15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$68,40 sem juros | Total R$68,40 | |
2 x de R$34,20 sem juros | Total R$68,40 | |
3 x de R$22,80 sem juros | Total R$68,40 | |
4 x de R$17,70 | Total R$70,79 | |
5 x de R$14,40 | Total R$72,00 | |
6 x de R$12,20 | Total R$73,23 | |
7 x de R$10,64 | Total R$74,47 | |
8 x de R$9,47 | Total R$75,73 | |
9 x de R$8,55 | Total R$76,99 | |
10 x de R$7,83 | Total R$78,28 |
Honra-me escrever sobre o livro “Ser ou não ser pedagogo (a)? Incerteza na escolha da profissão à luz do pensamento sistêmico e junguiano”, no qual a autora possibilita aos seus leitores um olhar sobre a Pedagogia e seu complexo processo de formação numa sociedade que transita entre conflitos e câmbios de valores. Acredito que cada produção é um avanço no sentido de mergulhos teóricos para reflexões acerca de práticas pedagógicas e de vida. A autora tem o mérito de uma obra original, de tessitura reflexiva que nos faz mergulhar nestas páginas às quais deverei voltar muitas vezes como quem volta a uma cachoeira para desfrutar de todas as suas quedas e energias. A primeira sensação é a de uma obra que trata de uma busca, de uma construção de repensar as motivações daqueles que escolhem o Curso de Pedagogia. A segunda é que este texto promova uma nova visita para pensar a trajetória da implantação, operacionalização de um curso envolvendo muito mais que a prática docente e seus dispositivos técnicos para o ensino, mas a prática de vida pensando a pessoa, suas falas, energias simbolizadas pela ‘flor de lótus’ e toda representatividade da vida que imergindo na hermenêutica em suas ricas possibilidades de percepção do ser no mundo com o outro. É como se a autora procurasse destacar o cotidiano, o vivido e vivenciado no chão da escola e da vida, nos convidando para o aprendizado do olhar sensível. O livro é uma abertura desse horizonte.
SANDRA SUELY DE OLIVEIRA SOUZA
Graduação em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) em 1986. Especialização em Metodologia do Ensino Superior em 2000 e Semiótica e Comunicação em 2003 pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Formação em Psicanálise Clínica pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil (SPOB) em 2002. Desde 2003 é estudiosa das obras de Jung com grande interesse em articular com o Pensamento Sistêmico. Em 2009 fez o Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/FACED). Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/FACED) no ano de 2015. Segunda Graduação em Psicologia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) em 2018. Há vinte anos é professora do Ensino Superior. Professora Adjunta da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB/DFCH). Área de interesse: Hermenêutica, Fenomenologia, família, linguagem simbólica e psiquismo, aprendizagem, afetividade, cognição e metacognição. Atualmente desenvolve estudo no âmbito da psicologia junguiana e pensamento sistêmico no tocante a mediação de conflitos. Coordenadora do Grupo de Pesquisas NUPIFES - Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar em Família, Educação e Saúde. Pesquisadora e Vice-coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Hermêuticas sobre Família, Territórios, Identidades e Memórias- GEHFTIM.
Editora: EDITORA CRV
ISBN: 978-85-444-2285-4
ISBN Digital: 978-65-251-7652-9
DOI: 10.24824/9788544422854.4
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 142
Formato do Livro: 16x23 cm
Edição nº: 1
Assunto:
S719
Souza, Sandra Suely de Oliveira
Ser ou não ser pedagogo (a): incerteza na escolha da prof ssão à luz do pensamento sistêmico
e junguiano. / Sandra Suely de Oliveira Souza
142 p.
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2285-4
DOI 10.24824/978854442285.4
1. Educação 2. Pedagogia 3. Pensamento Junguiano I. Título II. Série
CDU 370 CDD 150.1954
Luzia Wilma Santana da Silva
MEMÓRIAS: do sonhado ao acontecimento
O SER PROFESSOR À LUZ DO PENSAMENTO
SISTÊMICO E A PSICOLOGIA JUNGUIANA
TRANSVERSALISANDO PRINCÍPIOS SISTÊMICOS
COM O PENSAMENTO JUNGUIANO
OS PRIMEIROS PASSOS DO PEDAGOGO EM FORMAÇÃO:
incerteza e identifcações
INTEPRETAÇÃO E SIGNIFICAÇÕES
ENTRELAÇANDO VIDAS
A CIRANDA DA TRANSGRESSÃO