15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$67,73 sem juros | Total R$67,73 | |
2 x de R$33,87 sem juros | Total R$67,73 | |
3 x de R$22,58 sem juros | Total R$67,73 | |
4 x de R$17,52 | Total R$70,09 | |
5 x de R$14,26 | Total R$71,29 | |
6 x de R$12,09 | Total R$72,51 | |
7 x de R$10,53 | Total R$73,74 | |
8 x de R$9,37 | Total R$74,98 | |
9 x de R$8,47 | Total R$76,24 | |
10 x de R$7,75 | Total R$77,51 |
Autores: Bernardo Monteiro de Castro - Renata Maria Coimbra Libório
Sinopse:
Este livro trata de uma vasta pesquisa a respeito da vida da população adolescente e jovem das escolas públicas da cidade de Belo Horizonte. O critério metodológico permitiu que se buscassem sujeitos em situação de risco socioeconômico, uma das principais características da pesquisa. Contando com o apoio da FAPESP, durante meses os autores entrevistaram centenas de estudantes (no final foram validados 880 questionários) e analisaram suas respostas sobre temas tais como: aspectos socioeconômicos, relação com as instituições, vida escolar, vida sexual, cuidados em relação à AIDS e outras DSTs, cuidados com a saúde, exposição a risco, relação com as drogas, tentativas de suicídio e impactos dos fatores de proteção social e afetivos. Dentro da população abordada, incluem-se indivíduos com deficiência, para os quais foi reservado um capítulo. A teoria fundamental que ajudou a tecer o trabalho foi a teoria da resiliência, aqui compreendia, em poucas palavras, como o fenômeno de superação de grandes adversidades. Acredita-se que a população estudada se caracteriza no perfil de um grupo de risco, o que permite fazer análises sobre seus posicionamentos frente a fatores de risco e de proteção, sempre com o auxílio de uma bibliografia vasta, profunda e consistente. Uma obra dessa amplitude e densidade pode ser de interesse de um vasto público. Antes de tudo, trata-se de um estudo desenvolvido por psicólogos, o que já determina uma classe de interessados. Mas os temas tratados nestas páginas atendem igualmente aos diversos profissionais da área da saúde, sejam os que lidam com a prevenção, os cuidados do tratamento, a saúde pública, os estudos epidemiológicos, os cuidados com a preservação da saúde e a exposição aos riscos. No campo da educação, além das relações com os estudos, abordam-se as relações com diretores e professores, bem como o suporte familiar e dos pares. Quanto ao segmento social, fenômenos tais como a violência, o acesso a recursos digitais, as características de suas habitações, as alternativas de lazer, os relacionamentos com amigos e com as instituições estão presentes. Essa amostra do que foi trabalhado a partir das informações apresentadas por adolescentes e jovens de 14 a 24 anos justifica a relevância dos estudos aqui elaborados e convida para reflexões e novas pesquisas.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788562480683
DOI:10.24824/978856248068.3
Ano de edição:2010
Número de páginas:180
Formato:14x21
Assunto:
Risco e resiliência entre adolescentes e jovens de escolas públicas de Belo Horizonte
Bernardo Monteiro de Castro, Renata Maria Coimbra Libório
Clientes - Comportamento
Clientes - Satisfação
Consumidores - Comportamento
Consumidores - Fidelização
Consumidores - Satisfação
Empresas de serviços - Administração
Marketing
Referencial teórico, metodo logia e fundamento s da pesquisa
Resiliência e indicadores de risco e proteção
Adolescência e identidade
Modelo bioecológico do desenvolvimento humano
Metodologia e análise dos resultados
A PESQUISA
Perfil biossociodemográfico
Indicadores de proteção social - confiança nas instituições
Escola
Sexualidade
AIDS
Saúde
Exposição a risco
Drogas
Tentativa de suicÃdio
Deficiência
Fatores de proteção social, lazer, amizade e qualidade de vida
Comportamento do cliente de serviços : estudos de casos / José Marcos
Carvalho de Mesquita, Henrique Cordeiro Martins (organizadores).
--1. ed. -- Curitiba : Editora CRV, 2010.
Bibliografia.
ISBN 978-85-62480-48-5
1. Clientes - Comportamento 2. Clientes - Satisfação 3. Consumidores -
Comportamento 4. Consumidores - Fidelização 5. Consumidores -
Satisfação 6. Empresas de serviços - Administração 7. Marketing
I. Mesquita, José Marcos Carvalho de. II. Martins, Henrique Cordeiro.
09-12771 CDD-658.8342