1 x de R$52,26 sem juros | Total R$52,26 | |
2 x de R$26,13 sem juros | Total R$52,26 | |
3 x de R$17,42 sem juros | Total R$52,26 | |
4 x de R$13,52 | Total R$54,08 | |
5 x de R$11,00 | Total R$55,01 | |
6 x de R$9,32 | Total R$55,95 | |
7 x de R$8,13 | Total R$56,90 | |
8 x de R$7,23 | Total R$57,86 | |
9 x de R$6,54 | Total R$58,82 | |
10 x de R$5,98 | Total R$59,81 |
Autores: Ricardo Gonçalves - Norma Suely Gomes Allevato
Sinopse:
Esta obra é resultado de uma pesquisa desenvolvida pelos autores, realizada com uma turma de segundo ano do Ensino Médio, que abordou o conteúdo matemático de funções definidas por várias sentenças na perspectiva da metodologia de ensino-aprendizagem de Matemática através da Resolução de Problemas. Da experiência realizada, emergiram aspectos relevantes da Teoria da Aprendizagem Significativa, de David Ausubel, que também é discutida na obra. O texto contém um resgate da formação e atuação profissional de Ricardo Gonçalves, primeiro autor e principal responsável pela pesquisa. Aborda as orientações oficiais atuais e exibe um cenário das pesquisas sobre funções. Apresenta a metodologia, os métodos adotados e a questão de pesquisa que orientou o estudo. Dedica um capítulo à temática da Aprendizagem Significativa e suas contribuições para fundamentar os estudos realizados. Também contém um capítulo em que são apresentados os fundamentos da metodologia de ensino-aprendizagem de Matemática através da Resolução de Problemas. O texto contém, ainda, descrições, interpretações e análises de dados que atestam como se realizou a aprendizagem sobre funções de várias sentenças através da Resolução de Problemas à luz da Aprendizagem Significativa. As reflexões finais sobre a pesquisa desenvolvida conduzem a indicações de ações relevantes do professor e do aluno nas aulas de Matemática.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544441213
DOI:10.24824/978854444121.3
Ano de edição:2020
Número de páginas:142
Formato:14x21