15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$59,64 sem juros | Total R$59,64 | |
2 x de R$29,82 sem juros | Total R$59,64 | |
3 x de R$19,88 sem juros | Total R$59,64 | |
4 x de R$15,43 | Total R$61,72 | |
5 x de R$12,56 | Total R$62,78 | |
6 x de R$10,64 | Total R$63,85 | |
7 x de R$9,28 | Total R$64,93 | |
8 x de R$8,25 | Total R$66,03 | |
9 x de R$7,46 | Total R$67,13 | |
10 x de R$6,83 | Total R$68,25 |
Autores: Irlana Jane Menas da Silva - Márcia Schlapp (Orgs.)
Sinopse:
Este livro propicia ao leitor a oportunidade de crescimento pessoal e profissional diante da ampliação e abordagens aqui descritas. A variedade de temas que integram os textos desta edição ajuda a lançar mão de conhecimentos científicos, de experiências vividas, de pesquisas realizadas. Nesse sentido, oferece sólida compreensão ética para a construção do aprender e do ensinar, no mesmo grau de importância. Para isso, os textos provocam o educador a refletir sobre questões como a saúde do idoso, a educação na terceira idade, o letramento digital e tecnologia, a alfabetização e letramento, a literatura, o planejamento, a diversidade, a região, a EJA, o homem na formação do magistério e estabelece relações com a formação do educador. Desse modo, possibilita a construção de múltiplas formas de entender a educação.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544433768
DOI:10.24824/978854443376.8
Ano de edição:2019
Número de páginas:270
Formato:16x23
Assunto:
Sa113
Saberes coletivos espaços do aprender e do ensinar Irlana Jane Menas da Silva, Márcia
Schlapp (organizadoras) – Curitiba CRV, 2019
270 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3376-8
DOI 10248249788544433768
1 Educação 2 Formação de professores 3 História da educação I Silva, Irlana Jane Menas
da org II Schlapp, Márcia org III Título IV Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Irlana Jane Menas da Silva
CAPÍTULO
PONTO DE PARTIDA a educação na e para a terceira idade,
a educação permanente, gerontologia educativa ou
educação gerontológica
Irlana Jane Menas da Silva
CAPÍTULO
A INFLUÊNCIA DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO PARA
A INSERÇÃO DAS PESSOAS JOVENS, ADULTAS
E IDOSAS NAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
Maria Eurácia Barreto de Andrade
CAPÍTULO
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO aspectos históricos,
conceituais e teóricos-metodológicos
Sineide Cerqueira Estrela
CAPÍTULO
SER MÃE sentidos e significados atribuídos à luz
da leitura bíblica por mulheres cristãs da cidade
de Feira de Santana
Selma dos Santos
CAPÍTULO
ACOLHIMENTO E VÍNCULO caminhos para produção do
cuidado ao idoso na estratégia saúde da família
Adje Silva Santos
CAPÍTULO
LETRAMENTO ALFABÉTICO E OS DESAFIOS
DO LETRAMENTO DIGITAL
Antonia do Nascimento Pereira Santos
Marcia Schlapp - indd CAPÍTULO
LETRAMENTO DIGITAL uma realidade necessária no
processo educacional
Ana Rosa Santos Farias
CAPÍTULO
TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA
desafios na prática pedagógica
Helton Lima da Silva
CAPÍTULO
HOMENS QUE ESTUDARAM NO MAGISTÉRIO
NA DÉCADA DE memória do
Colégio Estadual da Cachoeira
Márcia Schlapp
Wellington Castellucci Júnior
CAPÍTULO
REGIÃO conceitos e vertentes numa abordagem
histórico-geográfica, didática e pedagógica
Juracy Santana Rodrigues
CAPÍTULO
O PAPEL DO PROFESSOR COMO FACILITADOR
DO APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA
POR CRIANÇAS AUTISTAS
Jamim Santa Bárbara Santos
Irlana Jane Menas da Silva
CAPÍTULO
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA
PARA CONSTRUÇÃO DO PLANEJAMENTO
NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Leila Souza Conceição
Maria Ginalva Lima Cordeiro
CAPÍTULO
A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
experiências de leituras
Luzia Aparecida Silva
Larissa da Conceição Alves
Marcia Schlapp - indd CAPÍTULO
DIVERSIDADE NA ESCOLA
Maria Ginalva Lima Cordeiro
CAPÍTULO
ANÁLISE POLÍTICA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E
ADULTOS (EJA) EM FEIRA DE SANTANABA NOS ANOS
DE A
Irailton de Souza Smera
SOBRE OS AUTORES