15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,88 sem juros | Total R$53,88 | |
2 x de R$26,94 sem juros | Total R$53,88 | |
3 x de R$17,96 sem juros | Total R$53,88 | |
4 x de R$13,94 | Total R$55,76 | |
5 x de R$11,34 | Total R$56,71 | |
6 x de R$9,61 | Total R$57,68 | |
7 x de R$8,38 | Total R$58,66 | |
8 x de R$7,46 | Total R$59,65 | |
9 x de R$6,74 | Total R$60,65 | |
10 x de R$6,17 | Total R$61,66 |
Autores: Vilmar Malacarne - Adrian Alvarez Estrada - Carmen Célia Barradas Correia Bastos - Tânia Maria Rechia Schroeder
Sinopse:
Planejar as ações e intenções educacionais tornam-se ou devem tornar-se uma rotina. Para além do trocadilho, importante refletirmos sobre nossas práticas rotineiras, para que não fiquem numa perspectiva de automatismo, de algo que deve ser feito de forma mecânica. Pensar sobre as rotinas pode propocionar este desacionamento do piloto automático que podem caracterizar uma rotina. Esta é nossa provocação, isto é, pensarmos sobre nossas rotinas na área da educação. A Coletânea, ”ROTINAS DA ESCOLA, ROTINAS DE PROFESSOR”, está dividida em três seções. Os textos da primeira nos fazem refletir sobre o Estado como o grande “provedor” das politicas sociais que alimentam de certa forma, as ROTINAS em que nos encontramos, muitas vezes, sem nos darmos conta. Na segunda seção trazemos as Rotinas de sala de aula. São textos que propõe reflexões para verificarmos como a rotina em sala de aula torna-se uma categoria pedagógica indissociável do processo educativo. A formação de Professores está presente nas discussões que apresentamos na terceira parte da Coletânea. Em Rotinas de Formação a centralidade das discussões está basicamente na formação dos pedagogos e seus desdobramentos na pratica educativa.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544400548
DOI:10.24824/978854440054.8
Ano de edição:2014
Número de páginas:202
Formato:16x23
Assunto:
R757
Rotinas da escola, rotinas de professor / organização Vilmar Malacarne [et al.]. -
1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2014.
202 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0054-8
1. Educação - Brasil. 2. Ambiente escolar. I. Malacarne, Vilmar.
14-12536 CDD: 370.981
CDU: 37(81)
26/05/2014 30/05/2014
Carmen Célia Barradas Correia Bastos, Vilmar Malacarne,
Adrian Alvarez Estrada, Tânia Maria Rechia Schroeder
ROTINAS DO ESTADO
UNIVERSIDADE E CONHECIMENTO:
o caráter da educação na sociedade capitalista
RADAELLI, Andressa, ESTRADA, Adrian Alvarez
REFLEXÕES SOBRE A REFORMA DO ESTADO E DA
EDUCAÇÃO BÁSICA (1990)
RIBEIRO, Carla Alves, DALMORA, Ivonete Mendes, ZANARDINI, João Batista
AS REFORMAS DO ESTADO E DA EDUCAÇÃO BÁSICA
IMPLEMENTADAS NO BRASIL NA DÉCADA DE 1990:
pressupostos para análise
PELETTI, Amilton Benedito, ZANARDINI, Isaura Monica Souza
ROTINAS DE SALA DE AULA
INCURSÃO NA HISTÓRIA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO:
de setor estratégico à ferramenta pedagógica
BALADELI, Ana Paula Domingos
A OBRIGATORIEDADE DO ENSINO DE MÚSICA E A
EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA:
uma investigação nas escolas públicas do município de Cascavel – PR
MARIANAYAGAM, Carla Angelica Sella, VIRIATO, Edaguimar Orquizas
AS NOVAS TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS DE
APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL
SOUZA, Graciela Alves, SCHMIDT, Carla Maria, SCHMIDT, Cristiane
PRINCÍPIOS PARA A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DA
MATEMÁTICA NA INFÂNCIA
ZOIA, Elvenice Tatiana
A ROTINA EM SALA DE AULA: uma categoria pedagógica indissociável do
processo educativo
IIJIMA, Danieli Winck, SZYMANSKI, Maria Lídia Sica
ROTINAS DE FORMAÇÃO
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
WENDLING, Cléria Maria, SCHROEDER, Tânia Maria Rechia
A EDUCAÇÃO INFANTIL NOS CURSOS DE
PEDAGOGIA DA UNIOESTE
PASQUALOTTO, Lucyelle Cristina
ASPECTOS HISTÓRICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA E A
ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
PIRES, Elocir Aparecida Corrêa, MALACARNE, Vilmar, STRIEDER, Dulce Maria
A formação de professores para o Ensino de Ciências
nos anos iniciais do Ensino Fundamental :
uma análise de pesquisas educacionais
SILVA, Vantielen da Silva, MEGLHIORATTI, Fernanda Aparecida
ENUNCIADOS SOBRE EDUCAÇÃO E MÁ-FORMAÇÃO
DOS PEDAGOGOS: as bases para a desarticulaçao entre
a teoria e a prática
COSSETIN, Márcia, BROTTO, Ivete Janice de Oliveira
ROTINAS DO ALUNO
O PERFIL DO ALUNO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA):
por que retornar às salas de aula?
BÄR, Maira Vanessa, MALACARNE, Vilmar
ABUSO SEXUAL.
E SE FOSSEM NOSSOS FILHOS E NOSSAS FILHAS?
MARTELLI, Andréa Cristina
O Atendimento Educacional Especializado e
as possibilidades de Comunicação Alternativa :
um estudo de caso
PERTILE, Eline Brunetto, ROSSETTO, Elisabeth