, Edineide Cristina C org III Título IV Série
CDU 615+37 CDD 37929
Ivanilde Apoluceno de Oliveira
TEMPO I
INTRODUÇÃO tempo de decisões
TEMPO II
OBJETIVOS
TEMPO III
TEMPO DE ANÁLISE
TEMPO IV
(IN)CONCLUSÕES tempo das transformações – entre
discursos, mapas e práticas