15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$43,08 sem juros | Total R$43,08 | |
2 x de R$21,54 sem juros | Total R$43,08 | |
3 x de R$14,36 sem juros | Total R$43,08 | |
4 x de R$11,15 | Total R$44,58 | |
5 x de R$9,07 | Total R$45,35 | |
6 x de R$7,69 | Total R$46,12 | |
7 x de R$6,70 | Total R$46,90 | |
8 x de R$5,96 | Total R$47,69 | |
9 x de R$5,39 | Total R$48,49 | |
10 x de R$4,93 | Total R$49,30 |
Autores: Carlos Alberto Pedroso - José Ricardo e Souza Mafra
Sinopse:
A necessidade de se tratar os conceitos fundamentais para melhorar o entendimento de determinado assunto é uma preocupação permanente para quem desenvolve pesquisas e estudos educacionais. Há uma preocupação latente em se relacionar o aprendizado na sala de aula ao contexto dos estudantes, tendo em vista melhorias e um desempenho satisfatório em disciplinas consideradas difíceis, como a matemática. Este livro tem o propósito de suscitar possíveis articulações entre processos de ensino e mediações tecnológicas no contexto de sala de aula. Seu propósito está, dentre outros aspectos, em propiciar uma percepção metodológica alternativa, visando à formação docente permanente e a possibilidade de produção e implementação de materiais, doravante denominados de artefatos mediadores, com recursos da robótica educacional. A obra fornece subsídios teóricos pautados na Teoria da Atividade e traz importantes ações de investigação e pesquisa educacional, decorrentes dos estudos realizados pelos autores, no âmbito das tecnologias educacionais – mais especificamente da robótica educacional – propondo assim cenários alternativos para se pensar e refletir possibilidades exploratórias em ambientes de aprendizagens, baseados na utilização de recursos computacionais.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544406694
DOI:10.24824/978854440669.4
Ano de edição:2015
Número de páginas:156
Formato:14x21
Assunto:
Araújo, Carlos Alberto Pedroso
Robótica e educação: ensaios teóricos e práticas experimentais/
Carlos Alberto Pedroso Araújo, José Ricardo e Souza Mafra. - 1. ed.
1. Educação - Efeito das inovações tecnológicas. 2. Robótica. 3.
Atividades criativas na sala de aula. I. Mafra, José Ricardo e Souza. II. Título.
15-27847 CDD: 371.334
CDU: 37.018.43:004
A TEORIA DA ATIVIDADE COMO SUPORTE
TEÓRICO PARA AS INVESTIGAÇÕES EDUCACIONAIS
Origens da teoria histórico-cultural
A teoria histórico-cultural
A teoria da atividade histórico-cultural
Teoria da atividade e pesquisa educacional
ROBÓTICA EDUCACIONAL
Tecnologias educacionais como recurso para
O trabalho docente
Robótica Educacional
Breve história da robótica
Robótica e educação
Robótica Educacional no Brasil
A Robótica Educacional como suporte para o ensino
e conceitos matemáticos na educação básica
A ELABORAÇÃO DAS ATIVIDADES E O EXPERIMENTO
E ENSINO: encaminhamentos metodológicos possíveis
O contexto da pesquisa
Os locais da pesquisa
Colaboradores do projeto
Material utilizado
Relato das fases da pesquisa
A produção de artefatos mediadores
O experimento de ensino
Feira do Conhecimento
Uma perspectiva analítica para os experimentos
desenvolvidos
O PROJETO MENINAS E JOVENS FAZENDO CIÊNCIAS
EXATAS, ENGENHARIAS E COMPUTAÇÃO:
o contexto escolar e a investigação tecnológica na educação básica
O Projeto Meninas e Jovens Fazendo Ciências Exatas,
Engenharias e Computação
Pressupostos teóricos dos estudos desenvolvidos
Uma proposta de investigação tecnológica na
educação básica