15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$37,59 sem juros | Total R$37,59 | |
2 x de R$18,80 sem juros | Total R$37,59 | |
3 x de R$12,53 sem juros | Total R$37,59 | |
4 x de R$9,73 | Total R$38,90 | |
5 x de R$7,91 | Total R$39,57 | |
6 x de R$6,71 | Total R$40,24 | |
7 x de R$5,85 | Total R$40,92 | |
8 x de R$5,20 | Total R$41,62 | |
9 x de R$4,70 | Total R$42,31 | |
10 x de R$4,30 | Total R$43,02 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Hermínio Borges Neto (Org.)
Sinopse:
O livro “Sequência Fedathi no ensino de Matemática” faz parte da Coleção Sequência Fedathi e apresenta uma coletânea de trabalhos de pesquisadores vinculados ao Laboratório de Pesquisa Multimeios da Universidade Federal do Ceará. Busca aprofundar questões ligadas ao ensino e à aprendizagem da Matemática no tocante à proposta de ensino Sequência Fedathi. A Sequência Fedathi é caracterizada, principalmente, por ter um olhar mais atento para as ações do professor dentro e fora da sala de aula, favorecendo a autonomia do aluno, que é estimulado ativamente durante este processo de ensino. A Sequência Fedathi tem como foco principal o professor, sua intencionalidade, seu comportamento, participação e interação com os alunos em sala de aula. Ao todo, são oito capítulos que discutem questões atuais do ensino e da aprendizagem da Matemática nos diversos níveis de ensino a partir das experiências dos pesquisadores. Cada capítulo apresenta aspectos significativos da vivência da Sequência Fedathi nos quais os autores debruçaram-se para, de maneira simples e clara, apresentar um texto de interesse dos profissionais da área. Esperamos que esta publicação possa, efetivamente, contribuir com novos projetos para a promoção e divulgação da proposta de ensino Sequência Fedathi e que sirva como uma referência para outros professores de Matemática que não temem desafios.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544413234
DOI:10.24824/978854441323.4
Ano de edição:2017
Número de páginas:154
Formato:14x21
Assunto:
Sequência Fedathi no ensino de matemática / Adriana Ferreira Mendonça;
Organização: Hermínio Borges Neto. - 1. ed
154 p. (Sequência Fedathi; 1)
Inclui bibliografia
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-1322-7
ISBN VOLUME 978-85-444-1323-4
1. Matemática - Estudo e ensino. I. Mendonça, Adriana Ferreira. II. Borges Neto,
Hermínio. Org. III. Título. IV. Série.
16-38056 CDD 510
CDU: 51
A PESQUISA ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO
MATEMÁTICA NO CEARÁ
Adriana Ferreira Mendonça
PROPOSTA METODOLÓGICA DO USO DO
AMBIENTE COMPUTACIONAL COMO RECURSO
DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CONCEITOS
MATEMÁTICOS
Ana Cláudia Mendonça Pinheiro
Tânia Saraiva de Melo Pinheiro
SESSÕES DE ENSINO PARA O AMBIENTE
TELEMEIOS
Viviane Silva de Andrade
UMA SESSÃO DE TAXA DE VARIAÇÃO NO
ENSINO DE CÁLCULO como não fazer
Daniel Brandão Menezes
O ENSINO DE BASE DE UM ESPAÇO VETORIAL
NUMA PROPOSTA CONSTRUTIVA
Francisca Cláudia Fernandes Fontenele
Adriana Ferreira Mendonçaindd
A PERGUNTA COMO ESTRATÉGIA DE MEDIAÇÃO
Francisco Edisom Eugenio de Sousa
A ATUAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA
MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS a relação
entre o que sabe e o que ensina
Ana Carolina Costa Pereira
Joelma Nogueira dos Santos
A ANÁLISE DE ERROS CONTRIBUINDO PARA
O ENSINO DE FRAÇÕES EM UM AMBIENTE
VIRTUAL DE ENSINO
Virlane Nogueira Melo Pedrosa